Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o plano adequado para mim. revenda, VPS ou compartilhado ?


Fábio

Posts Recomendados

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Bem atualmente possuo 2 portais, cada um possui uma média de 6 mil visitas diárias. Ambos utilizam joomla e um deles conta com um fórum de suporte em IPB (que já pretendo migrar para alguma solução integrada ao joomla).

Bem eu estava no UolHost, mas como todos sabem lá as coisas é difícil, suporte que não dá suporte, problemas simples que demoram dias para serem resolvidos, ai migrei para uma hospedagem compartilhada na Hostgator suporte ótimo um dos melhores que experimentei, porém meus sites começaram a ter erro 500 pois alguns raros dias ultrapassava o limite de 25 processos simultaneos deles ( no Uolhost era de 50 esse limite).

Desde ontem tenho experimentado o erro 503 (mesmo no Cpanel marcando o process running em no máximo 6, diferentemente dos outros dias onde chegava a 25).

Segue as caracteristicas de meu website.

Website: 2 portais cada com 6 mil visitas/diárias

Tamanho em disco: 5GB

CMS: 2 Joomlas e 1 IPB

Transferência Mensal: 200GB

Qual a solução mais indicada para mim ?

Hospedagem compartilhada em outro local ?

contratar uma revenda e dividir cada um site como se fosse um cliente ?

VPS ?

Se eu pegar um VPS quanto de memória ram e CPU seria o adequado ?

Meu orçamento é limitado em 100 reais/mensal será que consigo manter os dois sites com esse orçamento ?

Agradeço muitos aos amigos que me ajudaram a escolher a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Primeiramente seja muito bem vindo ao forum, aqui podera encontrar e compartilhar muita experiencie e conhecimento.

Analisando pelo que falou, o que lhe recomendaria, seria um serviço de VPS, pelo visto, você já foi, e tentou o serviço em dois modelos de hospedagem compartilhada, mesmo com um plano pequeno de 1 nucleo e 1GB de ram, você pode conseguir uma capacidade melhor, isto pode ser dado com uma otima configuração inicial, para mysql e apache.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 6mil visitas por dia ou apenas 6mil visualizações de páginas?

Acho que um VPS pode dar conta. Alguns amigos aqui vendem VPS da Limestone por um preço bastante acessível. Mas com R$ 100 acho difícil, ainda mais com cPanel (?). Isso pra um VPS com 4GB de RAM, com menos memória, R$ 100 dá pra isso.

Pelas limitações hospedagem compartilhada não parece ser uma boa ideia.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Obrigado pela rápida reposta.

E realmente concordo com vocês hospedagem compartilhada não dá mais.

@Jaime Delano

Média de 6 mil visitas diárias para cada site e 60 mil visualizações de página/dia.

@Angel Junior

Estava dando uma olhada nos planos com pelo menos 1.2 GHZ de CPU e 1 GB de Memória RAM. Isso daria para meu caso ?

@Marco Antonio

Pois eh, eu realmente pensava em um dedicado, mas falta recurso financeiro no momento e também tem a questão de conhecimento técnico. Teria que contratar alguém para cuidar do dedicado para mim.

Outra dúvida vi planos que colocaram assim " 2 mbps de banda" o que isso significa ?

Devo buscar uma solução alocada no Brasil, andei lendo que a velocidade e performance melhora, ou essa melhoria para uma internacional no meu caso é insignificante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Um plano destes que citou, bem configurado (acima de tudo), sim pode suprir suas necessidades com sobra.

Quanto ao quesito de banda, como exemplo "2mbps de banda" é o link de internet de seu serviço, sinceramente, não lhe recomendaria serviços no brasil, ira ter um custo alto, sem grande necessidade, recomendo mais o uso de servidores fora, é muito mais barato e melhor, lá fora geralmente os links estão iniciando em 100Mbps. Obvio, que quanto maior o link, mais rapido sua comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Plano 2 da Intovps + Cpanel ficaria dentro do seu orçamento e aguentaria tranquilamente o tráfego de seus dois websites.

Para configurar o vps, cpanel, firewall, rede, blabllab você poderá encontrar bastante gente que faz isso aqui no fórum por aproximadamente R$ 150,00 (uma única vez).

Gasto Inicial: +/- R$ 200,00. Gasto mensal: US$ 32,00.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria contrate uma revenda e se livre do pesadelo de ter que gerenciar um servidor:

seja ele dedicado ou VPS -> vai precisar de muito conhecimento técnico, mesmo que contrate uma empresa de gerenciamento.

Coloquei num VPS, depois dedicado, perdi os maiores clientes e o foco no meu trabalho.

Estou neste momento com 30 pequenos site e na http://www.webinrevenda.com.br/ da Webinhost há 2 meses sem dores de cabeça.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei com vontade de te oferecer algum plano pra hospedar teus sites, mas atualmente não é meu foco.

De qualquer forma, concordo totalmente com o Sérgio ai em cima: mesmo que você contrate alguém pra gerenciar teu servidor, vai acabar tendo que mexer em alguns problemas "técnicos".

Li no seu post que você gostou da HostGator. Você viu que eles tem uma hospedagem para sites mais pesados? http://www.hostgator.com.br/plus/hospedagem.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?