Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

algumas dúvidas (leigo)


Bruno Barabba

Posts Recomendados

Entendi o conceito do sistema,

mas por exemplo:

no momento tenho uma revenda (plano antigo) e duas hospedagens de site na Locaweb, quero mudar de empresa, por uma questão de atendimento/preço/etc.

Posso então contratar apenas um VPS, e dentro dele ser a minha revenda(na verdade é só para hospedar alguns sites de clientes) e também hospedar meus dois sites pessoais lá.

E o que seria esse IP (2) e que algumas empresas disponibilizam 4 ?

Tem limite para dominios hospedados, é isso?

E porque VPS na gringa são mais baratas mesmo que comercializados por empresas brasileiras? a qualidade é inferior?

PS: Poderia pedir IP Dedicado para cada site pessoal meu dentro de um VPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter um VPS é recomendável apenas 2 Ips para o DNS, sendo 1 o principal. O número de IPs não tem nada a ver com o número de clientes.

Se quiser, tenho várias ofertas de VPS BR, com total suporte a dúvidas.

Você pode sim colocar 1 IP para cada site, ficando assim, IP Dedicados.

E no EUA é mais barato pois o link lá é mais barato que o daqui. E para Brasileiros, máquinas no Brasil carregam bem mais rápido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o conceito do sistema,

mas por exemplo:

no momento tenho uma revenda (plano antigo) e duas hospedagens de site na Locaweb, quero mudar de empresa, por uma questão de atendimento/preço/etc.

Posso então contratar apenas um VPS, e dentro dele ser a minha revenda(na verdade é só para hospedar alguns sites de clientes) e também hospedar meus dois sites pessoais lá.

E o que seria esse IP (2) e que algumas empresas disponibilizam 4 ?

Tem limite para dominios hospedados, é isso?

E porque VPS na gringa são mais baratas mesmo que comercializados por empresas brasileiras? a qualidade é inferior?

PS: Poderia pedir IP Dedicado para cada site pessoal meu dentro de um VPS?

Utilize um VPS com cPanel. No WHM tem a opção onde é possível você adicionar revendas também. Não há limite na quantidade de domínios que você adicionar.

No caso dos IPs disponibilizados, são para você assignar no seu domínio, onde utilizará para DNS. Assim como para SSL dedicado, dentre outros.

Sobre a questão de preços, geralmente no Brasil é mais caro, não devido que nas empresas internacionais a qualidade possa ser inferior, mas sim devido a que o custo é bem mais acessível. No Brasil já é o oposto. Os preços são caros e a qualidade muito inferior as dos serviços de empresas internacionais.

Editado por serverconnect
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter um VPS é recomendável apenas 2 Ips para o DNS, sendo 1 o principal. O número de IPs não tem nada a ver com o número de clientes.

Se quiser, tenho várias ofertas de VPS BR, com total suporte a dúvidas.

Você pode sim colocar 1 IP para cada site, ficando assim, IP Dedicados.

E no EUA é mais barato pois o link lá é mais barato que o daqui. E para Brasileiros, máquinas no Brasil carregam bem mais rápido.

Abraços.

1 IP é suficiente para ns1 e ns2. Somente para domínios no registro.br que precisa obter 2 IPs.

Máquinas no brasil carregam mais rápido em milisegundos, ou seja, não há uma grande diferença ao usuário.

O que contribui também a velocidade de acesso é o Link. Convenhamos que 1Gbps e 100Mbps é melhor que os de 4Mbps oferecidos no Brasil. :)

Fora o tráfego mensal, 10Mbps unmetered - no BR dizem "ilimitado", nada mais é do que 3.2TB de limite. Se for em full duplex, o que é difícil, ficariam em 6.4TB de tráfego.

Se os VPS estiverem compartilhando o link, esses 3.2TB estariam divididos dentre todos os servidores nessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pelas dúvidas que você está levantando, imagino que você ainda não tem muito conhecimento na área.

Sugiro que você pegue uma revenda melhor estruturada e coloque todos os seus sites lá (inclusive os que estão na Locaweb).

Estou falando isso imaginando que seus sites não consumam recurso exagerado...

Se tiver dúvidas em que eu possa ajudar, é so mandar uma mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?