joao_svu Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Fala aí mestres! Queria tirar uma dúvida relativamente simples. É o seguinte: eu utilizo o WHMCS já há algum tempo e recebo a cobrança diretamente da WHMCS (ou seja, sem intermediários no Brasil) e o valor é debitado em nome da WHMCS no meu cartão de crédito internacional. Quando entro na minha área de cliente lá no site deles e visualizo uma fatura qualquer, onde tá escrito "gateway" aparece simplesmente "Credit Card", ou seja, aparentemente eles não usam esses metódos de pagamento que a gente usa aqui (PagSeguro, Redecard etc.), mas sim, o número do meu cartão fica salvo no meu cadastro lá e mensalmente a captura é realizada de forma automática. O WHMCS tem vários itens de menu na área administrativa que se referem a "capturas de cartão de crédito". Alguém saberia me dizer se é possível e, se positivo, de que forma, poderíamos receber diretamente através de cartão de crédito sem gateways intermediários, onde o cliente pudesse informar o número do cartão e cód. de segurança e a captura acontecesse de maneira automática? Ou é algum gateway "secreto" do Matt que permite isso? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 ótima pergunta! Eu também quero muito saber isso! Como receber por cartão sem gatways? Fala aí mestres! Queria tirar uma dúvida relativamente simples. É o seguinte: eu utilizo o WHMCS já há algum tempo e recebo a cobrança diretamente da WHMCS (ou seja, sem intermediários no Brasil) e o valor é debitado em nome da WHMCS no meu cartão de crédito internacional. Quando entro na minha área de cliente lá no site deles e visualizo uma fatura qualquer, onde tá escrito "gateway" aparece simplesmente "Credit Card", ou seja, aparentemente eles não usam esses metódos de pagamento que a gente usa aqui (PagSeguro, Redecard etc.), mas sim, o número do meu cartão fica salvo no meu cadastro lá e mensalmente a captura é realizada de forma automática. O WHMCS tem vários itens de menu na área administrativa que se referem a "capturas de cartão de crédito". Alguém saberia me dizer se é possível e, se positivo, de que forma, poderíamos receber diretamente através de cartão de crédito sem gateways intermediários, onde o cliente pudesse informar o número do cartão e cód. de segurança e a captura acontecesse de maneira automática? Ou é algum gateway "secreto" do Matt que permite isso? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Há a opção Credit Card Offline, se não me engano é esse o nome, lá nos payments gateways Mas é preciso fazer o pagamento manualmente. Quando um pagamento é feito, os dados do cartão são enviados via e-mail se não estou enganado, para que seja feito manualmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Sim verdade. Mais ai como iriamos fazer isto? o do WHMCS funciona de forma direta é debitado instantaneamente. Há a opção Credit Card Offline, se não me engano é esse o nome, lá nos payments gateways Mas é preciso fazer o pagamento manualmente. Quando um pagamento é feito, os dados do cartão são enviados via e-mail se não estou enganado, para que seja feito manualmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Para a automatização é preciso fazer um módulo para isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Mais qual seria a base? Onde iriam ser processado ? Para a automatização é preciso fazer um módulo para isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Mais qual seria a base? Onde iriam ser processado ? Como assim, qual seria a base? Para fazer, tem que ler a documentação toda da operadora e do whmcs e saber programar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Primeiro precisa contatar a VISA/MASTERCARD e contratar o gateway deles, após isso com o @Carlo diz ver o modulo para isso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iPhostweb Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Seria interessante descobrir isso, facilitaria muito a vida e quem sabe até ajudaria a não ter tanta inadimplencia nos pagamentos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Primeiro passo SSL! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados