Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque devo contratar a sua hospedagem, e nao um grande provedor, como hostgator, etc


Posts Recomendados

Eu também vou na mesma opinião do @Jordan - O grande diferencial de uma empresa de pequeno/medio porte pra uma de renome grande porte é o atendimento. Antes de trabalhar com web-hosting não estendia muita coisa sobre isso. Hoje percebo que em muitas empresas consideradas "pequenas" o cliente é mais bem tratado e pode até haver de ter algumas vantagens que em provedores citados acima não tenha. Digo isso que já trabalhei com empresa grandes como HostGator e HostDime e tenho experiência própria. Afinal de contas, todas que hoje são "grandes" um dia foram "pequenas". Continuando na minha modesta opinião, não vejo muita diferença entre uma "grande" empresa de hosting para uma "pequena" empresa, desde que essa "pequena" preste um serviço de qualidade.

O que da má impressão, são empresas que entra no ramo apenas para analisar o mercado.. se realmente dá ou não da dinheiro e depois fecha logo. Sabemos que é um ramo que pode gerar sim bons lucros, porem deve-se trabalhar com muita honestidade e seriedade; agindo assim, clientes iram aparecer e os lucros também. Não é de um dia pro outro que irá ganhar muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o diferencial é o atendimento. Na realidade as pessoas são muito mais tolerantes a erros quando são bem atendidas e recebem atenção. O que eu vejo que está acontecendo, falando em especifico por experiencia própria, é que grandes empresas tem procurado empresas pequenas visando um atendimento mais exclusivo e personalizado, justamente fugindo do atendimento ¨engessado¨ que o tamanho traz.

Eu sempre gosto de citar uma frase que ouvi que diz que se chega em um momento na empresa que tu escolhes ser o maior ou a melhor. Pouquissimas empresas conseguem ser ambos ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que adianta vc pagar um serviço de uma empresa grande e super cara e ficar 2 horas para conseguir entrar em contato com alguem

essas empresas não investem em funcinarios..

tem muitas empresas pequenas e tem muito mais qualidade do que qualquer uma... responde o ticket rapido.. tem suporte online direto... alem de ser muito mais barato e pode oferecer grandes beneficios para vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine que você compra bolo de fubá todos os dias no supermercado, antes de ir trabalhar. O gosto dele é mais ou menos bom, ele é até meio ressecado, mas oras, é um bolo de fubá comprado no supermercado. E, todos os dias, no caminho para o serviço e o supermercado, você passa na frente daquela vizinha da sua tia, cujo nome você nem sabe qual é, mas que te chama pelo nome e oferece uma fatia de bolo de fubá que ela vende.

Você sempre pára e pensa “é... Eu até poderia experimentar. Mas o mercado está tão perto e eu compro deles todos os dias. E outra, provavelmente a cozinha dessa mulher não deve ser tão limpa assim. Eca, ela deve até lamber os dedos enquanto cozinha. Fico com o mercado”. E, mais uma vez, dá bom dia para a senhora e se dirige ao mercado para comer seu bolo de fubá matinal.

Um dia, você mal teve tempo de tomar um café de manhã em casa. Chegou no supermercado, correndo, e todos os bolos já haviam acabado. Na verdade, o café-da-manhã já havia sido retirado das prateleiras. Como você não comeu nada ainda, decide ir até a senhora e comprar um pedaço de bolo de fubá. “Não custa nada arriscar”, você pensa. Chegando lá, já tem um bolo saindo quentinho do forno. Você pede, avisa que está com pressa, e paga. Que maravilha não ter de pegar a fila da padaria do supermercado logo cedo, e depois pegar a fila do caixa, e depois a fila para sair do estacionamento, para comprar um simples bolo. O valor pago foi um pouquinho mais alto, mas dane-se, o cheirinho de bolo acabado de sair do forno ocupa toda a rua.

Dona Filó, a vizinha boleira da sua tia – que agora tem um nome, vejam só – te ouve dizer que está com pressa. E pergunta: “Não deu nem tempo de tomar um cafezinho em casa?”.

- Não, dona. Nem para isso.

E ela prontamente separa uma xícara e enche de café preto, tão fresquinho quanto o bolo.

- Pode levar a xícara, vai tomando no carro. Amanhã você me devolve.

E no dia seguinte você volta. Não por falta de tempo, desta vez, mas por opção. E Dona Filó resolve te chamar para entrar e tomar um café com ela. Você percebe que a cozinha dela é impecável - nada sujo ou fora do lugar. O chão da casa dela é, com certeza, bem mais limpo do que o de qualquer supermercado em que você já entrou. Você entrega a xícara, e, como manda a lei da boa vizinhança – tudo o que for emprestado deve voltar com algo dentro -, comprou alguns brigadeiros para poder devolvê-la.

E você vira cliente. Todos os dias, Dona Filó já te espera com seu bolo embalado, pronto para viagem. Sempre que tem um tempinho, você acaba tomando um café passado na hora, de lambuja. Uma vez, levou um amigo lá para comer bolo. Dona Filó ficou feliz da vida, fez questão de servir dois copos de Coca-Cola da sua própria cozinha e não deixou nenhum dos dois pagar a conta.

-

essa historinha explica algumas características legais dos hosts pequenos (e de empresas pequenas em geral):

- acessibilidade

- qualidade do produto

- preocupação com o cliente

- adequação às suas necessidades

- brindes/descontos

muitas vezes, uma marca grande acaba nos passando mais segurança. mas o que podemos esperar dela é o satisfatório. você é apenas mais um cliente, e ninguém vai se matar para te conquistar. com marcas pequenas, podemos sempre esperar um serviço personalizado. você é O cliente, alguém que se interessou pelo serviço deles e de quem eles precisam para ir para a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?