Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] - Corrigindo [Errno 4] IOError

Jean Santos

Posts Recomendados

Salve, salve aos nossos membros PDH.. Hoje junto com meu amigo uGupa Networks estávamos criando um servidor de hospedagem juntos e batendo um papo por áudio até que meu ‘jovem senhor’ disse que tinha se deparado com o erro [Errno 4] IOError, então fui atrás de uma solução até porque eu tenho outros clientes de semi-dedicados e esse ‘pequeno’ problema não poderia virá uma bola de neve se é que me entendem.. Vamos ao trabalho : )

Pré Requisitos

1ª – Ter paciência sem ela não vamos a lugar algum.

2ª – Possuir acesso ao FTP/SSH do servidor em questão.

3ª – Bloco de notas o/

Trabalhando

O erro em questão [Errno 4] IOError aparece quando o comando yum upgrade é posto para rodar ou você tenta rodar algum comando com necessidade de navegação.

1-1 – Entramos no FTP e vamos ao diretório /etc/ tentamos localizar o arquivo de texto resolv.conf, caso ele possua em seu servidor abra ele para analisar o conteúdo do mesmo, caso não possua crie um bloco de notas em seu computador nomeado como resolv.conf com o seguinte conteúdo:

option rotate

nameserver 66.232.106.72

nameserver 8.8.8.8

nameserver 8.8.4.4

1-2 – Feche e envie o arquivo novamente ao servidor no mesmo diretório aqui no caso é /etc/, após fizer isso abra o SSH e digite o comando service network restart e aguarde a reinicialização. O resultado deve ser igual ao citado em baixo

Shutting down interface venet0: [ OK ]

Shutting down loopback interface: [ OK ]

SIOCGIFFLAGS: No such device

Bringing up loopback interface: [ OK ]

Bringing up interface venet0: WARN : [ipv6_add_route] Unknown error

[ OK ]

1-3 – Se tudo a cima aparecer você conseguiu que seu servidor retorne ao ‘normal’ agora basta efetuar o comando yum upgrade para atualizar seu servidor ou wget para retornar a sua navegação..

Editado por JeanSantos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro na resolução de nomes pode trazer outros problemas além desse e causar erros ao se trocar os DNS de um domínio ou provocar erros em blogs do tipo Wordpress ao se instalar plugins e temas, por exempo.

Sem falar que muitas vezes nem se consegue baixar nada pro servidor.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?