tekobr Postado Outubro 19, 2011 Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Já não é a primeira vez que esse erro acontece comigo, e certamente deve ser algum procedimento errado que estou fazendo no WHMCS, não acredito que seja bug dele, mas... Vamos lá, vou contar toda a história. Um cliente solicitou a mudança do vencimento de uma fatura já emitida para o dia 15 de cada mês, e que a partir deste momento que os vencimentos fossem sempre dia 15. Bom, cancelei a fatura já emitida, lancei manualmente o pró-rata dessa mudança (10 dias de diferença) como um item cobrável e alterei manualmente no produto do cliente o próximo vencimento para o dia 15. No cron a noite o sistema gerou a fatura com o vencimento dia 15/09 e incluiu a diferença pró-rota corretamente. Só que este mês o WHMCS não gerou a fatura! Contei com a sorte de ser um cliente honesto que me comunicou que a fatura não tinha sido emitida, e verificando no WHMCS constava que o próximo vencimento do cliente era 15/11! E agora, alguém pode me ajudar e indicar o que eu fiz de errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Outubro 19, 2011 Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 (editado) O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte. Já aconteceu comigo. O que fiz? Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta. Editado Outubro 19, 2011 por Jefferson █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Outubro 19, 2011 Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte. Já aconteceu comigo. O que fiz? Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta. É uma maneira muito eficaz. Mas uma coisa vocês devem anotar, o WHMCS ele processa os dados TODOS separados, como assim? Por exemplo um pedido, se no produto está configurado pra R$30.00 ele vai gravar na tabela de pedidos este preço, porém na fatura irá constar com o valor que você pode mudar sem usar um cupom.. Isso é só um detalhe da funcionalidade do WHMCS! Eu particularmete pra corrigir todos esses errinhos, mudo tudo pelo banco de dados, entro na tabela e altero o necessário, assim o seu caso funcionou da seguinte manira: o cliente fez o pedido e gerou a fatura #00 - no pedido o sistema (já tem o preço) ele indica a fatura também, se na tabela de pedidos constar como a fatura #00 porém você já ter excluído ela, não vai rolar... aí eu entro lá e coloco pro numero da fatura que desejo, funciona sem erro e é bem rapidinho! :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 20, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte. Já aconteceu comigo. O que fiz? Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta. Quando é um cliente novo, acredito que dessa forma seja amelhor, mas esse era um cliente "antigo" e não tenho coragem de excluir o pedido de um cliente que já pagou alguns meses pois pode dar algum problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Outubro 20, 2011 Administração Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Eu já fiz isso, mas esqueci como. Acho que mudei a data de vencimento, salvei e gerei outra... não lembro. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 20, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Eu já fiz isso, mas esqueci como. Acho que mudei a data de vencimento, salvei e gerei outra... não lembro. Uma outra cliente acabou de solicitar a mudança do vencimento! Parece perseguição... :) Mas vou tentar fazer da forma que você fez para ver se consigo fazer correto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados