Igor B Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Nas Atividades Recentes do meu WHMCS, encontrei o seguinte registro: Data: 03/11/2011 22:09 Descrição: Smarty Error: unable to read resource: "/home/mibhostc/public_html/central/templates/default/.tpl" Nome de Usuário: System Endereço IP: 212.227.114.189 O reverso do IP: infong618.kundenserver.de (Germany Frankfurt 1&1 Internet Ag - www.oneandone.net) Alguém sabe o que pode ser isso? Estou com medo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Isto é quando o cara tenta achar vulnerabilidades na sua instalação, procurando por arquivos X, etc. Aí ele mostra isso nas atividades recentes.. Já ocorreu com vários aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Novembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Isto é quando o cara tenta achar vulnerabilidades na sua instalação, procurando por arquivos X, etc. Aí ele mostra isso nas atividades recentes.. Já ocorreu com vários aqui. Então isso é normal com o WHMCS? Corro algum risco? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 no meu whmcs eu coloquei senha na pasta /admin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 no meu whmcs eu coloquei senha na pasta /admin Muuuito bom, nem tinha pensado nisso. Já alterei o nome da pasta para um nome bem esquisito, agora colocar senha nela, hehe... Valeu por ter me lembrado deste recurso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 @IgorCroft, o IP 212.227.114.189 tentou baixar/ler o arquivo .tpl do seu WHMCS. Se você atualizou o dbconnect.php ( atualização de segurança ) não se preocupe. @Rodrigo Baldasso, Insira no .htaccess o código abaixo: RewriteEngine on Options All -Indexes <Files "*.tpl"> Order Allow,Deny Deny from All </Files> Assim nenhum espertinho vai conseguir baixar/ler os .tpl @hug, Não recomendo que utilize senhas, o correto é trocar pasta de instalação. Vá no arquivo configuration.php e insira $customadminpath = "nome_da_pasta_personalizada"; Aonde "nome_da_pasta_personalizada" é o nome que você desejar, depois é só renomear a pasta admin pelo "nome_da_pasta_personalizada". Depois exclua todos os arquivos da pasta "templates_c". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Muuuito bom, nem tinha pensado nisso. Já alterei o nome da pasta para um nome bem esquisito, agora colocar senha nela, hehe... Valeu por ter me lembrado deste recurso! O recurso de trocar o nome da pasta já resolve! O grande problema em colocar autenticação nessa pasta é que existe algumas chamadas/dependências entre arquivos e podem resultar em erro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 (editado) Rodrigo, isso não seria apenas problema de cache desse thema atual? Editado Novembro 4, 2011 por donruan WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 O recurso de trocar o nome da pasta já resolve! O grande problema em colocar autenticação nessa pasta é que existe algumas chamadas/dependências entre arquivos e podem resultar em erro! Já alterei o nome da pasta desde que íniciei com WHMCS... Agora penso em por autenticação, mas será que não iria atrapalhar o Cron? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Já alterei o nome da pasta desde que íniciei com WHMCS... Agora penso em por autenticação, mas será que não iria atrapalhar o Cron? Como o Edvan disse: "O grande problema em colocar autenticação nessa pasta é que existe algumas chamadas/dependências entre arquivos e podem resultar em erro! " No meu whmcs também apareceu isso: 03/11/2011 22:06 Smarty Error: unable to read resource: "/home/skyhost/public_html/whmcs/templates/portal/.tpl" System 197.200.88.41 Mas no meu whmcs esta tudo bloqueado, ninguem consegue baixar meus arquivos .tpl, nem os .txt. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados