JimMorrison Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 (editado) Frequento este fórum e muitos dos membros vem me agredir verbalmente perguntando porque eu não sumo, ou q nao tenho nada a ver com o tema deste site, inclusive até um dos moderadores já me ofendeu dessa forma via MP. Quem sou eu? Eu sou um CONSUMIDOR. Um cliente consciente, bem informado e crítico. Ou alguém aqui tem a INGENUIDADE de acreditar que este fórum só é frequentado por REVENDEDORES DE HOSPEDAGEM ou adolescentes tentando trabalhar com isso? Eu sou um CONSUMIDOR. Que analisa o histórico de um serviço para hospedar meus sites e de meus clientes e terceiros. Eu sou um CONSUMIDOR. Alguém que não é ingenuo em acreditar que um empresário que NÃO tem nem a capacidade para tratar seus concorrentes de mercado com ética e respeito, nunca terá condiçoes de respaldar as necessidades de um cliente de verdade. Eu sou um CONSUMIDOR. Que nunca hospedaria seus sites e de terceiros, em um serviço que vive fora ar e ou perde dados de clientes, e que acha que passa ileso porque utiliza endereços físicos falsos ou telefones que nunca atendem principalmente quanto está com problemas. Eu sou um CONSUMIDOR. Crítico, bem informado e interessado na REAL capacidade e responsabilidade do serviço que contrata! Eu sou um CONSUMIDOR. Que se pauta pelos seguintes principios para evitar contratar pilantras que nao tem responsabilidade: 1) Que evita sites bem "bonitinhos" e "bem parecidos" (de templates ou criados pelo mesmo webmaster rsrs) 2) Que evita serviços que nao tem nem CNPJ, nota fiscal ou o endereço físico. (se vc nao tem CNPJ ainda, entao nao diga em seu site que vc é uma empresa!!!) 3) Que evita, aqueles que dizem que possuem "grandes estruturas", mas não passam de uma REVENDINHA, alugada por menos de 200 reais. (e quando tem problema a maioria some ou muda de nome, neh Rocha Neto) 4) Que evita, falta de suporte, principalmente durante a parte da manhã. (visto que parece q a maioria está na escola rsrs ou fica dormindo até o meio-dia) 5) Que evita, principalmente aqueles que nao educaçao, paciência, gentileza e respeito, seja com seus concorrentes ou com clientes. Isso fica evidente em fóruns na internet como este. Portanto, meus amigos, qual é o problema das criticas ou das reclamações sobre aos serviços prestados pelos frequentadores deste fórum? Penso que é melhor receber críticas aqui e aprender com elas, do que lá fora RECEBER notificações extra-judicial e processo de queixa crime realizado junto ao Juizado Especial Civil por contas das falhas e da falta de responsabilidade na manutenção dos serviços. Se alguém ainda não sabe, mas HOSPEDAGEM DE SITES É COISA SÉRIA - deixar sites de clientes fora do ar, perder dados, fazer propaganda enganosa, corromper informaçoes e etc. é passivel de processo. Não adianta querer fugir, mudar de nome de site, utilizar endereço falso ou dizer que o responsavel é o DATA CENTER... um dia a casa cai e a parcela de sua responsabilidade será cobrada. P.S. Quanto ao ataque pessoal que recebi, do Prezado Sr. único dono e funcionário do grande grupo empresarial (de uma só pessoa) que se intitula www.quantive.com.br hehehehe (cujo servidor passa as madrugadas fora do ar) só posso dizer algo: - VÁ PROCURAR UM PSICOLOGO. Você deve ter sérios problemas psicológicos em receber críticas ou ter paranóia de achar que é perseguido pela PLANETA TERRA. Editado Setembro 17, 2011 por JimMorrison 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 (editado) Frequento este fórum e muitos dos membros vem me agredir verbalmente perguntando porque eu não sumo, ou q nao tenho nada a ver com o tema deste site, inclusive até um dos moderadores já me ofendeu dessa forma via MP. Quem sou eu? Eu sou um CONSUMIDOR. Um cliente consciente, bem informado e crítico. Ou alguém aqui tem a INGENUIDADE de acreditar que este fórum só é frequentado por REVENDEDORES DE HOSPEDAGEM ou adolescentes tentando trabalhar com isso? Eu sou um CONSUMIDOR. Que analisa o histórico de um serviço para hospedar meus sites e de meus clientes e terceiros. Eu sou um CONSUMIDOR. Alguém que não é ingenuo em acreditar que um empresário que NÃO tem nem a capacidade para tratar seus concorrentes de mercado com ética e respeito, nunca terá condiçoes de respaldar as necessidades de um cliente de verdade. Eu sou um CONSUMIDOR. Que nunca hospedaria seus sites e de terceiros, em um serviço que vive fora ar e ou perde dados de clientes, e que acha que passa ileso porque utiliza endereços físicos falsos ou telefones que nunca atendem principalmente quanto está com problemas. Eu sou um CONSUMIDOR. Crítico, bem informado e interessado na REAL capacidade e responsabilidade do serviço que contrata! Eu sou um CONSUMIDOR. Que se pauta pelos seguintes principios para evitar contratar pilantras que nao tem responsabilidade: 1) Que evita sites bem "bonitinhos" e "bem parecidos" (de templates ou criados pelo mesmo webmaster rsrs) 2) Que evita serviços que nao tem nem CNPJ, nota fiscal ou o endereço físico. (se vc nao tem CNPJ ainda, entao nao diga em seu site que vc é uma empresa!!!) 3) Que evita, aqueles que dizem que possuem "grandes estruturas", mas não passam de uma REVENDINHA, alugada por menos de 200 reais. (e quando tem problema a maioria some ou muda de nome, neh Rocha Neto) 4) Que evita, falta de suporte, principalmente durante a parte da manhã. (visto que parece q a maioria está na escola rsrs ou fica dormindo até o meio-dia) 5) Que evita, principalmente aqueles que nao educaçao, paciência, gentileza e respeito, seja com seus concorrentes ou com clientes. Isso fica evidente em fóruns na internet como este. Portanto, meus amigos, qual é o problema das criticas ou das reclamações sobre aos serviços prestados pelos frequentadores deste fórum? Penso que é melhor receber críticas aqui e aprender com elas, do que lá fora RECEBER notificações extra-judicial e processo de queixa crime realizado junto ao Juizado Especial Civil por contas das falhas e da falta de responsabilidade na manutenção dos serviços. Se alguém ainda não sabe, mas HOSPEDAGEM DE SITES É COISA SÉRIA - deixar sites de clientes fora do ar, perder dados, fazer propaganda enganosa, corromper informaçoes e etc. é passivel de processo. Não adianta querer fugir, mudar de nome de site, utilizar endereço falso ou dizer que o responsavel é o DATA CENTER... um dia a casa cai e a parcela de sua responsabilidade será cobrada. P.S. Quanto ao ataque pessoal que recebi, do Prezado Sr. único dono e funcionário do grande grupo empresarial (de uma só pessoa) que se intitula www.quantive.com.br hehehehe (cujo servidor passa as madrugadas fora do ar) só posso dizer algo: - VÁ PROCURAR UM PSICOLOGO. Você deve ter sérios problemas psicológicos em receber críticas ou ter paranóia de achar que é perseguido pela PLANETA TERRA. Cada asneira que esse cara fala. Ele se acha o dono da verdade, a ultima paçoca do pote. Editado Setembro 17, 2011 por lucasippon acrescentando informações 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 (editado) Cara... é impressionante como tem rapazinhos teclando do quarto, com a direito a tv ligada e copo de coca-cola do lado, se fazendo passar por empresários de grandes empresas teclando a partir de suas salas. O que ele quer que vc pense... Ele diz: "Obrigado por entrar em contato conosco, seu ticket é o de número 4355. Em breve um dos nossos atendentes irá respondê-lo." Ele quer que vc pense: "Uau... vários atendentes. Deve ter uma sala enorme cheio de funcionários trabalhando" O que está acontecendo de fato: "Droga, uma pergunta na hora do meu counter-strike e meu irmão ainda quer usar a internet" Ele diz: "Nossa empresa nasceu da necessidade de um serviço..." Ele quer que vc pense: "Uau... os caras são empresa mesmo. A coisa é séria" O que está acontecendo de fato: Depósito na conta de pessoa física. Ele diz: "Por favor aguarde. Você é o 6* da fila de atendimento" Ele quer que vc pense: "Uau... muitos clientes sendo atendidos" O que está acontecendo de fato: "Ô Zézinhoooooo... vai demorá no banheiro? Esse teu computadô tá apitando..." Ele diz: "Continuamos crescendo..." Ele quer que vc pense: "Uau... os caras devem estar expandindo as instalações e a estrutura do data center devido a entrada de novos milhares de clientes" O que está acontecendo de fato: "Pronto, instalei o livezilla, hehehe. Ué... não tá funfando!" Ele diz: "Temos milhares de clientes satisfeitos" Ele quer que vc pense: "Uau... estou seguro aqui. Se tem tanta gente assim eu devo ter escolhido certo." O que está acontecendo de fato: O ID do cliente mais recente no WHMCS é 23. Ele diz: "Temos muitos anos de experiência" Ele quer que vc pense: "Uau... deve ser uma equipe enorme formada por experts. Eles devem estar atuando solidamente há muitos anos." O que está acontecendo de fato: "Descobrindo o MSN em 2006." Ele diz: "1 segundo sr. estamos verificando..." Ele quer que vc pense: "Uau... deve estar verificando com o supervisor dele uma resolução para o meu caso. Tomara que eu não perca meu lugar na fila." O que está acontecendo de fato: "Manhêêêêêê, ainda tem coca gelaaaaada?" Pois é... Editado Setembro 17, 2011 por Malcriado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvcirino Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Eu penso que o fórum poderia sim ter uma sala "Reclame Aqui" pelo simples fato que muita gente - eu por exemplo - contrata serviços de empresas que tomamos conhecimento aqui no fórum. Se não pode ter o "Reclame aqui" também não poderia ter os "Classificados". Para mim, uma coisa está ligada a outra. Abs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Eu penso que o fórum poderia sim ter uma sala "Reclame Aqui" pelo simples fato que muita gente - eu por exemplo - contrata serviços de empresas que tomamos conhecimento aqui no fórum. Se não pode ter o "Reclame aqui" também não poderia ter os "Classificados". Para mim, uma coisa está ligada a outra. Abs. mvcirino, Acho que não e acho que sim... hehehehe... Quando você compra o jornal O Globo, A Folha de São Paulo, entre varios outros, lá tem os classificados não tem ? e tem o "reclame aqui" ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvcirino Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Angel Junior, Tem, mas não com este nome. Já tive que dirimir uma questão junto a Volkswagen e usei o serviço do Jornal do Carro. Veja os comentários aqui, por exemplo: http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/procon-sp-pesquisa-conhecimento-de-mutua/ E pelo que sei todo jornal tem um espaço para o leitor/consumidor reclamar de algo. O fórum poderia manter uma sala de reclamações, porém sem responsabilidade ou intervenção legal. O fórum não tem que intervir nas negociações cliente-empresa seja pelo lado do bem ou do mal. Ou seja, faz a moderação imparcial e só e somente só (que é isso que já acontece). Por uma questão de organização, poderia ter uma sala exclusiva para tal fim. Abs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Angel Junior, Tem, mas não com este nome. Já tive que dirimir uma questão junto a Volkswagen e usei o serviço do Jornal do Carro. Veja os comentários aqui, por exemplo: http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/procon-sp-pesquisa-conhecimento-de-mutua/ E pelo que sei todo jornal tem um espaço para o leitor/consumidor reclamar de algo. O fórum poderia manter uma sala de reclamações, porém sem responsabilidade ou intervenção legal. O fórum não tem que intervir nas negociações cliente-empresa seja pelo lado do bem ou do mal. Ou seja, faz a moderação imparcial e só e somente só (que é isso que já acontece). Por uma questão de organização, poderia ter uma sala exclusiva para tal fim. Abs. O Problema é este, relação cliente - empresa, se dá cliente - empresa, não cliente - forum - empresa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvcirino Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Respeito sua colocação, mas continuo não concordando com ela pelo fato de existir os classificados. E como opinião é igual *nariz* - cada um tem o seu - fico por aqui. Abs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 21, 2011 Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Bom, com o intuito de agradar todo mundo (é claro! que alguns, mesmo assim, nao vao gostar) e por ser um forum aberto e democratico... Desididos, Usar a area depoimentos para que os clientes tanto satizfeitos como insatizfeitos, coloquem suas colocaçoes sobre empresa x. No caso seria a volta de nosso antigo "É Bronca" so que com regras especificas para evitar denegrir empresas e o mal uso da seção. Aqui é LINK: http://forum.portaldohost.com.br/forums/75-Depoimentos E aqui as regras: Regras especificas para forum "Depoimentos" Regras especificas para forum "Depoimentos Positivos" 5.1a) O usuario só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa e com no minimo 2 meses usando os serviços da mesma. § Fica vedado a criação de depoimentos sem a comprovação de pagamento do serviço deposto. 5.2a) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsavel e o e-mail do website exemplo: [email protected] (nao pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc) 5.3a) O website do depoente não podera ter nenhuma referencia ao site da empresa em que o depoimento é dado. 5.4a) Em todos depoimentos so serão mantidos as relações cliente - empresa, em nenhum momento será aceito comentario de terceiros. Sobre os POST “Depoimentos” a) No titulo do tópico deverá conter o “nome da empresa” mais a palavra “Depoimentos”. Ex: PortaldoHost, XXXXXXX Depoimento XXXXXXXX. b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Empresa excelente, pessima, etc. c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o motivo do depoimento, exemplo: A empresa xxxxxx esta de parabens, sou cliente a mais de 6 meses e a qualidade é excelente, sem quedas e suporte 100%, etc. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Regras especificas para forum "Depoimentos Negativos" 5.1b) O usuario só poderá criar um “depoimento” caso tiver uma experiência em primeira mão dos produtos ou serviços da empresa e com no minimo 15 dias usando os serviços da mesma. § Fica vedado a criação de depoimentos sem a comprovação de pagamento do serviço deposto. 5.2b) O depoimento devera conter o site do depoente assim como o nome da pessoa responsavel e o e-mail do website exemplo: [email protected] (nao pode ser e-mail de sistemas gratuitos como hotmail, gmail, etc) 5.3b) Em todos depoimentos so serão mantidos as relações cliente - empresa, em nenhum momento será aceito comentario de terceiros. Sobre os POST “Depoimentos” a) No titulo do tópico deverá conter o “nome da empresa” mais a palavra “Depoimentos”. Ex: PortaldoHost, XXXXXXX Depoimento XXXXXXXX. b) No sub-titulo deverá conter as informações do tópico. Ex: Empresa excelente, pessima, etc. c) No conteúdo do tópico deverá conter o máximo de informações sobre o motivo do depoimento, exemplo: A empresa xxxxxx esta de parabens, sou cliente a mais de 6 meses e a qualidade é excelente, sem quedas e suporte 100%, etc. § Qualquer post que não seguir completamente estas regras terão seu conteudo removido sem direito de ré-postagem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.