Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fraude em compra de Servidor na iWeb.

Featured Replies

Postado
brother, essa verificação deles é de praxe eu enviei meus documentos, RG frente e verso, cartão de crédito frente e verso, e um contrato assinado. Não vejo isso como nada demais pois são questões de segurança, e para mim apesar de burocrático demostra organização. e lembrando também que é para evitar fraudes, por exemplo alguém usando cartão roubado / clonado.

Pois é Jorge, esse é mais um que não gosta de seguir as regras.

Fiz o mesmo procedimento que vc e meu dedicado foi entregue em 2 horas.

Postado

Fiz o mesmo procedimento que vc e meu dedicado foi entregue em 2 horas.

Qual o método que a iWeb aceita?? É paypal ou gateway próprio?

Se for paypal, eu iria com toda a certeza deste mundo solicitar estes dados, pois contas roubadas de paypal tem aos montes, já levei vários calotes, ainda mais uma compra grande..

Em gateway próprio o risco iria diminuir, pois precisa ter tudo na mão, o próprio cartão, no paypal o cartão é vinculado a conta, tem tudo salvo. Mas mesmo assim seria interessante confirmar tudo antes para não ter risco de estorno.

Postado
  • Autor

Fiz o mesmo procedimento que vc e meu dedicado foi engtregue em 2 horas.

Veja bem Roots, a questão aqui não é seguir ou não regras... Tenho tickets e emails abertos desde sexta-feira procurando saber o motivo da não entrega e sequer me responderam até agora.

Isso é uma tremenda falta de consideração e profissionalismo com o cliente. E se aconteceu comigo, pode também acontecer com qualquer um.

Em momento algum fui informado que precisaria enviar os documentos, até porque se soubesse não teria efetuado a compra.

Postado
  • Autor

Se for paypal, eu iria com toda a certeza deste mundo solicitar estes dados, pois contas roubadas de paypal tem aos montes, já levei vários calotes, ainda mais uma compra grande..

Em gateway próprio o risco iria diminuir, pois precisa ter tudo na mão, o próprio cartão, no paypal o cartão é vinculado a conta, tem tudo salvo. Mas mesmo assim seria interessante confirmar tudo antes para não ter risco de estorno.

Paguei através do gateway próprio da iWeb.

Isso é politica somente da iweb mesmo. Como deve ser politica dela não dar valor ao cliente, não me perguntaram nem o porque do cancelamento. Simplesmente cancelaram e pronto.

Postado
Veja bem Roots, a questão aqui não é seguir ou não regras... Tenho tickets e emails abertos desde sexta-feira procurando saber o motivo da não entrega e sequer me responderam até agora.

Isso é uma tremenda falta de consideração e profissionalismo com o cliente. E se aconteceu comigo, pode também acontecer com qualquer um.

Em momento algum fui informado que precisaria enviar os documentos, até porque se soubesse não teria efetuado a compra.

Mas não vejo problema quanto à isto.. basta tirar uma foto e pronto.

Pois pense de outra maneira: se roubassem o seu cartão, você iria querer que o cara comprasse um rack inteiro na iWeb sem o seu consentimento? Só iria lhe dar dor de cabeça.

Postado
  • Autor
Mas não vejo problema quanto à isto.. basta tirar uma foto e pronto.

Pois pense de outra maneira: se roubassem o seu cartão, você iria querer que o cara comprasse um rack inteiro na iWeb sem o seu consentimento? Só iria lhe dar dor de cabeça.

Veja bem pessoal... Acho que vocês não estão me entendendo. O problema aqui não é porque ela depois de 5 dias tentando entrar em contato para saber porque não foi entregue o servidor, me falaram que eu tinha que enviar cópia do meu cartão.

O problema é porque foram 5 dias tentando obter contato, nenhuma resposta dos meus tickets e emails e somente hoje fui informado que preciso enviar cópia do cartão. Se eu não tivesse insistido jamais saberia o porque da não entrega e teria perdido o meu dinheiro, se é que já não perdi.

É o péssimo atendimento que estou levando em questão aqui agora. Ninguém respondeu os meus tickets e emails até agora.

Postado

Brother, vc fala inglês? Pq se ñ falar as coisas já se complicam aê!

Se fala, ótimo! Pergunto, vc se informou de todo o procedimento para adesão e ativação do seu plano?

Eles ativam o plano somente após a confirmação e envio dos documentos, sem isso nada feito!

Assim q vc contrata o plano vc recebe o seguinte e-mail solicitando os dados:

==============

In order to avoid fraudulent credit card transactions and as an added security measure, can you please send us the following documents :

- A clear photocopy of the credit card (front only) used for payment

For additional security, mask all the numbers on the card except for the last 4

- A copy of a proof of identity

- The cardholder's signature

We require these justifications for your protection and ours in order to confirm that the owner of the credit card accepts this service.

==============

Já com relação aos ticket eu concordo com vc!!!

Postado
  • Autor
Brother, vc fala inglês? Pq se ñ falar as coisas já se complicam aê!

Se fala, ótimo! Pergunto, vc se informou de todo o procedimento para adesão e ativação do seu plano?

Eles ativam o plano somente após a confirmação e envio dos documentos, sem isso nada feito!

Assim q vc contrata o plano vc recebe o seguinte e-mail solicitando os dados:

==============

In order to avoid fraudulent credit card transactions and as an added security measure, can you please send us the following documents :

- A clear photocopy of the credit card (front only) used for payment

For additional security, mask all the numbers on the card except for the last 4

- A copy of a proof of identity

- The cardholder's signature

We require these justifications for your protection and ours in order to confirm that the owner of the credit card accepts this service.

==============

Já com relação aos ticket eu concordo com vc!!!

Não recebi email com este conteúdo. Apenas recebi um email confirmando o meu pagamento, inclusive com a autorização da transação e depois de algumas horas uma ligação em inglês de uma mulher, que não lembro o nome agora, solicitando a confirmação dos dados cadastrados, se aceitava os termos da iweb, e após as confirmações disse que meu pedido havia sido aprovado e em até 2 horas meu servidor estaria disponível.

Esse foi o procedimento da compra.

Postado
Não recebi email com este conteúdo. Apenas recebi um email confirmando o meu pagamento, inclusive com a autorização da transação e depois de algumas horas uma ligação em inglês de uma mulher, que não lembro o nome agora, solicitando a confirmação dos dados cadastrados, se aceitava os termos da iweb, e após as confirmações disse que meu pedido havia sido aprovado e em até 2 horas meu servidor estaria disponível.

Esse foi o procedimento da compra.

Então brother, como eu tinha lhe dito eu lhe dou razão com relação aos tickets mas pelo visto as coisas ñ começaram com o pé direito! Isso é chato pq fica a incerteza!

Eu no seu caso estaria fulo e com certeza ñ usaria o serviço, isso pq numa altura dessas eu já teria perdido muitos clientes.

Postado

Aceita ambas as formas (Gateway próprio e Paypal).

E realmente é de praxe solicitarem cópia de algum documento e do cartão de crédito (pode-se ocultar alguns números do cartão por segurança).

Como já comentaram esta informação é enviada inclusive no e-mail de boas vindas.

O que pode ter havido no caso do icfilho é uma falha de comunicação (possivelmente alguns e-mails podem ter sido encaminhados para a caixa de Spam ou ter tido algum problema na entrega) e então toda essa história começou. Às vezes acontece...

Tem que se certificar que a conta de e-mail está recebendo todas as mensagens certinho (e obviamente deve-se ficar atento também à pasta de lixo eletrônico).

Já na questão dele não ter recebido resposta nos tickets abertos e ter havido essa demora pra entrega do servidor, daí sim a história é diferente e ele tem toda a razão de ter ficado decepcionado com o serviço. Mas é aquela história as vezes é falta de sorte mesmo. Todos os outros relatos de clientes da iWeb aqui no tópico foram positivos.

Bola pra frente e boa sorte no outro datacenter. :p

Editado por Ysaac

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.