tekobr Posted November 19, 2011 Share Posted November 19, 2011 Estou com uma dúvida aqui em relação ao WHMCS. Gostaria de saber se o site principal e o WHMCS podem ficar em servidores (IPs) diferentes. O WHMCS ficaria em um subdomínio apontado para outro servidor diferente de onde está o site principal. Exemplo do que eu quero: servidor01 IP 192.168.0.1: www.meuhost.com (site principal) servidor02 IP 192.168.1.1: central.meuhost.com (WHMCS) Isso é possível no WHMCS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted November 19, 2011 Share Posted November 19, 2011 Sim, pode sem problemas.. Basta criar uma entrada A no seu domínio. Eu utilizava antes, em meu domínio (eac.painelstar.com), mas após migrei tudo para um VPS na Burst, pois a aplicação que eu utilizo roda melhor nos EUA, e nunca tive problema algum. Mas o seu outro servidor deve estar configurado também, bind, etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted November 19, 2011 Author Share Posted November 19, 2011 Rodrigo, obrigado pela resposta, me ajudou bastante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted November 19, 2011 Share Posted November 19, 2011 Amigo, não tem nenhum problema. Quando eu utilizava o WHMCS ele ficava no meu servidor principal, ai ele lotou, ai eu peguei um segundo VPS e coloquei o site nele e deixei o WHMCS queto no canto dele e funcionou sem nenhum problema..... █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334 Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted November 19, 2011 Share Posted November 19, 2011 Eu faço isso também Maclei, mas não uso o WHMCS :D. Por dois motivos: Redundancia da base... e segurança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted November 19, 2011 Author Share Posted November 19, 2011 Pessoal, muito obrigado pela opinião de todos, vai ajudar muito eu a colocar algumas coisas em prática. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts