tad Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Olá a todos, pretendo alugar um dedicado para virtualização, e eis as dúvidas. Não adianta ter muita memória e pouco processador, e um só HD sem RAID, eu queria saber uma configuração equilibrada, com um baixo custo inicialmente, eu pensei em algo como... O principal foco será servidores de jogos, que consomem muita memória RAM, não sei se puxa muito processador. Core 2Quad 9300, 8GB e 2 HDs em RAID 0. Xeon 3440 (4 nucleos, 8 threads), 8 GB de RAM e 2 HDs em RAID 0. 2x Xeon com 16Gb de RAM e 4 HDs em RAID 0. ACho que se por mais de 8GB, vai precisar de mais HDs para melhor performance, e mais processador também, ou não? como vocês costuman usar? Obrigado!. Aguardo retorno. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 A melhor maquina aqui é um Dual Xeon E5620 2.4 gHz (16 núcleos), 12 gb de ram, 4x1tb (RAID 10), o desempenho é MUITO bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Tem que ver quantos clientes você ira colocar neste servidor e ver com o Data Center se tem como eles realizarem um upgrade no hardware quase a configuração que você escolher não aguente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tad Postado Setembro 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Sim, tem cliente que vai escolher um VPS com 4GB de RAM, ou entao podem aparecer 4 clientes com um VPS de 1 GB de RAM, gostaria de saber em média, uma boa configuração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Acho que por ser de jogos não necessita de tanto HD, mas sim de Ram e processamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
voico Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Nós na Gerenciati.com.br rodamos todos os servidores para máquinas virtuais em RAID10, segurança de dados em virtuais é primordial o backup é falho... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Utilizo aqui no meu desktop um I7 2600 3.4 ghz e ele é recomendado pela Intel para virtualização, e tem um desempenho excelente. Dá uma olhada no ark dele no site da intel, e procure um DC que trabalhe com ele! Já que tem uns 7 meses desde o lançamento, ainda não são muitos que utilizam ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Tad por ser de jogo creio que não necessite de muito HD e sim de Ram e processamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 29, 2011 Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 A melhor maquina aqui é um Dual Xeon E5620 2.4 gHz (16 núcleos), 12 gb de ram, 4x1tb (RAID 10), o desempenho é MUITO bom. Minha recomendação fica junto a do Jordan. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipe ramos Postado Setembro 29, 2011 Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 quanto mais clientes for colocar no dedicado mais hd , memoria e processador vai precisar. Isso depende também de quantas vps vai criar. na configuração que você disse acredito que no máximo umas 6 vps contando que se tenha 8gb de ram no mínimo e um processador de 4 nucleos fisicos com um bom clock. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados