Jaime Silva Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Não posso conceber que uma empresa que tenha seu próprio datacenter e a maior do país, ofereça planos de revenda ( e de hospedagem) tão medíocres e por preços exorbitantes: 5GB de espaço / 100GB de tráfego por R$ 59,90 Como é que dá pra alguém ganhar dinheiro com isso? Quantas contas de hospedagem você tem que vender pra conseguir pagar a mensalidade? Por esse preço dá pra pegar um VPS e usar como bem quiser - e com 10 vezes mais espaço. E ainda dá pra ter suas próprias revendas. Esse é o problema das grandes empresas de hospegagem: elas não pensam no cliente. Vejo falarem aqui de "prostituição do mercado de hospedagem" devido a constante prática de overselling, mas lhe digo: overselling não significa enganar o cliente, vendendo mais do que tem ou pode oferecer, pra mim, significa: deixar que ele cresça e lucre com sua revenda. Ofereço espaço e tráfego ilimitados e tenho, por exemplo, 104 sites num servidor e que não usam nem 30GB de espaço. Então, não quer dizer que não seja um negócio sustentável. Mas não é o que recomendo. Pode-se limitar o espaço e dá fôlego pro cliente com um espaço em disco mais generoso. E não fazer como a Localweb, com seus planos que só geram lucro pra eles. Enfim, morte aos planos medíocres e viva o overselling! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Concordo completamente ! Veja minha visão sobre isso aqui: http://www.diariodohost.com/dicas/overselling-como-tratar-desde-assunto-55.html Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Setembro 21, 2010 Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 O problema maior é voce como dedicado permitir overselling para seus clientes - o famoso "Overselling Allowed" do WHM. Isso sim é temerário. Melhor dar um espaço bem amplo para as contas de revenda poderem ter dinheiro, lucro e te pagar com um sorriso. Essa coisa de overselling me lembra 10 anos atrás quando começou pra valer a coisa da revenda feita com painéis CPANEL, ENSIM (alguem se lembra deste?) e PLESK. Todo mundo fazia cara feia pra revenda. Hoje quem não tem um plano de revenda (mesmo tosco como o a Locaweb) tá fora do mercado. A mesma coisa vai acontecer com o overselling. "Tudo o que pode ser feito será feito, independente de sua vontade ou do que você acha que sabe." Link para o comentário
Marco Antonio Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 O problema maior é voce como dedicado permitir overselling para seus clientes - o famoso "Overselling Allowed" do WHM. Isso sim é temerário. Melhor dar um espaço bem amplo para as contas de revenda poderem ter dinheiro, lucro e te pagar com um sorriso. Essa coisa de overselling me lembra 10 anos atrás quando começou pra valer a coisa da revenda feita com painéis CPANEL, ENSIM (alguem se lembra deste?) e PLESK. Todo mundo fazia cara feia pra revenda. Hoje quem não tem um plano de revenda (mesmo tosco como o a Locaweb) tá fora do mercado. A mesma coisa vai acontecer com o overselling. "Tudo o que pode ser feito será feito, independente de sua vontade ou do que você acha que sabe." Voce esta 100% certo. Eu nao sou muito adepto a overselling, porem espaço e trafego ilimitado ja é quasi uma realidade no mercado do host, so acho que alem de ser temerario e oferecer, ofereça com no minimo um pouco de conciencia, espaço ilimitado com trafego ilimitado por R$ 19,99, 29,99, 39,99 iso nao é ser temerario e nao ter conciencia nenhuma Link para o comentário
joaopaulo Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 A proxima reviravolta será a reserva máxima de processador/memória por dominio. Já que poucos estão começando a se ferrar pelo conceito de "ilimitado". Fico pensando se algum grande varejista resolvesse entrar num desses servidores de 9,90 com tudo ilimitado o que iria ocorrer.... imaginou o tamanho do processo? Link para o comentário
Marco Antonio Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 A proxima reviravolta será a reserva máxima de processador/memória por dominio. Já que poucos estão começando a se ferrar pelo conceito de "ilimitado". Fico pensando se algum grande varejista resolvesse entrar num desses servidores de 9,90 com tudo ilimitado o que iria ocorrer.... imaginou o tamanho do processo? Isso ja existe, quasi todas as empresas inclusive grandes varejistas tem planos ilimitados (hospedagem) media de 9 a 19 reais mensais Link para o comentário
Jaime Silva Postado Setembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 A proxima reviravolta será a reserva máxima de processador/memória por dominio. Já que poucos estão começando a se ferrar pelo conceito de "ilimitado". Fico pensando se algum grande varejista resolvesse entrar num desses servidores de 9,90 com tudo ilimitado o que iria ocorrer.... imaginou o tamanho do processo? Eu quero ficar longe desses... Acheio uma boa a dica do Jordan no post http://www.diariodohost.com/dicas/overselling-como-tratar-desde-assunto-55.html: "Você terá espaço & banda ilimitados até que seu site não atrapalhe o andamento do servidor compartilhado ou até que você não utilize o servidor para armazenamento de arquivos ou para websites de downloads com conteúdo protegido." Vou pôr no contrato isso. Assim ninguém fica enganado e põe-se tudo em termos claros. Inclusive, deve-se esclarecer que ilimitado significa: "tanto espaço e tráfego quanto disponível, não infinito". Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
pedrohenrique96 Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 Como o Duran disse: quem não tem uma revenda tá fora do mercado. As empresas que tem planos ilimitados, devem colocar uma política bem clara sobre os termos ilimitados, na minha opinião é o mais importante. Geralmente, quando o povo vê: ilimitado, o que eles pensam? lotar a hosting de mp3 e vídeos. O Jaime também disse outra coisa importante: Ele também ofereçe ilimitado, e os clientes não usam nem 30GBs. É uma coisa "boa" para quem quer ganhar um $ a mais :P Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 Eu quero ficar longe desses... Acheio uma boa a dica do Jordan no post http://www.diariodohost.com/dicas/overselling-como-tratar-desde-assunto-55.html: "Você terá espaço & banda ilimitados até que seu site não atrapalhe o andamento do servidor compartilhado ou até que você não utilize o servidor para armazenamento de arquivos ou para websites de downloads com conteúdo protegido." Vou pôr no contrato isso. Assim ninguém fica enganado e põe-se tudo em termos claros. Inclusive, deve-se esclarecer que ilimitado significa: "tanto espaço e tráfego quanto disponível, não infinito". É isso mesmo Jaime, tem que por no contrato - e tem que ficar explicito no site os limites, estes limites é que permitem voce oferecer espaço e trafego ilimitados. Exemplo: http://www.megahost.com.br/empresa/contratos/hospedagem_ilimitada.php basicamente é parte do texto que a Locaweb disponibiliza tb (ainda vou trabalhar mais nele). 99% das empresas não colocam estas regras de forma explicita para seu cliente (algumas nem tem isso como eu tb não tinha). Link para o comentário
pedrohenrique96 Postado Setembro 22, 2010 Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 Duran, bacana os termos. Seria legal, se na hora que fosse assinar, geralmente no WHMCS, tivesse um link. Por exemplo: Ao assinar, você concorda com as políticas de ílimitado Link para o comentário
Posts Recomendados