Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ServerSP


Fabio Lima

Posts Recomendados

<blockquote><div><cite>Pablo Leon wrote:</cite>Opa pessoal.

Também acho besteira a discussão tendo em vista que o camarada ai nem passa o site da empresa que defende. Isso ele deveria ter passado mesmo que o site dele vendesse hospedagem apenas na casa da mãe Joana.

Assim como meu amigo Valdecir, concordo que só haja enrolação quando o cara diz que vai prestar um serviço e deixa de fazê-lo independente do motivo. De bate pronto a unica coisa da ServerSP que me deixou ressabiado foi o fato de oferecer apenas 200 mensagens por hora a cada domínio, e isso queira ou não limita as vendas da revenda. Vou citar um exemplo que aconteceu comigo.

Hospedo meus sites em uma Revenda Windows numa empresa chamada OficialHost (NÂO RECOMENDO A NINGUEM).

Lá a limitação de mensagens por hora é de 250 mensagens por servidor.

Como eu sou um cara que vivo de hospedagem, posso monitorar meus servidores e tenho pelo caixas postais em pelo menos 2 domínios de cada revenda minha.

Pois bem. Fechei com um cliente de tamanho razoável aqui, que possui nada mais nada menos do que 50 caixas postais. Não preciso lembrar que é uma empresa que utiliza esse rescurso com bastante frequencia, sem fazer uso delas para e-mail marketing, spam ou algo assim. Agora façamos as contas:

50 caixas postais.

3 e-mails disparados por caixa em 1 hora = 150 mensagens

2 confirmações de recebimento por caixa em 1 hora = 100 mensagens

Total dos envios = 250 mensagens.

Só na semana passada meu cliente questionou o problema de não conseguir enviar mais suas mensagens por 4 vezes. 2 vezes em 1 só dia. Sem contar que isso afetou outros domínios que quase não enviam mensagens mas que acabaram sendo limitados pelo mesmo motivo (COISA DE SERVIDOR MAL GERENCIADO)

Então esse limite de mensagens é só uma das maneiras de travar o cliente.

Aproveitando, gostaria de ressaltar o belissimo trabalho que o Valdecir esta fazendo frente a HostCorpore. Não oferece milagres em seus planos e cobra um preço justo por eles. O suporte é eficiente, seja por telefone, chat ou ticket. Só faltou mesmo servir o cafezinho para o cliente enquanto ele aguarda a execução do serviço.

Abraços a todos!!!

</div></blockquote>

Essa regra de envio de 200 e-mails por hora é por domínio, ou seja:

Na sua revenda você tem 10 contas, cada conta pode enviar 200 e-mails/hora, ou seja no total pode ser enviados 2000 emails por hora.

Essa regra existe porque muitas pessoas fazem spam, então essa é uma maneira de travar isso!

Mas para bons clientes, que tem um site bom e um bom histórico com a ServerSP (resumindo o cliente não faz spam) nos aumentamos esse limite para quantos o cliente precisar, 500~1000~5000 e-mails por hora por domínio.

Nós procuramos ajustar o servidor para o melhor funcionamento possível se adaptando a todas ou para a maioria das necessidades do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<blockquote><div><cite>Valdecir wrote:</cite>Companheiro, com todo respeito que tenho por todas as empresas do ramo, não creio que a empresa em discussão, bem como qualquer outra empresa que ofereça tráfego ilimitado esteja, como citado, "enganando o usuário leigo". Como você mesmo mencionou no post, o contrato trás as regras exatamente para que qualquer usuário contratante esteja ciente de todas as regras antes de contratar o serviço. Eu definiria como enganação, se o usuário após contratar o serviço tivesse seu site tirado do ar por algo que a empresa promete no contrato, e não cumpre.

Sobre tráfego ilimitado, um site pode sim trafegar Terabytes e mais Terabytes de dados sem prejudicar o servidor, é como disse o nosso amigo Fegomes em um post anterior, o problemas são aqueles clientes que prejudicam o servidor com spam, scripts mal feitos que causam overload, ou seja, trafego ilimitado é diferente de recursos de processamento e memória ilimitados, ninguém promete isso.</div></blockquote>

Não me referi ao tráfego em questão. Fiz uma crítica construtiva quando disse que a maioria das empresas disponibilizam de planos acima da capacidade real suportada restringindo o cliente esperando que o mesmo não utilize mais que 10% dos recursos contratados. Ou seja, oferecem 100GB restringindo o cliente de utilizar o espaço como desejar seja para backups, vídeos, mp3 dentre outros. Não seria mais viável oferecer algo que o usuário pudesse utilizar realmente?

Sobre o tráfego, se o mesmo oferecido nessa empresa é ilimitado como diz nos planos, por que no contrato está:

<span style="font-weight: bold">Proporcionar ou permitir que o site fique sujeito a volume excessivo de tráfego de dados que possa, de qualquer maneira, prejudicar o funcionamento do servidor;</span>

Sendo que de modo algum o tráfego não prejudica o funcionamento do servidor. smiley.gif

Os Planos tem que ser oferecidos de acordo com o que pode se oferecer. Não é certo oferecer certos recursos e ao mesmo tempo restringir os mesmos em contratos.

Analisem antes de contratar, principalmente quem hospeda seus clientes em revendas. A responsabilidade é ainda maior pois caso o seu cliente exceder algum limite, a sua conta que será suspensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certos limites dependem do processador, da quantidade de memória ram, do link disponível dentre outros que aliás o seu limite está para um Core2 Duo com 2GB RAM ou menos. wink.gif

<blockquote><div><cite>Fegomes wrote:</cite>Só para completar, para conseguir concluir um pedido (assinar um plano) o ultimo passo antes de preencher o cadastro com seus dados e escolher a forma de pagamento é necessário assinalar uma caixa onde diz “Eu li e aceito o contrato” e se clicado abre o link do nosso contrato com todas as regras de utilização!

E outra, empresa que libera muito mais do que isso em servidor de hospedagem ou revenda compartilhada é porque tem poucos clientes ou não sabe gerenciar o servidor, porque se colocar 1000 clientes em um servidor sem limites ou limites maiores do que esse com certeza é uma questão de tempo até alguém abusar e travar todo servidor junto com todas as suas contas.

</div></blockquote>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso site no Brasil ainda não está disponível. De qualquer modo segue o link: www.layeredlink.com.

Para quem precisa de mais recursos que diferem de planos de revendas, adquiram um servidor virtual (conhecido como VPS) ou o próprio dedicado. Desse modo não tem como ser enganado por overselling. smiley.gif

<blockquote><div><cite>Pablo Leon wrote:</cite>Opa pessoal.

Também acho besteira a discussão tendo em vista que o camarada ai nem passa o site da empresa que defende. Isso ele deveria ter passado mesmo que o site dele vendesse hospedagem apenas na casa da mãe Joana.

Assim como meu amigo Valdecir, concordo que só haja enrolação quando o cara diz que vai prestar um serviço e deixa de fazê-lo independente do motivo. De bate pronto a unica coisa da ServerSP que me deixou ressabiado foi o fato de oferecer apenas 200 mensagens por hora a cada domínio, e isso queira ou não limita as vendas da revenda. Vou citar um exemplo que aconteceu comigo.

Hospedo meus sites em uma Revenda Windows numa empresa chamada OficialHost (NÂO RECOMENDO A NINGUEM).

Lá a limitação de mensagens por hora é de 250 mensagens por servidor.

Como eu sou um cara que vivo de hospedagem, posso monitorar meus servidores e tenho pelo caixas postais em pelo menos 2 domínios de cada revenda minha.

Pois bem. Fechei com um cliente de tamanho razoável aqui, que possui nada mais nada menos do que 50 caixas postais. Não preciso lembrar que é uma empresa que utiliza esse rescurso com bastante frequencia, sem fazer uso delas para e-mail marketing, spam ou algo assim. Agora façamos as contas:

50 caixas postais.

3 e-mails disparados por caixa em 1 hora = 150 mensagens

2 confirmações de recebimento por caixa em 1 hora = 100 mensagens

Total dos envios = 250 mensagens.

Só na semana passada meu cliente questionou o problema de não conseguir enviar mais suas mensagens por 4 vezes. 2 vezes em 1 só dia. Sem contar que isso afetou outros domínios que quase não enviam mensagens mas que acabaram sendo limitados pelo mesmo motivo (COISA DE SERVIDOR MAL GERENCIADO)

Então esse limite de mensagens é só uma das maneiras de travar o cliente.

Aproveitando, gostaria de ressaltar o belissimo trabalho que o Valdecir esta fazendo frente a HostCorpore. Não oferece milagres em seus planos e cobra um preço justo por eles. O suporte é eficiente, seja por telefone, chat ou ticket. Só faltou mesmo servir o cafezinho para o cliente enquanto ele aguarda a execução do serviço.

Abraços a todos!!!

</div></blockquote>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

Somente por estar ausente do forum, já começaram a desconfiar. tongue.gif

smiley.gif

<blockquote><div><cite>Marcelo Maffezoli wrote:</cite>Eu acho que se ele fosse uma empresa séria, já teria passado os dados desde o início. Isso tá me parecendo apenas propaganda para tentar ganhar alguns clientes! Mesmo porque não se encontra referência sobre ele no Google.

</div></blockquote>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?