Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Meu CSF do nada começou a bloquear vários cliente, inclusive nós aqui quando estamos conectados via FTP.

Um cliente meu que só usa webmail e-mail ele bloqueia também.

O interessante é que o bloqueio, neste caso, é sempre temporário como por exemplo:

DENY XXX.XXX.XXX.XXX * in 7m 40s lfd - *Port Scan* detected from XXX.XXX.XXX.XXX (BR/Brazil/-). 11 hits in the last 57 seconds

O que seria isso exatamente?

Postado

DENY XXX.XXX.XXX.XXX * in 7m 40s lfd - *Port Scan* detected from XXX.XXX.XXX.XXX (BR/Brazil/-). 11 hits in the last 57 seconds

Pelo o que eu li, o csf estava fazendo o "Port Scan" e verificou que o IP estava acessando a porta com 11 hits, que não me lembro ao certo o que pode ser.

Qualquer novidade avisa, abraços

Postado

A maneira mais prática é ir no arquivo "csf.conf", e ir até a linha "PortScan = 21..." retire o 21 e daí ele não irá mais verificar esta porta para possíveis ataques, ou, se quiser, alterar o número máximo de hits por segundo nesta porta..

A configuração disto é logo abaixo do "portscan"

Postado
  • Autor
A maneira mais prática é ir no arquivo "csf.conf", e ir até a linha "PortScan = 21..." retire o 21 e daí ele não irá mais verificar esta porta para possíveis ataques, ou, se quiser, alterar o número máximo de hits por segundo nesta porta..

A configuração disto é logo abaixo do "portscan"

Opa, obrigado pelas dicas.

Mas ele so varre a posta 21? O interessante é que nunca aconteceu isso, e agora passou a acontecer até conosco na agência.

O que seriam este 11 hits? 11 tentativas de acesso?

O que vocês recomandam a fazer? Desabilitando esta função não causaria problema de segurança?

Rodrigo Baldasso, não encontrei a opção portscan, o que localizei aqui no google foi o PS_LIMIT e PS_INTERVAL sendo que este último colocando 0 fica desabilitado a função.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.