Jean Santos Postado Agosto 17, 2011 Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 (editado) Salve, salve aos nossos membros PDH.. Hoje junto com meu amigo uGupa Networks estávamos criando um servidor de hospedagem juntos e batendo um papo por áudio até que meu ‘jovem senhor’ disse que tinha se deparado com o erro [Errno 4] IOError, então fui atrás de uma solução até porque eu tenho outros clientes de semi-dedicados e esse ‘pequeno’ problema não poderia virá uma bola de neve se é que me entendem.. Vamos ao trabalho : ) Pré Requisitos 1ª – Ter paciência sem ela não vamos a lugar algum. 2ª – Possuir acesso ao FTP/SSH do servidor em questão. 3ª – Bloco de notas o/ Trabalhando O erro em questão [Errno 4] IOError aparece quando o comando yum upgrade é posto para rodar ou você tenta rodar algum comando com necessidade de navegação. 1-1 – Entramos no FTP e vamos ao diretório /etc/ tentamos localizar o arquivo de texto resolv.conf, caso ele possua em seu servidor abra ele para analisar o conteúdo do mesmo, caso não possua crie um bloco de notas em seu computador nomeado como resolv.conf com o seguinte conteúdo: option rotate nameserver 66.232.106.72 nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 1-2 – Feche e envie o arquivo novamente ao servidor no mesmo diretório aqui no caso é /etc/, após fizer isso abra o SSH e digite o comando service network restart e aguarde a reinicialização. O resultado deve ser igual ao citado em baixo Shutting down interface venet0: [ OK ] Shutting down loopback interface: [ OK ] SIOCGIFFLAGS: No such device Bringing up loopback interface: [ OK ] Bringing up interface venet0: WARN : [ipv6_add_route] Unknown error [ OK ] 1-3 – Se tudo a cima aparecer você conseguiu que seu servidor retorne ao ‘normal’ agora basta efetuar o comando yum upgrade para atualizar seu servidor ou wget para retornar a sua navegação.. Editado Agosto 17, 2011 por JeanSantos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 17, 2011 Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Esse erro na resolução de nomes pode trazer outros problemas além desse e causar erros ao se trocar os DNS de um domínio ou provocar erros em blogs do tipo Wordpress ao se instalar plugins e temas, por exempo. Sem falar que muitas vezes nem se consegue baixar nada pro servidor. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Agosto 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 @Jaime Delano, Não entendi, então essa solução não seria 'adequada' ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 17, 2011 Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 @Jaime Delano, Não entendi, então essa solução não seria 'adequada' ? Sim, é mais do que adequada. Eu quis dizer que o erro menciando por você tem a mesma causa que os mencionados por mim acima. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 17, 2011 Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 @Jaime Delano, Não entendi, então essa solução não seria 'adequada' ? Sim, é mais do que adequada. Eu quis dizer que o erro menciando por você tem a mesma causa que os mencionados por mim acima. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Agosto 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Jaime Delano, Se me deu um susto '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Agosto 17, 2011 Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Muito útil. Eu e o Jean tivemos problemas em alguns VPSs por aqui, uheauheuahea! Tudo solucionado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados