Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de plano?


Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Tenho acompanhado esse fórum nos últimos dias e pude ver que há muita gente interessada em ajudar.

Como esse é meu primeiro post, espero não estar fazendo de maneira errada.

Tenho uma certa experiência como usuário de hosts por aí. Já passei pela Locaweb (há muito tempo, quando ainda eram referência), KingHost, UOL Host e Hostgator. Sem maiores problemas...

Tenho procurado há alguns meses um plano que realmente se adeque a todas minhas necessidades. Não tenho interesse em trabalhar no ramo. Meu foco é desenvolvimento e assim pretendo continuar por enquanto...

Enfim, se puderem me ajudar, eu agradeço.

O que eu procuro atualmente:

Gerenciamento de DNS

Costumo registrar alguns domínios e configuro os e-mails no Google Apps.
Devo ter uns 10 domínios hoje, mas preferia que não tivesse limite.

Hospedagem

Nos meus domínios costumo deixar apenas uma página com um texto/logo. Às vezes uso o domínio para blog (Wordpress) e, mesmo assim, coisa básica. Também gosto de testar aplicativos e frameworks.

Eventualmente coloco arquivos grandes para download (tenho preferido o Dropbox pra isso), quando não é possível enviá-lo por email ou outro meio.
Hoje devo utilizar por volta de 300Mb e o consumo de banda não passa de 150Mb por mês.

Java
- Meu calcanhar de Aquiles

Há tempos procuro um servidor com suporte à Java. Tomcat, JBoss ou Glassfish...

Trabalho com isso e gosto de experimentar, pra mim seria essencial que pudesse fugir um pouco do
localhost
, apenas para testes mesmo.

Até a semana passada (antes de conhecer o fórum) estava propenso a pegar um plano de "cloud" básico no UOL (já que não encontrei planos "convencionais" com esses requisitos) e configurar eu mesmo o ambiente. Com o básico (servidor HTTP, servidor de Banco de Dados, JVM, Tomcat/JBoss) eu me viro, teria que correr atrás de todo o resto (que, além do DNS, nem sei exatamente o que seria).

Mas agora queria saber se alguém possui alguma outra sugestão. Tenho preferência por servidores no Brasil ou que pelo menos aceitem boleto ou débito on-line, já que não trabalho com cartão internacional ou Paypal (a menos que alguém tenha conta estrangeira e venda, já que perdi meu "fornecedor")

Desculpem pelo post longo e agradeço, antecipadamente, qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado aos que me responderam. Tanto aqui no tópico quanto por MP...

Não sei se não ficou claro, mas gostaria de sugestões de pessoas com mais experiência que eu, de que tipo de plano poderia me atender. Será que uma simples hospedagem ou revenda compartilhada me atenderia (tudo bem que não achei uma com Java) ou será que precisaria de um dedicado/semi-dedicado?

Em todo o caso, vou analisar os anúncios e ver se algo se encaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado aos que me responderam. Tanto aqui no tópico quanto por MP...

Não sei se não ficou claro, mas gostaria de sugestões de pessoas com mais experiência que eu, de que tipo de plano poderia me atender. Será que uma simples hospedagem ou revenda compartilhada me atenderia (tudo bem que não achei uma com Java) ou será que precisaria de um dedicado/semi-dedicado?

Em todo o caso, vou analisar os anúncios e ver se algo se encaixa.

Marco,

Acredito que para você seria mais interessante um servidor cloud/vps, pois teria um ambiente dedicado e não compartilhado com vários clientes, poderá realizar qualquer tipo de configuração que venha precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado aos que me responderam. Tanto aqui no tópico quanto por MP...

Não sei se não ficou claro, mas gostaria de sugestões de pessoas com mais experiência que eu, de que tipo de plano poderia me atender. Será que uma simples hospedagem ou revenda compartilhada me atenderia (tudo bem que não achei uma com Java) ou será que precisaria de um dedicado/semi-dedicado?

Em todo o caso, vou analisar os anúncios e ver se algo se encaixa.

Marco, já passei pela mesma situação que você, desenvolvo sistemas em Java/Servlet e precisava do tomcat, não encontrei nenhuma revenda que atendesse a minha necessidade, então aluguei um VPS e agora tenho até um servidor dedicado, para oferecer a hospedagem aos meus clientes. Acredito que essa vai ser a sua melhor solução.

Porém escolha um servidor fora do Brasil se for para sistemas críticos, para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria mais uma vez de agradecer a todos pelas respostas e boas-vindas.

Vou responder com calma também todas MPs que recebi.

Ainda não me decidi, confesso que ainda estou em dúvida. O Plano da MegaHost me pareceu interessante, por ter tudo pronto e, pelo menos no descritivo (http://www.megahost.com.br/revenda/hospedagem-java.php) informar que tem suporte a tudo que preciso.

Por outro lado, a idéia de montar um servidor "do nada" é interessante pra um entusiasta e curioso como eu. Apesar de complicado...

Enfim, vou refletir um pouco mais a respeito. Espero poder contribuir com o conteúdo do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?