Visitante Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Olá novamente :). Aqui um simples tutorial de como alterar a porta do SSH. 1º - Faça login no SSH, com usuário ROOT 2º - Digite o comando: vi /etc/ssh/sshd_config 3º - Procure a linha: #Port 22 4º - Tire o sustenido da linha, e mude para a porta que quiser, apenas pressione "INSERT" para editar. 5º - Digite: aperte "ESC" :wq 6º - Edite o arquivo: vi /etc/ssh/ssh_config 7º - Novamente, mude a porta para a que quiser (mesma porta do arquivo anterior), e saia do VI. 8º - Reinicie o ssh: service sshd restart Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Ótimo tutorial, pena que já tem um aqui sobre isso :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Obrigado Pedro! Nem tinha percebido, auhhua, só na 1ª página apareceu 2 :(. Mal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Mesmo assim, é diferente e ficou muito bom o seu. Parabéns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Bacana :) Seria bom também criar um tutorial anti brute force SSH utilizando o iptables Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Bacana :) Seria bom também criar um tutorial anti brute force SSH utilizando o iptables Obrigado! Cristian, o que pode ser feito é instalar o CSF e habilitar o LFD, somente :). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Obrigado! Cristian, o que pode ser feito é instalar o CSF e habilitar o LFD, somente :). Ah sim claro :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinà cius Sena Munich Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Uma dúvida: Após alterar a porta do SSH, e libera-la no meu firewall (uso o CSF), eu devo retirar a porta 22 do firewall?? Ps: desculpe se estou desenterrando o tópico .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Vinicius, caso você tenha certeza que não utilizará mais a porta 22 nem para o SSH nem para nenhum outro programa e também tenha a certeza de que já consegue se conectar apenas pela nova porta então a porta 22 deve ser removida da liberação do CSF para aumentar a segurança. Essa é a minha opinião, caso alguém tenha outra é só falar... :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 11, 2011 Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Não esqueça de liberar a nova porta no CSF ou voce não conseguirá conectar... @Cristian No WHM tem uma config do BruteForce, não me recordo o nome exato de cabeça mais há como configurar as tentativas, ver IPs em blacklist ou whitelist e etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados