hug Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Olá pessoal, atualmente trabalho com servidores locais windows e tenho muito interesse em me focar nessa área de servidores linux, gerenciamento, enfin administralos, quais cursos são recomendados? recebi um convite de 2 cursos... Administração de redes 1 e 2 , pelo conteúdo achei bem interessante: ( fiz uma "provinha" na escola e já tenho os requisitos para ingressar neste curso ) Redes 1: Conceitos Iniciais – Redes e TCP/IP, Ferramentas para testes, Configuração TCP/IP, Conexões PPP, Servidor DNS, Cenários de Instalação do BIND, Servidor DHCP, Inetd e Xinetd, NIS, Sistemas de Arquivos Remotos (NFS), Apache Web Server, cgi, , Servidor SMTP, Servidor POP3, Administração Remota, SendMail Mail Server. Redes 2: SMB, Samba 3, Samba como PDC, Samba como Domain Member, Servidor de Proxy, Monitoramento, Controle de Banda, redundancia de link/balanciamento, Roteamento Avançado. esse é o resumo do curso tem mais módulos. e após esse curso de especialização em lamp e firewall. o que voces acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelmelo Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Sim, esse curso é interessante pois já da uma boa gama de conhecimento para começar. Comecei aprendendo sozinho mesmo mas depois fiz um curso de 1 ano e tirei certificação LPI 1 e LPI 2 da Mandriva. Valeu muito a pena! Dentro deste curso tinha estes 2 módulos: Administração de Redes 1 e 2 além de firewall e gerenciamento avançado. Se pensa em abrir um site com serviços de hosting e você for o atendente da empresa também seria interessante um curso para atendimento a clientes. Algo sobre Comunicação, formas de tratamento... etc, além de um ioga ou algum exercicio de meditação, pois neste ramo meu amigo, vai precisar! rs Boa sorte ai! e Bons estudos! Devo ter algum material aqui no meu PC se precisar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 http://www.cursos24horas.com.br/cursos/tele.asp http://www.cursos24horas.com.br/cursos/linux.asp Já fiz os dois, são bons e baratos... Certificado grátis, chega na sua casa pelos correios e conta como curriculo :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 o que voces acham? Os cursos são bons sim, e realmente vale a pena para começar a aprender sobre servidores Linux. Por curiosidade, qual é a escola e qual a localidade dela? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Agosto 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Os cursos são bons sim, e realmente vale a pena para começar a aprender sobre servidores Linux. Por curiosidade, qual é a escola e qual a localidade dela? Amigo a escola é aqui em São José do Rio Preto / SP . Kees informática, o valor do curso é meio "caro" mas, são 7 alunos por sala, pc individual, essa escola é bem conceituada aqui na região http://www.kees.com.br/linux-network/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 24, 2011 Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Para pagar caro lhe recomendo os cursos da 4Linux, em São Paulo, onde eles usam distribuições Linux recentes e que são usadas em servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Agosto 24, 2011 Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Com certeza é a 4Linux, fiz dois cursos com a Hacker Teen (Á Distancia) que pertence a 4Linux, e são ótimos. Professores super educados, e legais :-) Em breve pretendo fazer outros cursos direto com a 4Linux, recomendo por experiência própria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados