walkingnet Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Olá,eu virtualizei o Vps do Meu cliente(OpenVz) CentOS 5, e quando fui instalar o cpanel da um erro, como posso resolver? Eu executo o comando: yum install -y gcc gcc-c++ gettext strace automake strace64 gdb bison libtool tar zip perl screen tcp_wrappers-devel wget E Aparece este erro: [root@EUA01 /]# yum install -y gcc gcc-c++ gettext strace automake strace64 Loaded plugins: fastestmirror Loading mirror speeds from cached hostfile Could not retrieve mirrorlist http://mirrorlist.centos.org/?release=5&arch=i386&repo=os e rror was [Errno 4] IOError: <urlopen error (-3, 'Temporary failure in name resolution')> Error: Cannot find a valid baseurl for repo: base Urgente, pois o cliente está no meu pé e não gosto de falta com clientes.Obrigado e desde já agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Tenho que editar /etc/resolv.conf? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 No resolv.conf coloque os DNS's do google.. 8.8.8.8 8.8.4.4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Sim, veja com seu DC quais são os servidores DNS corretos. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Já coloquei as dns do Google no meu dedicado e nada ou tenho que colocar no Vps do cliente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erle Carrara Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Já coloquei as dns do Google no meu dedicado e nada ou tenho que colocar no Vps do cliente? É preciso colocar no VPS do cliente, para que ele encontre os domínios na internet e possa baixar os pacotes necessários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Verifique se vc está saindo para a net com o comando por exemplo: $ping 8.8.8.8 Está saindo? Entao tente: $ping www.google.com Ai vc descobre se é DNS ou não. Se não sair de nenhuma forma, veja as configurações do IP como estao.. Abs e boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 é pelo ping google.com não pega, e então o que tenho que fazer? Desde já agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Bom, Vamos lá. Primeira coisa, este é o novo comando para instalar o cPanel ? Acho que existe um erro em seu texto. Segunda Coisa, se você criar um novo vps e executar o mesmo comando ele roda ? Isto serve para começarmos a isolar o problema. Se rodar: Finalize o vps criado, e crie um novo :D simples e rapido. Se não rodar: Verifique no seu gerenciador de virtualização se o grupo de ips que adicionou você fez a configuração de todo gateway e dns para o datacenter! Os do google você so utilize no cPanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Dezembro 15, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2011 é pelo ping google.com não pega, e então o que tenho que fazer? Desde já agradeço Seu /etc/resolv.conf está ok? Quais DNS vc aponta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados