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Regra injusta ou Anti-Democrática?


ernanimanoel

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REGRA:

1.4) Não serão toleradas postagens e tópicos com perguntas e/ou reclamações relativas à moderação, edição ou por ter tido um tópico trancado ou deletado. Para isso existe as mensagens privadas ou os administradores. Toda e qualquer reclamação de algum moderador deve ser feita aos "admins" se o problema não foi solucionado.

SIGNIFICADO: Os moderadores podem errar, fazerem o que quiser, até mesmo prejudicar alguém, mas isso não pode ser levado a público, a imagem dos moderadores não podem ser expostas através de reclamações, o oculto e a omissão tem que prevalecer. E ai daquele que postar algo sobre algum Moderador, com certeza será punido.

Desculpe não aprovo essa regra.

ATENÇÃO: Estou aqui querendo saber opinião do pessoal sobre esssa regra... Tenho certeza que não é passivo de punição nem mesmo de fechar o tópico. Claro, só se alguém for nas regras e colocar o dedinho pra acrescentar um paragrafo a mais.

Editado por Marco Antonio
Editado, por questionar outro assunto nao relacionado as regra questionada
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O forum é democratico, e aberto a todos, o unico que pedimos que respeitem as nossas regras...

O senhor tem todo o direito de questionar as regras do forum, mais isso nao lhe da o direito de usar insinuações como

"só se alguém for nas regras e colocar o dedinho pra acrescentar um paragrafo a mais"

Por favor, nao desrespeite a moderaçao nem administraçao do forum,.

Antes de me questionar, sim editei seu post, pois o link que mencionou esta sobre consulta e o usuario em questao sim infringiou as regras, e nao so uma...

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O forum é democratico, e aberto a todos, o unico que pedimos que respeitem as nossas regras...

O senhor tem todo o direito de questionar as regras do forum, mais isso nao lhe da o direito de usar insinuações como

"só se alguém for nas regras e colocar o dedinho pra acrescentar um paragrafo a mais"

Por favor, nao desrespeite a moderaçao nem administraçao do forum,.

Antes de me questionar, sim editei seu post, pois o link que mencionou esta sobre consulta e o usuario em questao sim infringiou as regras, e nao so uma...

Tudo bem, só espero que o tópico continue aberto, para que as pessoas possam dar suas opiniões democraticamente.

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As regras estao aí a mais de um ano, e a 6 meses foram reatualizadas. É claro, nao sao perfeitas, e nao agrada a todo mundo. Regras sao sempre nescesarias em comunidades grandes, abertas e democraticas como a nossa. Aceitamos sempre sugestoes para correção e sempre estamos abertos a mudar as mesmas se for nescesario e em beneficio da comunidade TODA

As regras vigentes do forum:

1 - DAS POSTAGEMS

1.1) É proibido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos. Ofender e discriminar outros membros por sexo, orientação sexual, raça, cor, credo, etc. Devemos lembrar que este fórum é livre para qualquer pessoa de qualquer idade e pode ser visitado por crianças também de qualquer idade ou por pessoas que prezam os bons costumes. Também está proibido: brigas, denegrir um usuário por qualquer meio e/ou qualquer postagem que seja considerada maliciosa ou prejudicial para o bom andamento e convívio no fórum.

1.2) É proibido qualquer ato ilícito, incitação a eles ou promoção deles e/ou de sites que o fazem. Isto é, qualquer coisa que estejam contra as leis em vigor no Brasil e/ou contra o tratado internacional da internet. Isto inclui como exemplo: pirataria, invasão ou alteração do site (hacking), distribuição de informações sigilosas (ip, documentos, contas bancárias, senhas, etc.) difamação, calúnia ou quaisquer outros atos.

1.3) O usuário pode enviar URLs para imagens ou anexá-las somente se a imagem em questão tiver haver com o tema. Imagens obscenas e/ou pornográficas estão proibidas, assim como imagens de violência.

1.4) Não serão toleradas postagens e tópicos com perguntas e/ou reclamações relativas à moderação, edição ou por ter tido um tópico trancado ou deletado. Para isso existe as mensagens privadas ou os administradores. Toda e qualquer reclamação de algum moderador deve ser feita aos "admins" se o problema não foi solucionado.

1.5) Não serão tolerados floods. Flood é tratado como mensagens inúteis ou postadas em excesso.

1.6) Cada fórum (sub categorias) é especifico para um determinado assunto, assuntos extras deverão ser postados em "Boteco do Host".

1.7) O uso do "Caps Lock" (TUDO EM MAIÚSCULO), de cores destacáveis (como vermelho, rosa, do negrito, do sublinhado, do itálico e de um tamanho de fonte superior a "Normal", ou "12", o uso descontrolado de caracteres, tais como como "Como fazer???????????????", "Ajuda!!!!!!!", nas mensagens não é permitido em toda a sua mensagem. Lembre-se que estes métodos de formatação de texto tem a finalidade de promover um destaque em algum trecho, não da mensagem inteira. O descumprimento desta regra resultará em advertência, o usuário será ignorado em sua dúvida ou terá o tópico trancado, editado ou excluído, de acordo com a forma de julgamento adotada.

1.8) Um tópico subdividido (um tópico criado a partir de uma outra postagem) não deve ser removido pelo usuário que postou a mensagem e o mesmo fica vedado a postar outra mensagem ou tópico iguais ao tópico subdividido. Ele deve respeitar a moderação.

1.9) Você não poderá usar as discussões para recomendar, elogiar ou depreciar outros produtos ou serviços, ou qualquer outra empresa, sem experiência em primeira mão desses produtos ou serviços. Isto inclui empresas recomendando outras empresas. Qualquer post que não satisfaça os critérios será removido sem aviso prévio.

1.10) Você não pode compensar ninguém por qualquer comentário ou recomendação. Além disso, você não pode sugerir um comportamento a qualquer outro usuário (por exemplo, "entra no Portal do Host e fale bem sobre nós”.

2 - DAS ASSINATURAS E AVATARES

2.1) Tamanho máximo de avatar é 100 pixels de largura x 120 pixels de altura e 25600 bytes (25 kb) de tamanho.

2.2) As assinaturas devem ter tamanho máximo de 480 pixels de largura x 120 pixels de altura e 30720 bytes (30 kb) de tamanho.

2.3) O total do tamanho das imagens tanto da assinatura, quanto do avatar não podem ultrapassar o limite de 30 kb. Portanto se um usuário resolver ter tanto assinatura quanto avatar, a soma do peso em bytes não deve ultrapassar 30720 bytes.

2.4) É proibido o uso de imagens religiosas ou de políticos e/ou partidos.

2.5) Não copie a assinatura ou avatar de outro usuário, a menos que o mesmo lhe dê autorização para tal. Uma vez desrespeitada esta regra, o responsável será advertido e, na reincidência do ato, será banido.

2.6) Assinaturas que contenham somente texto poderão ter até 6 linhas, somados os espaços em branco e baseadas numa resolução 1024x768. Assinaturas que contenham imagens e texto, só poderão ter 3 linhas de texto, também somadas em branco.

2.7) Só é permitida 1 (uma) imagem por assinatura. Esta imagem desconsidera emoticons situados no phpBB Brasil. No entanto, é permitido conter até 3 emoticons por assinatura ainda que esta tenha imagem, desde que esses emoticons façam parte do phpBB Brasil. Emoticons de outros sites serão tratados como imagens comuns e deverão seguir o propósito desta regra.

2.8) Assinaturas não podem conter fontes com tamanho superior a 14 em hipótese alguma, e nao pode ter caracteres ocultos (encriptados, etc).

2.9) As assinaturas e imagens devem seguir o padrão de postagens previstas no parágrafo 1 das regras acima e, uma vez que violada uma regra, as respectivas assinaturas poderão ser removidas sem aviso prévio. Dependendo da gravidade, fica a escolha da moderação qual penalidade aplicar.

3 - DAS PUNIÇÕES

3.1) A opção notificação deve ser usado somente em caso de denúncia de uma postagem que infringir as regras. O usuário que responder um tópico que está contra as regras do fórum e não notificar, está se auto-declarando cúmplice.

3.2) Qualquer usuário que violar qualquer regra do fórum está sujeito a ter seu tópico editado, excluído, trancado, movido, subdividido, etc. e poderá levar 1 (uma) advertência ou até ser suspenso (em casos graves). Os procedimentos de advertência é usado em penúltimo caso, sendo a expulsão em última opção.

3.3) Os moderadores estão livres para banir qualquer membro, com o cartão vermelho, na ausência dos administradores para casos graves e de extrema urgência.

3.4) Usuários expulsos e/ou com 3 cartões de advertência serão bloqueados no fórum automaticamente.

3.5) Qualquer ato grave será imediatamente, e/ou assim que possível, encaminhado às autoridades. Seja para o Comitê Gestor da Internet, polícia ou até mesmo ao provedor de acesso à internet do usuário. Podendo este pagar multa e/ou perder sua conexão.

4 - DOS CLASSIFICADOS

Antes de iniciar um tópico com seu classificado, você deverá ter no mínimo 5 Tutoriais criados em nossos fóruns (Tema de acordo com o fórum) o qual não pode ser repetido e ou copiado de um anterior ou 60 post, alem de no mínimo 30 dias de cadastro.

Qual o objetivo do Fórum para Anúncios?

Este fórum é um espaço para que as empresas publiquem suas ofertas. Postar anúncios com conteúdo diferente desta descrição poderá levar o autor a ter seu anúncio movido, removido ou ser suspenso. Não são permitidos anúncios de hospedagem grátis neste fórum nem de produtos que não tenham relação a área de host.

As seguintes regras são válidas para TODOS os membros no Fórum

4.1) Quaisquer pedidos ou ofertas de spam, warez, material pornográfico ou outro tipo de hospedagem considerada inapropriada para o "Fórum do Host" serão removidos e a conta do membro poderá ser desativada sem aviso prévio.

4.2) Não é permitido nenhum comentário no anuncio da empresa/usuário, a não ser que seja uma duvida especifica relacionada a oferta, qualquer outro comentário será excluído e o usuário poderá ser punido. Se você acha que a oferta é fraudulenta, por favor, fale conosco.

4.3) Não é permitido shilling, isto é, promover ou endossar um produto ou empresa, em troca de pagamento ou favorecimento. Se você for pego shilling, você será banido e não poderá voltar.

Um shill é um proprietário, empregado ou associado de um vendedor de produtos ou serviços que finge não ter (ou propositadamente omite) qualquer associação com o produto ou serviço, se passando por ser um cliente satisfeito ou espectador interessado. É considerado shill também a pessoa que omite sua associação para promover determinado produto ou serviço, por outros motivos (que é pago para postar sobre isso, que estão ajudando um amigo, etc.)

4.4) Você não pode intencionalmente "pixar" o anúncio de outro usuário. O Fórum de Anúncios não é o local para você criticar ou passar comentários sobre o anúncio de outro usuário. Comentários do tipo "Você poderia conseguir um negócio melhor em...”, ou “Seu preço é muito alto para isso...", ou "Este design é horrível...", etc. serão removidos e sua conta poderá ser suspensa.

Sobre os POST “ANUNCIO”

- PARA QUEM QUER VENDER:

a) No titulo do tópico deverá conter o nome de sua empresa mais o produto.

Ex: Empresa XXXXXXX oferta de XXXXXXXX.

b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Promoção de servidores, serviços, hospedagem revendas (até 01/05/2011).

c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o produto que está sendo oferecido e sobre a empresa. Ex: Características do servidor (para venda de servidores), nome de sua empresa, endereço do website da empresa, informações de contato, etc. Qualquer oferta de hospedagem publicada deve conter uma URL para o site do fornecedor. O fornecedor não deve oferecer uma conta de e-mail gratuito (hotmail.com, por exemplo) como meio de contato para os interessados na oferta.

- PARA QUEM DESEJA COMPRAR:

d) No titulo do tópico deverá conter o que você tem interesse. Ex: Créditos para PayPal, Revenda Linux, Revenda Windows, Hospedagem Linux, Hospedagem Windows, etc.

e) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações possível.

Ex: Valor máximo que deseja pagar, recursos que tem interesse, formas de contato (as informações de contato seria obrigatório)

5 – DOS DEPOIMENTOS

Depoimentos positivos:

Regras especificas para forum "Depoimentos Positivos"

5.1) O usuario só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa e com no minimo 1 mes usando os serviços da mesma.

§ Fica vedado a criação de depoimentos sem a comprovação de pagamento do serviço deposto.

5.2) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsavel e o e-mail do website exemplo: joao@sitedousuario.com.br (nao pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc)

5.3) O website do depoente não podera ter nenhuma referencia ao site da empresa em que o depoimento é dado.

5.4) Em todos depoimentos so serão mantidos as relações cliente - empresa, em nenhum momento será aceito comentario de terceiros.

Sobre os POST “Depoimentos”

a) No titulo do tópico deverá conter o “nome da empresa” mais a palavra “Depoimentos”.

Ex: PortaldoHost, XXXXXXX Depoimento XXXXXXXX.

b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Empresa excelente, pessima, etc.

c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o motivo do depoimento, exemplo: A empresa xxxxxx esta de parabens, sou cliente a mais de 6 meses e a qualidade é excelente, sem quedas e suporte 100%, etc.

§ Qualquer post que não seguir completamente estas regras terão seu conteudo removido sem direito de ré-postagem

Depoimentos Negativos:

Regras especificas para forum "Depoimentos Negativos"

5.1) O usuario só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa e com no minimo 15 dias usando os serviços da mesma.

§ Fica vedado a criação de depoimentos sem a comprovação de pagamento do serviço deposto.

5.2) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsavel e o e-mail do website exemplo: joao@sitedousuario.com.br (nao pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc)

5.3) Em todos depoimentos so serão mantidos as relações cliente - empresa, em nenhum momento será aceito comentario de terceiros.

Sobre os POST “Depoimentos”

a) No titulo do tópico deverá conter o “nome da empresa” mais a palavra “Depoimentos”.

Ex: PortaldoHost, XXXXXXX Depoimento XXXXXXXX.

b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Empresa excelente, pessima, etc.

c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o motivo do depoimento, exemplo: A empresa xxxxxx esta de parabens, sou cliente a mais de 6 meses e a qualidade é excelente, sem quedas e suporte 100%, etc.

§ Qualquer post que não seguir completamente estas regras terão seu conteudo removido sem direito de ré-postagem

6 - DO USO GERAL

6.1) A conta de usuário do PDH é de uso exclusivo de um usuário apenas, insto independente de quantas empresas você represente; Para contas corporativas, entre em contato com a administração através do formulário: http://forum.portaldohost.com.br/sendmessage.php ou pelo email contato@portaldohost.com.br. Usuários com duas ou mais contas serão banidos do fórum.

6.2) A conta é somente sua. Você é responsável por qualquer atividade criada com ela. Você não deve compartilhar o login de sua conta com ninguém. Se você optar por ignorar esta restrição importante, sua conta, e todas as contas associadas a ela, serão desativadas.

6.3) Nunca solicitamos nem solicitaremos senhas de email nem a sua senha usada no Fórum do Portal do Host. Este item é importante ser mencionado de modo a prevenir que terceiros usem nosso nome para obter senhas de nossos usuários.

6.4) Não nos responsabilizamos por arquivos ou qualquer coisa que venha por algum motivo trazer problemas ou danos financeiros ou morais.

6.5) Nós não removemos posts ou contas a pedido.

6.6) Opiniões, avisos, anuncios de serviços, produtos, conselhos e toda a informação expressa pelos participantes nos fóruns são de responsabilidade exclusiva do autor do post. Você assume o risco de confiar em tais informações.

6.7) Política de Privacidade: Nós não divulgaremos qualquer informação dos membros a menos que sob ordem judicial para fazê-lo.

6.8) Reservamo-nos o direito de modificar e alterar estes termos a qualquer momento, sem aviso prévio. É sua responsabilidade manter-se informados sobre as atualizações das políticas do Portal do Host.

AO EFETUAR O CADASTRO NO SITE O USUÁRIO ACEITA TODOS ESTES TERMOS E COMPROMETE-SE A CUMPRI-LOS RIGOROSAMENTE.

Atenciosamente,

Equipe Fórum do Portal do Host

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quasi esqueci..

A ideia dessa regra e nao expor os moderadores/admins, etc. Pode nao saber, mais muitos usuarios usam questoes pessoais para questionar outros usuarios ou moderadores, até rivalidade de empresas, etc. Alguns usuarios que sao punidos por x motivo jcomeçam a fritar quem o puniou, querer ferrar ele sempre que puder, etc. Por isto a regra e insitar a dedurar se um moderador ter agido errado, enviar MP a um dos admins e se for um admin que agiou errado, mande MP para outro admin etc..

No caso os admins sao:

Angelica usuario: admin

Joao Paulo usuario: joaopaulo

Marco Antonio usuario: Marco Antonio

Os Moderadores:

Alexandre usuario: DuranDuran

Jordan Miguel usuario: Jordan Miguel‎

Angel Junior usuario: Angel Junior

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O fato de você postar isso já desrespeita esta regra da moderação.

Este post deve ser excluído. Quer fazer reclamação? Vá ao ReclameAqui.

Ir no ReclameAqui para falar das regras de um Fórum? Você ta viajando meu amigo?

Normalmente a gente recomenda aquilo que faria na situação... Então quer dizer que você usaria o ReclameAqui para questionar uma regra de um fórum? - Me poupe!

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Ir no ReclameAqui para falar das regras de um Fórum? Você ta viajando meu amigo?

Normalmente a gente recomenda aquilo que faria na situação... Então quer dizer que você usaria o ReclameAqui para questionar uma regra de um fórum? - Me poupe!

Lá pode ir reclamar do que quiser, desde que tenha direito. Nem a reclamação precisa ser sério nem o site é sério. É só pra desabafar.

Pessoalmente acho que ninguém tem nenhum direito aqui. A Angelica e os admins fazem as regras e temos que aceitar. E não reclamo disso.

Sugiro também aceitar as coisas - e regras.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

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Sempre, tem alguém que recebe uma punição e questiona as regras, porque quem nunca recebeu uma punição não reclama ? Sera porque segue e fica dentro das regras ?

Todos tem direito de questionar, mais acima de tudo, quando questionar de sugestões de melhorias, sem isto não adianta nada.

Obs. O Forum não é uma democracia, é uma instituição privada.

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Olá amigos,

Eu não sou contra, mas também não sou a favor, se for olhar por um lado tal regra esconde erros cruciais que se for colocado a discussão da equipe na qual organiza e matem a ordem do mesmo, poderia ser aproveitada para melhorias, pois se olhar por um lado, erros que são enviados vamos dizer para o Angel, podem ou não chegar ao ouvido do Marcos Antônio, assim como erros que o Marcos Antônio tenha conhecimento não expões para a equipe de moderação para melhorias da comunidade, lógico, são exemplos e eu não posso afirmar se acontecem ou não, desculpe se os citados aqui não tenham gostado do exemplo e se acharem necessário, podem reeditar esta postagem sem tirar o foco da idéia.

Se fosse criado uma área na qual a equipe administrativa pegasse idéias, criticas e até um ‘tribunal’ aberto para todos postarem, porém, apenas o autor e equipe administrativa participarem do mesmo, para chegar em um acordo ou finalizasse o mal entendido, após a resolução do caso o fechamento do tópico e arquivá-lo onde poderia ser consultado pela equipe administrativa para fins de melhorias, estudos e comprometimento de responsabilidades, o fórum pode ser uma comunidade privativa e não levando em consideração a democracia e etc.. Mas podemos levantar a participação geral da comunidade para melhorá-la e não fazer dela um problema ou perda de membros que poderiam ser evitados.

 

 

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