Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começando na hospedagem.

Flávio2

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no Portal do Host e tenho algumas duvidas para começar minhas vendas.

Eu pretendo criar uma venda servidores de TeamSpeak 3 ( programa de comunicação por voz ), no qual já aluguei uma VPS e tenho feito vários teste e tudo certo, mas a minha duvida é o seguinte, ao conectar no TeamSpeak 3 ( TS3 ) pode se conectar pelo IP, ou pode se conectar por um sub-domínio ( ts.dominio.com ) e pretendo vender para grupos de jogadores e até para comunidades. As minhas perguntas são as seguintes:

1) Vou precisar comprar os domínios (apenas .com)(atualmente só tenho os meus e uso a UOLHost) qual a melhor opção?

2) Como irei comprar o domínio estava pensando em oferecer serviços de e-mail e até de hospedagem, o que vocês acham melhor Revenda ou VPS ( é possivel usar o VPS para hospedar? )

3) Na revenda de domínio eu posso comprar o domínio de mim mesmo e colocar os dados do meu comprador?

4) Na revenda de hospedagem, como irei fazer? Ou é melhor o VPS como citei na pergunta de nº2.

5) Para gerenciamento de pagamentos/compras/tickets dei uma olhada aqui no forum e achei o WHMCS, mas meu investimento é pequeno existe algum outro gratuito? E que no futuro aceite a passagem para o WHMCS.

6) Caso eu alugue uma VPS com CPanel, eu vou conseguir configurar os e-mails dos clientes e a hospedagem?

A minha ideia é a seguinte, a pessoa entra no meu site ou ofereço a ele o meu serviço de TS3, e informo que possuo serviços de e-mail e hospedagem.

Eu já tenho uma VPS, para rodar o TS3.

7) Alguém pode me explicar como funciona a revenda de hospedagem, pois não entendi muito bem como funciona.

8) Quais são as empresas que forneçam esses serviços.

Obs.: Meu capital é pequeno cerca de até 150 reais/mês.

Obrigado,

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Primeiramente seja bem vindo ao Portal do Host. Voce tem bastante dúvidas.. portanto muitas delas (praticamente todas) já foram respondidas por outros posters.. por isso, para que não fique muito repetitivo estes tipos de resposta.. seria adequado utilizar a barra de pesquisa.. com certeza, ira achar as respostas para todas suas dúvidas..

- se ainda assim permanecer alguma em especial.. terá muitos colaboradores que iram lhe ajudar com toda certeza..

Alguns links úteis momentaneamente onde irá achar a maioria de suas dúvidas:

Financeiro (http://forum.portaldohost.com.br/forums/10-Financeiro)

Hospedagem (http://forum.portaldohost.com.br/forums/18-Hospedagem)

Classificados (http://forum.portaldohost.com.br/forums/16-Classificados-de-hospedagem)

Boa sorte.. Sucesso e muita paz!

Editado por Cassiano Teixeira
adicionar links úteis..
Link para o comentário

1) Vou precisar comprar os domínios (apenas .com)(atualmente só tenho os meus e uso a UOLHost) qual a melhor opção?

br.resellerclub.com

2) Como irei comprar o domínio estava pensando em oferecer serviços de e-mail e até de hospedagem, o que vocês acham melhor Revenda ou VPS ( é possivel usar o VPS para hospedar? )

Para inicio, Revenda. Quando você precisar de mais espaço e ter mais clientes, VPS. "Acredite" que o VPS é um pequeno servidor dedicado, com ele você faz Revendas e Hospedagem.

3) Na revenda de domínio eu posso comprar o domínio de mim mesmo e colocar os dados do meu comprador?

Se você comprar na UOL,ResellerClub,Enom,Resell.biz, você compra com seu ID técnico, mas sempre em nome do comprador. Ele é o dono do dominio e não você. INclusive é antiético você registrar no seu nome e pode render processos.

4) Na revenda de hospedagem, como irei fazer? Ou é melhor o VPS como citei na pergunta de nº2.

Você quer vender Revendas? Tem empresas que oferecem a Revenda de Revenda com o Zamfoo ou WHMPHP (Me corrijam se o nome dos plugins estive errado).

5) Para gerenciamento de pagamentos/compras/tickets dei uma olhada aqui no forum e achei o WHMCS, mas meu investimento é pequeno existe algum outro gratuito? E que no futuro aceite a passagem para o WHMCS.

Tem bastantes gratuitos, agora adaptados e com formas de pagamentos brasileiras desconheço.

6) Caso eu alugue uma VPS com CPanel, eu vou conseguir configurar os e-mails dos clientes e a hospedagem?

Sim...

A minha ideia é a seguinte, a pessoa entra no meu site ou ofereço a ele o meu serviço de TS3, e informo que possuo serviços de e-mail e hospedagem.

Eu já tenho uma VPS, para rodar o TS3.

7) Alguém pode me explicar como funciona a revenda de hospedagem, pois não entendi muito bem como funciona.

Você vendera contas de hospedagem de site com ftp, bd, email, balblalbalbbl. Faça uma conta de hospedagem por aí e veja como funciona in-loco.

8) Quais são as empresas que forneçam esses serviços.

Xiiii... centenas meu caro Watson

Obs.: Meu capital é pequeno cerca de até 150 reais/mês.

Obrigado,

Flávio

Para Revenda +WHMCS + VPS para brincar isso é suficiente.

Revenda 30GB-50GB: +/- R$ 90,00

WHMCS: R$ 40,00

VPS Burst.net: R$ 10,00

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?