Fegomes Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 <blockquote><div><cite>Pablo Leon wrote:</cite>Opa pessoal. Também acho besteira a discussão tendo em vista que o camarada ai nem passa o site da empresa que defende. Isso ele deveria ter passado mesmo que o site dele vendesse hospedagem apenas na casa da mãe Joana. Assim como meu amigo Valdecir, concordo que só haja enrolação quando o cara diz que vai prestar um serviço e deixa de fazê-lo independente do motivo. De bate pronto a unica coisa da ServerSP que me deixou ressabiado foi o fato de oferecer apenas 200 mensagens por hora a cada domínio, e isso queira ou não limita as vendas da revenda. Vou citar um exemplo que aconteceu comigo. Hospedo meus sites em uma Revenda Windows numa empresa chamada OficialHost (NÂO RECOMENDO A NINGUEM). Lá a limitação de mensagens por hora é de 250 mensagens por servidor. Como eu sou um cara que vivo de hospedagem, posso monitorar meus servidores e tenho pelo caixas postais em pelo menos 2 domínios de cada revenda minha. Pois bem. Fechei com um cliente de tamanho razoável aqui, que possui nada mais nada menos do que 50 caixas postais. Não preciso lembrar que é uma empresa que utiliza esse rescurso com bastante frequencia, sem fazer uso delas para e-mail marketing, spam ou algo assim. Agora façamos as contas: 50 caixas postais. 3 e-mails disparados por caixa em 1 hora = 150 mensagens 2 confirmações de recebimento por caixa em 1 hora = 100 mensagens Total dos envios = 250 mensagens. Só na semana passada meu cliente questionou o problema de não conseguir enviar mais suas mensagens por 4 vezes. 2 vezes em 1 só dia. Sem contar que isso afetou outros domínios que quase não enviam mensagens mas que acabaram sendo limitados pelo mesmo motivo (COISA DE SERVIDOR MAL GERENCIADO) Então esse limite de mensagens é só uma das maneiras de travar o cliente. Aproveitando, gostaria de ressaltar o belissimo trabalho que o Valdecir esta fazendo frente a HostCorpore. Não oferece milagres em seus planos e cobra um preço justo por eles. O suporte é eficiente, seja por telefone, chat ou ticket. Só faltou mesmo servir o cafezinho para o cliente enquanto ele aguarda a execução do serviço. Abraços a todos!!! </div></blockquote> Essa regra de envio de 200 e-mails por hora é por domínio, ou seja: Na sua revenda você tem 10 contas, cada conta pode enviar 200 e-mails/hora, ou seja no total pode ser enviados 2000 emails por hora. Essa regra existe porque muitas pessoas fazem spam, então essa é uma maneira de travar isso! Mas para bons clientes, que tem um site bom e um bom histórico com a ServerSP (resumindo o cliente não faz spam) nos aumentamos esse limite para quantos o cliente precisar, 500~1000~5000 e-mails por hora por domínio. Nós procuramos ajustar o servidor para o melhor funcionamento possível se adaptando a todas ou para a maioria das necessidades do cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Amigão vc se confundiu. São 250 mensagens por hora para cada domínio, não por cada caixa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 <blockquote><div><cite>Valdecir wrote:</cite>Companheiro, com todo respeito que tenho por todas as empresas do ramo, não creio que a empresa em discussão, bem como qualquer outra empresa que ofereça tráfego ilimitado esteja, como citado, "enganando o usuário leigo". Como você mesmo mencionou no post, o contrato trás as regras exatamente para que qualquer usuário contratante esteja ciente de todas as regras antes de contratar o serviço. Eu definiria como enganação, se o usuário após contratar o serviço tivesse seu site tirado do ar por algo que a empresa promete no contrato, e não cumpre. Sobre tráfego ilimitado, um site pode sim trafegar Terabytes e mais Terabytes de dados sem prejudicar o servidor, é como disse o nosso amigo Fegomes em um post anterior, o problemas são aqueles clientes que prejudicam o servidor com spam, scripts mal feitos que causam overload, ou seja, trafego ilimitado é diferente de recursos de processamento e memória ilimitados, ninguém promete isso.</div></blockquote> Não me referi ao tráfego em questão. Fiz uma crítica construtiva quando disse que a maioria das empresas disponibilizam de planos acima da capacidade real suportada restringindo o cliente esperando que o mesmo não utilize mais que 10% dos recursos contratados. Ou seja, oferecem 100GB restringindo o cliente de utilizar o espaço como desejar seja para backups, vídeos, mp3 dentre outros. Não seria mais viável oferecer algo que o usuário pudesse utilizar realmente? Sobre o tráfego, se o mesmo oferecido nessa empresa é ilimitado como diz nos planos, por que no contrato está: <span style="font-weight: bold">Proporcionar ou permitir que o site fique sujeito a volume excessivo de tráfego de dados que possa, de qualquer maneira, prejudicar o funcionamento do servidor;</span> Sendo que de modo algum o tráfego não prejudica o funcionamento do servidor. Os Planos tem que ser oferecidos de acordo com o que pode se oferecer. Não é certo oferecer certos recursos e ao mesmo tempo restringir os mesmos em contratos. Analisem antes de contratar, principalmente quem hospeda seus clientes em revendas. A responsabilidade é ainda maior pois caso o seu cliente exceder algum limite, a sua conta que será suspensa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Certos limites dependem do processador, da quantidade de memória ram, do link disponível dentre outros que aliás o seu limite está para um Core2 Duo com 2GB RAM ou menos. <blockquote><div><cite>Fegomes wrote:</cite>Só para completar, para conseguir concluir um pedido (assinar um plano) o ultimo passo antes de preencher o cadastro com seus dados e escolher a forma de pagamento é necessário assinalar uma caixa onde diz “Eu li e aceito o contrato” e se clicado abre o link do nosso contrato com todas as regras de utilização! E outra, empresa que libera muito mais do que isso em servidor de hospedagem ou revenda compartilhada é porque tem poucos clientes ou não sabe gerenciar o servidor, porque se colocar 1000 clientes em um servidor sem limites ou limites maiores do que esse com certeza é uma questão de tempo até alguém abusar e travar todo servidor junto com todas as suas contas. </div></blockquote> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Nosso site no Brasil ainda não está disponível. De qualquer modo segue o link: www.layeredlink.com. Para quem precisa de mais recursos que diferem de planos de revendas, adquiram um servidor virtual (conhecido como VPS) ou o próprio dedicado. Desse modo não tem como ser enganado por overselling. <blockquote><div><cite>Pablo Leon wrote:</cite>Opa pessoal. Também acho besteira a discussão tendo em vista que o camarada ai nem passa o site da empresa que defende. Isso ele deveria ter passado mesmo que o site dele vendesse hospedagem apenas na casa da mãe Joana. Assim como meu amigo Valdecir, concordo que só haja enrolação quando o cara diz que vai prestar um serviço e deixa de fazê-lo independente do motivo. De bate pronto a unica coisa da ServerSP que me deixou ressabiado foi o fato de oferecer apenas 200 mensagens por hora a cada domínio, e isso queira ou não limita as vendas da revenda. Vou citar um exemplo que aconteceu comigo. Hospedo meus sites em uma Revenda Windows numa empresa chamada OficialHost (NÂO RECOMENDO A NINGUEM). Lá a limitação de mensagens por hora é de 250 mensagens por servidor. Como eu sou um cara que vivo de hospedagem, posso monitorar meus servidores e tenho pelo caixas postais em pelo menos 2 domínios de cada revenda minha. Pois bem. Fechei com um cliente de tamanho razoável aqui, que possui nada mais nada menos do que 50 caixas postais. Não preciso lembrar que é uma empresa que utiliza esse rescurso com bastante frequencia, sem fazer uso delas para e-mail marketing, spam ou algo assim. Agora façamos as contas: 50 caixas postais. 3 e-mails disparados por caixa em 1 hora = 150 mensagens 2 confirmações de recebimento por caixa em 1 hora = 100 mensagens Total dos envios = 250 mensagens. Só na semana passada meu cliente questionou o problema de não conseguir enviar mais suas mensagens por 4 vezes. 2 vezes em 1 só dia. Sem contar que isso afetou outros domínios que quase não enviam mensagens mas que acabaram sendo limitados pelo mesmo motivo (COISA DE SERVIDOR MAL GERENCIADO) Então esse limite de mensagens é só uma das maneiras de travar o cliente. Aproveitando, gostaria de ressaltar o belissimo trabalho que o Valdecir esta fazendo frente a HostCorpore. Não oferece milagres em seus planos e cobra um preço justo por eles. O suporte é eficiente, seja por telefone, chat ou ticket. Só faltou mesmo servir o cafezinho para o cliente enquanto ele aguarda a execução do serviço. Abraços a todos!!! </div></blockquote> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 lol Somente por estar ausente do forum, já começaram a desconfiar. <blockquote><div><cite>Marcelo Maffezoli wrote:</cite>Eu acho que se ele fosse uma empresa séria, já teria passado os dados desde o início. Isso tá me parecendo apenas propaganda para tentar ganhar alguns clientes! Mesmo porque não se encontra referência sobre ele no Google. </div></blockquote> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 21, 2010 Compartilhar Postado Março 21, 2010 Passei uns dias fora e perdi a parte boa do debate. Eu sartei fora. Como ainda vou começar decidi pesquisar mais sobre o assunto. Vou ler mais o PDH e outros sites por ai. Conhecimento nunca é demais. Até breve, JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Eu não estou usando o programa de afiliados e desativei ele no WHMCS, mas mesmo assim o link aparece no painel do cliente. O único jeito de tirar o link do painel do cliente é alterando o template ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Eu não estou usando o programa de afiliados e desativei ele no WHMCS, mas mesmo assim o link aparece no painel do cliente. O único jeito de tirar o link do painel do cliente é alterando o template ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados