Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor da empresa?


Jefferson

Posts Recomendados

Concordo com todos literalmente, em especial com o amigo rubensk. Realmente vender uma empresa, para quem compra, é um risco e uma caixinha de surpresa. Mais a carteira de clientes em sí é um potencial a pensar seriamente.

Meses atras pensei em vender minha empresa no seu todo, após inúmeras ofertas sem potencial atrativo financeiro, desisti.

Atualmente estou vendendo minha carteira de clientes de vps, dedicados e streaming. Streaming com ótimos contratos e dedicados com contratos firmados em cartório de no minimo 12 meses (dezembro de 2012), mesmo assim o calculo de *8 ou *12 é uma fantasia, quem compra coloca muitas pedras no caminho, até riscos de mercado coloca em evidencia na provável negociação, tudo para diminuir ao máximo o valor da carteira dos clientes. Muitos fantasiados pelo valor rápido e montante se vende barato.

Na minha humilde opnião vender carteira de clientes é um jogo de basquete, não há empate, e sim vencedor ou perdedor. Se você colocar as cartas na mesa informando claramente se tratar de carteira de clientes de empresas com CNPJ, contrato de prestação de serviços reconhecido em cartório, pagamento rigorosamente em dia, com certeza vai valorizar sua venda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Postei no passado em algum lugar e lá vai de novo: Você está comprando a empresa ou a carteira de clientes da empresa?

Se for Comprar a Empresa:

Valor = Patrimonio + Capital de Giro + Saldo em aplicações + (Projeção de receita nos próximos 12 meses - Projeção de despesas nos próximos 12 meses) + Valor da Marca

Se for Adquirindo Carteira de Clientes:

Valor = (Projeção de receita nos próximos 12 meses - Projeção de despesas nos próximos 12 meses)*(100 - Percentual de Cancelamento de Contratos MÉDIO)

Onde:

Projeção de receita ou despesas: é calculado com tempo de vida médio da fidelidade do cliente na empresa nos últimos 12 meses + projeção proporcional de novos clientes no período(válido somente para compra de empresa)

Note que ao adquirir uma carteira de clientes, o Percentual de Cancelamento de contratos vai variar conforme a nova política de preços da nova empresa e também da satisfação dos clientes com o serviço anterior.(Cliente satisfeito com um serviço prestado por uma empresa vendida, tende a continuar na nova empresa).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?