chlins Posted December 1, 2011 Share Posted December 1, 2011 Pessoal, Estou configurando uma conta pro Google Apps e estou com problema em redirecionar para mail.domínio.com por que no Plesk não esta aceitando esta formatação: mail.meudominio.com CNAME ghs.google.com. Ele aceita qualquer outro como: agenda.meudominio.com CNAME ghs.google.com. docs.meudominio.com CNAME ghs.google.com. mas o MAIL não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 2, 2011 Share Posted December 2, 2011 Você está tentando editar o campo MAIL já existente ou tentando criar um novo? █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
chlins Posted December 2, 2011 Author Share Posted December 2, 2011 Você está tentando editar o campo MAIL já existente ou tentando criar um novo? Tentei editar e não dando certo, apaguei e tentei criar um novo. Não aceita. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 2, 2011 Share Posted December 2, 2011 Qual é a mensagem de erro que o Plesk mostra? █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Posted December 2, 2011 Share Posted December 2, 2011 Eu nunca tentei usar mail... sempre fiz como webmail e sempre deu certo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
chlins Posted December 2, 2011 Author Share Posted December 2, 2011 Pessoal, Com webmail dá certo, mas eu costumo deixar o webmail com servidor e MAIL com o googleapps. Isso é possível com o Cpanel, minhas contas são todas assim. Se quero recorrer a algum email antigo, estão todos no servidor acessando pelo webmail. Imagens de como está configurado a conta desde ontem (o webmail não funciona mais, pois está redirecionado para o google apps). Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted December 2, 2011 Share Posted December 2, 2011 Tente apagar a entrada mx de prioridade 20 que direciona para 'mail.seudominio.ch'. Só um chute, não uso o plesk. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 2, 2011 Share Posted December 2, 2011 Parece ser um erro com a Zona DNS do domínio. Restaure para os DNS originais (tem um botão logo acima) e tente novamente. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
chlins Posted December 6, 2011 Author Share Posted December 6, 2011 Pessoal, Seguindo a sujestão do JMonteiro, resolveu. Bastou apagar qualquer mail.dominio.com que não seja direcionado pro ghs.google.com que funciona. Inclusive é possível usar qualquer nome, como a que usei MAIL.DOMINIO.COM. Como sempre fiz no cpanel e lá ele permite ter um MX para o servidor atual e outros para o googleapps, mas o PLESK não. Valeu pessoal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted December 6, 2011 Share Posted December 6, 2011 Na verdade eu acho que pode, mas você estava tentando cria o mail.dominio.com, só que esse já existia, em outro lugar, mas existia. Tive uma dor de cabeça parecida no Kloxo e resolvi da mesma forma ;p Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts