Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cursos voltados para host. Quais são mais indicados?

hug

Posts Recomendados

Olá pessoal, atualmente trabalho com servidores locais windows e tenho muito interesse em me focar nessa área de servidores linux, gerenciamento, enfin administralos, quais cursos são recomendados? recebi um convite de 2 cursos... Administração de redes 1 e 2 , pelo conteúdo achei bem interessante: ( fiz uma "provinha" na escola e já tenho os requisitos para ingressar neste curso )

Redes 1:

Conceitos Iniciais – Redes e TCP/IP, Ferramentas para testes, Configuração TCP/IP, Conexões PPP, Servidor DNS, Cenários de Instalação do BIND, Servidor DHCP, Inetd e Xinetd, NIS, Sistemas de Arquivos Remotos (NFS), Apache Web Server, cgi, , Servidor SMTP, Servidor POP3, Administração Remota, SendMail Mail Server.

Redes 2:

SMB, Samba 3, Samba como PDC, Samba como Domain Member, Servidor de Proxy, Monitoramento, Controle de Banda, redundancia de link/balanciamento, Roteamento Avançado.

esse é o resumo do curso tem mais módulos. e após esse curso de especialização em lamp e firewall.

o que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse curso é interessante pois já da uma boa gama de conhecimento para começar. Comecei aprendendo sozinho mesmo mas depois fiz um curso de 1 ano e tirei certificação LPI 1 e LPI 2 da Mandriva. Valeu muito a pena! Dentro deste curso tinha estes 2 módulos: Administração de Redes 1 e 2 além de firewall e gerenciamento avançado. Se pensa em abrir um site com serviços de hosting e você for o atendente da empresa também seria interessante um curso para atendimento a clientes. Algo sobre Comunicação, formas de tratamento... etc, além de um ioga ou algum exercicio de meditação, pois neste ramo meu amigo, vai precisar! rs Boa sorte ai! e Bons estudos! Devo ter algum material aqui no meu PC se precisar...

Link para o comentário

Os cursos são bons sim, e realmente vale a pena para começar a aprender sobre servidores Linux.

Por curiosidade, qual é a escola e qual a localidade dela?

Amigo a escola é aqui em São José do Rio Preto / SP . Kees informática, o valor do curso é meio "caro" mas, são 7 alunos por sala, pc individual, essa escola é bem conceituada aqui na região

http://www.kees.com.br/linux-network/

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?