Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde fazer backup na nuvem?

Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Como puderam ver aqui, meu HD foi pro brejo recentemente. Então decidi começar a desenvolver o hábito de salvar arquivos na nuvem, longe do meu computador, mas não sei ao certo a quem confiar essa tarefa. Daí vim pedir a ajuda dos amigos do fórum. Sem briguinhas, certo?

• Amazon S3
  • Google Storage
  • RackSpace Cloud
  • Servidor VPS
  • Dropbox (pagando)
  • Ubuntu One (pagando)
  • SugarSync (pagando)
  • [insira sua opção aqui]

Lembrando que agora pouco o Google Docs saiu do ar, teve aquele acidente com o data center da Amazon e o Dropbox vive pisando na bola. O Ubuntu One usa a Amazon e as vezes fica indisponível, assim como também uma vez o SugarSync me deixou na mão. Servidor VPS que presta pode se tornar caro.

Hoje já uso o Amazon S3, mas o serviço gratuito por um ano. Mesmo pagando, o valor é bem em conta (U$ 1.40 por 10GB), porém devemos levar em conta o número de requisições e de dados trafegados para formular o preço final. Google Storage e RackSpace Cloud tem preços similares.

Opinem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Dropbox gratuito (10GB) e se precisar de mais espaço, certamente irei pagar por 50GB ou 100GB. Dropbxo nunca pisou na bola comigo.

Um amigo meu apresentou o CX, porém, ainda não utilizei propriamente. Apenas instalei no Windows, criei conta e loguei. Não coloquei arquivo algum. Talvez fosse uma boa você testar quando puder.

Link para o comentário

Visitante copetti

Uso há tempos o Google Docs, nunca me deixou na mão, de fácil manuseio, compartilhamentos e planos bem acessíveis. Possuo 20GB por $5 ao ano. E com Gladinet pode sincronizar seus dados e agendar backups em várias nuvens. Abraços!

Link para o comentário

Mas se você der azar numa pane nos dois discos? É raro, mas não é impossível! :P

Mas se você der azar numa pane no seu HD e no servidor de backup? É raro, mas não é impossível. Por isso tenho um interno e um externo, já que as chances são as mesmas. Não preciso ter essa paranóia de backup com os meus dados.

Link para o comentário

Utilizo o skydrive.live.com há mais de 3 anos e nunca perdi 1 arquivo.. é free e tu tem direito a 25gb :).

OBS: é da M$

Editado por Visitante
Link para o comentário

Curti sua dica.

Então no caso desse plano eu pago $3 mais o que usar além dos 5GB "gratuitos" e hospedo os arquivos nos servidores da RackSpace Cloud sem custo de transferência e requisições?

Claramente eles deixam a opção pela Amazon em desvantagem por ser uma empresa da RackSpace e tem os adicionais de tráfego e requisições da Amazon.

Você usa esse sistema?

Usava quando gerenciava servidores de clientes.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?