Visitante Stonelayer Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Como puderam ver aqui, meu HD foi pro brejo recentemente. Então decidi começar a desenvolver o hábito de salvar arquivos na nuvem, longe do meu computador, mas não sei ao certo a quem confiar essa tarefa. Daí vim pedir a ajuda dos amigos do fórum. Sem briguinhas, certo? Amazon S3 Google Storage RackSpace Cloud Servidor VPS Dropbox (pagando) Ubuntu One (pagando) SugarSync (pagando) [insira sua opção aqui] Lembrando que agora pouco o Google Docs saiu do ar, teve aquele acidente com o data center da Amazon e o Dropbox vive pisando na bola. O Ubuntu One usa a Amazon e as vezes fica indisponível, assim como também uma vez o SugarSync me deixou na mão. Servidor VPS que presta pode se tornar caro. Hoje já uso o Amazon S3, mas o serviço gratuito por um ano. Mesmo pagando, o valor é bem em conta (U$ 1.40 por 10GB), porém devemos levar em conta o número de requisições e de dados trafegados para formular o preço final. Google Storage e RackSpace Cloud tem preços similares. Opinem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dutello Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Uso o Dropbox gratuito (10GB) e se precisar de mais espaço, certamente irei pagar por 50GB ou 100GB. Dropbxo nunca pisou na bola comigo. Um amigo meu apresentou o CX, porém, ainda não utilizei propriamente. Apenas instalei no Windows, criei conta e loguei. Não coloquei arquivo algum. Talvez fosse uma boa você testar quando puder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante copetti Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Uso há tempos o Google Docs, nunca me deixou na mão, de fácil manuseio, compartilhamentos e planos bem acessíveis. Possuo 20GB por $5 ao ano. E com Gladinet pode sincronizar seus dados e agendar backups em várias nuvens. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Não acho que seja necessário, principalmente porque eu não tenho upload pra isso. Uso meu HD interno e o externo para os backups, pois se um der problema eu ainda tenho o outro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Mas se você der azar numa pane nos dois discos? É raro, mas não é impossível! :P Mas se você der azar numa pane no seu HD e no servidor de backup? É raro, mas não é impossível. Por isso tenho um interno e um externo, já que as chances são as mesmas. Não preciso ter essa paranóia de backup com os meus dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante copetti Postado Setembro 7, 2011 Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Você quer dizer mesmo Google Docs ou Google Storage? Google Docs: http://docs.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=39567. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Google Storage cara uso ele a um bom tempo e não tenho do que reclamar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 (editado) Utilizo o skydrive.live.com há mais de 3 anos e nunca perdi 1 arquivo.. é free e tu tem direito a 25gb :). OBS: é da M$ Editado Setembro 8, 2011 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 www.jungledisk.com Usa tanto o Rackspace (sem limite de banda e sem tarifa por transações, só pelo espaço usado) ou Amazon S3. Instala um software na máquina, e ele trata de mandar o backup para a nuvem no agendamento que você fizer, das pastas que você quiser. E pode instalar em servidor também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Setembro 8, 2011 Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Curti sua dica. Então no caso desse plano eu pago $3 mais o que usar além dos 5GB "gratuitos" e hospedo os arquivos nos servidores da RackSpace Cloud sem custo de transferência e requisições? Claramente eles deixam a opção pela Amazon em desvantagem por ser uma empresa da RackSpace e tem os adicionais de tráfego e requisições da Amazon. Você usa esse sistema? Usava quando gerenciava servidores de clientes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados