avonni Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 (editado) Estava pensando aqui... E se for executado um script para alterar, ou subscrever algum arquivo permitido? Se você só permitir o acesso aos arquivos que já estão em seu WHMCS, o atacante pode até conseguir upar (através de uma falha como esta que o WHMCS apresentou) mas não vai conseguir acessar/executar o script. Agora, se o atacante conseguir através de uma falha no WHMCS modificar os arquivos já existentes, daí é outra história. Mas daí já seria falha totalmente do sistema do WHMCS, e também não dá pra fazer milagre. hehe :o Editado Dezembro 8, 2011 por Ysaac Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 olá pessoal acabaram de tentar invandir o meu, estava com meu email aberto e vi a solicitação do ticket, quando verifiquei era o com código malicioso. Meu whmcs não estava atualizado com o patch, porém assim que percebi atualizei, entrei nas pastas templates_c e lang verifiquei se tinha alguma arquivo estranho, não tinha, mudei a pasta padrão do admin e mudei as senhas. depois limpei o cache da pasta templates_c. Estou monitorando aqui por ftp se o cracker inseriu algum arquivo, porém até o momento não. depois de efetuar esses procedimentos ainda corro algum risco, visto que não foi inserido o arquivo em nenhuma das pastas? obs: já enviei o patch de segurança. obrigado pela ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 olá pessoal acabaram de tentar invandir o meu, estava com meu email aberto e vi a solicitação do ticket, quando verifiquei era o com código malicioso. Meu whmcs não estava atualizado com o patch, porém assim que percebi atualizei, entrei nas pastas templates_c e lang verifiquei se tinha alguma arquivo estranho, não tinha, mudei a pasta padrão do admin e mudei as senhas. depois limpei o cache da pasta templates_c. Estou monitorando aqui por ftp se o cracker inseriu algum arquivo, porém até o momento não. depois de efetuar esses procedimentos ainda corro algum risco, visto que não foi inserido o arquivo em nenhuma das pastas? obs: já enviei o patch de segurança. obrigado pela ajuda! Compare o tamanho dos arquivos do WHMCS ou ainda reenvie eles.. se o cara enviou um novo arquivo ele pode ter o crack.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Compare o tamanho dos arquivos do WHMCS ou ainda reenvie eles.. se o cara enviou um novo arquivo ele pode ter o crack.. por enquanto não recebi novamente o ticket c/ o código malicioso, e nem foi incluido o arquivo b0x.php nas minhas pastas templates_c, lang, ou attachments. se ele tentar novamente vou deletar do servidor e já instalar a versão 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Este ticket só está sendo aberto p/ usuários do forum? hauauhauahahuuauahau Daqui a pouco vai sair um patch especial whmcs-fix-pdh :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Este ticket só está sendo aberto p/ usuários do forum? hauauhauahahuuauahau é alguem do forum, recebi também a tentativa de invasão. O IP era da GVT. E outro ip de vps's da Burst.net. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 é alguem do forum, recebi também a tentativa de invasão. O IP era da GVT. E outro ip de vps's da Burst.net. Quem tentou invadir meu WHMCS provavelmente usou proxy... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Quem tentou invadir meu WHMCS provavelmente usou proxy... quem tentou invadir o meu estava usando proxy, pois no momento eu estava com o livezilla aberto, e verifiquei que o mesmo estava online e justamente abrindo um ticket. por isso que graças a Deus peguei no momento exato. e já apaguei tudo e fiz as devidas mudanças e correções. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Este ticket só está sendo aberto p/ usuários do forum? hauauhauahahuuauahau Daqui a pouco vai sair um patch especial whmcs-fix-pdh :) se é exclusividade de usuários do fórum não sei, mas comigo e com alguns outros aconteceu :cool: segue print do email que recebi informando do ticket: http://www.vwhost.com.br/tentativa_invasao_whmcs.jpg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 66.232.107.140 is from United States(US) in region North America TraceRoute to 66.232.107.140 Hop (ms) (ms) (ms) IP Address Host name 1 0 0 0 206.123.64.46 - 2 0 0 0 8.9.232.73 xe-5-3-0.edge3.dallas1.level3.net 3 0 0 0 4.69.145.62 vlan60.csw1.dallas1.level3.net 4 0 0 0 4.69.151.126 ae-61-61.ebr1.dallas1.level3.net 5 24 24 24 4.69.137.117 ae-1-12.bar2.tampa1.level3.net 6 24 24 24 4.69.137.109 ae-0-11.bar1.tampa1.level3.net 7 24 24 24 4.53.172.2 hivelocity.bar1.tampa1.level3.net 8 24 24 24 69.46.31.110 tpa.core.hivelocity.net 9 24 24 24 66.232.107.140 - Trace complete seria da hivelocyt.net esse ip do que tentou invadir o meu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados