Cleiton Garcia Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Olá, Ontém um cliente abriu um ticket na central informando que o cPanel dele havia sido hackeado, em seguida ele me informou o IP que havia entrado/invadido, logo já fiz o bloqueio do mesmo no firewall, Segue as informações passadas: [TABLE=width: 100%, align: center] [TR] [TD=bgcolor: #F4F4F4]46.99.251.97 IP address location & more: IP address [?]: 46.99.251.97 [Whois] [Reverse IP] IP country code: AL IP address country: Albania IP address state: n/a IP address city: n/a IP address latitude: 41.0000 IP address longitude: 20.0000 ISP of this IP [?]: IPKO Telecommunications LLC Organization: IPKO Telecommunications LLC[/TD] [/TR] [TR] [/TR] [/TABLE] Fui entrar dentro do painel do meu cliente, e fiquei assustado, muito e surpreendido também. Havia uma imagem vermelha com algumas siglas, as fontes do cPanel era diferente e o tamanho da mesma também e havia uma mensagem que havia sido hackeado por fulano de tal.. Eu pensei e entrei no menu 'Modify cPanel & WHM News', fui ver estava lá o código que modificava a página do usuário! Por este motivo na conta dele havia as modificações 'hackerianas' e nas minhas não... Entrei em contato com meu amigo Jefferson que me disse já ter ocorrido o mesmo com ele e me disse que é um vírus no computador do cliente, no qual é obtido através de sites eróticos! Ele me orientou a excluir a conta do usuário e criar novamente pois foi a solução que ele conseguiu ter êxito. Agora quero a opinião de vocês e a resolução do mesmo, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Coisa mais normal da internet, o cliente possui uma senha fraca, ou tem o seu lado invadido e então conseguem acesso a seus serviços, já vi muito cliente chingando quando o seu vps é invadido, achando que é culpa do node, mais usa senha 123. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Outubro 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 o cliente possui uma senha fraca, ou tem o seu lado invadido e então conseguem acesso a seus serviços Tudo bem, suponhamos que a senha dele seja fraca, mas eu não compreendi a parte "então conseguem acesso a seus serviços", seria da própria revenda dele ou conseguiriam acesso ao servidor completo? Tenso aqui :s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Serviços dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Outubro 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Isso pode afetar o servidor/meus serviços & sites? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Não, como o cPanel faz um trabalho de limitar certos acessos, não o que se preocupar com os demais serviços e/ou servidor de hospedagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Bom dia, Pode afetar sim ao seu servidor. Essa situação pode ocorrer e normal, mas na maioria das vezes quando isso ocorre, automaticamente e incluido um brutal force para tentar acessar as contas do servidor, e pode tentar rodar algo na pasta /tmp do servidor. Lhe recomendo: * Rode o ClamAV em todo o servidor; * Se tiver instalado rode o CXS (ConfigServer eXploit Scanner ) * Verifique os logs(Logs de acesso, de sistema,etc...) do seu servidor; * Atualize o seu cPanel e os plugins; * Verifique os emails de monitoramento; * Analise todas as contas que apresentaram problemas; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 uahauahuaha, que situação, explicar para o cara que pegou entrando no redtube, auhauhauah. Mas creio que pode afetar o servidor sim, não só o usuário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 RnxHost, Tive um problema do mesmo tipo, e não afetou o meu servidor, pode ser casos diferente, mas problemas assim não seriam avisados ou automaticamente bloqueados pelo cPanel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Precisa ver se o seu servidor está com o open_basedir habilitado. Se não estiver, quando o cliente tem sua conta invadida, basta o marginal upar um script em php p/ ftp da conta deste cliente que pode ter acesso a pasta "Fpasswd" do seu servidor. Além disso, só enviando este arquivo, já é possível ver todas as contas do servidor. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados