Tiago Matos Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Olá pessoal, Preciso da ajuda dos maiores conhecedores do forum por conta das experiências...vamos lá: Hoje tenho dois servidores dedicado, um utilizo para hospedagem de site geral e o outro para site de alto desempenho como loja virtual, compra coletiva etc...Inicialmente criei dois servidores na intenção de que, caso um site de alto desempenho estoure não venha comprometer o servidor com os demais clientes. Passando alguns meses notei que estes sites de alto desempenho consome realmente muita banda e memória. Só que o custo de manter as duas máquinas está ficando um pouco pesado para a empresa e eu prentendia unir as duas máquinas, logicamente dando um upgrade em uma das. Quando der o upgrade, praticamente o custo do aluguel da máquina ficará elas por elas, mas como eu pago o gerenciamento pelo próprio IDC, que é por máquina, isso irá me aliviar um pouco...e também irá aliviar o manuseio de administração. Então, pelas experiências que tem, vale a pena fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Experimente o CloudLinux, assim você poderá limitar por conta de hospedagem o uso dos recursos do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Experimente o CloudLinux, assim você poderá limitar por conta de hospedagem o uso dos recursos do servidor. Opa, valeu pela resposta. Basicamente como isso funciona? É um aplicativo que instalo no meu dedicado e defino o recurso que cada site pode utilizar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 HUmm já li aqui rapidamente. É um SO mesmo ne? Acho que pode atualizar o CentOS para se tornar cloud linux? Alguém mais usa essa opção? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JJeJJe Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Sim ele é um S.O e dá pra instalar ele no Centos sem nenhum problema, no entanto não desinstale quando mudar de idéia e ter muitos sites no servidor, eu fiz isso e deu Panic Kernel quase perdi todos os sites. Mas uso ele numa boa e só tenho elogios. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Sim ele é um S.O e dá pra instalar ele no Centos sem nenhum problema, no entanto não desinstale quando mudar de idéia e ter muitos sites no servidor, eu fiz isso e deu Panic Kernel quase perdi todos os sites. Mas uso ele numa boa e só tenho elogios. Se ele é um SO, como pode instalar junto com outro SO? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Na verdade o CloudLinux é o CentOS com um Kernel desenvolvido pelo pessoal do CloudLinux (a empresa tem o mesmo nome). O pré-requisito do CloudLinux é ter o CentOS instalado. E o pessoal da cPanel dá suporte ao CloudLinux (você tira suas dúvidas sobre o CloudLinux através do suporte da cPanel), preciso dizer que é o cPanel é totalmente integrado a ele?! ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Na verdade o CloudLinux é o CentOS com um Kernel desenvolvido pelo pessoal do CloudLinux (a empresa tem o mesmo nome). O pré-requisito do CloudLinux é ter o CentOS instalado. E o pessoal da cPanel dá suporte ao CloudLinux (você tira suas dúvidas sobre o CloudLinux através do suporte da cPanel), preciso dizer que é o cPanel é totalmente integrado a ele?! ;) hehehe...eu vi no site do cpanel que é compativel. é so instalar o cloudlinux e pronto? o cpanel já entenderá? Como é o processo de instalação? Simples? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 hehehe...eu vi no site do cpanel que é compativel. é so instalar o cloudlinux e pronto? o cpanel já entenderá? Como é o processo de instalação? Simples? Segundo informações que consegui no Google, quando pesquisei a respeito dele, acho que só é isso para fazer. Há, depois tem que configurar os novos parâmetros para as contas de hospedagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Segundo informações que consegui no Google, quando pesquisei a respeito dele, acho que só é isso para fazer. Há, depois tem que configurar os novos parâmetros para as contas de hospedagem. essas configurações é no package? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados