Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal tudo bem?

Estou preparando um tema para vender aqui no Portal do Host, fazer esse tema do meu modo pode não agradar a todos pensando nisso resolvi abrir esse tópico e perguntar quais as cores você acha mais interessante para um tema relacionado a host?

Adiantando um pouco sobre, ele tema vem da seguinte maneira:

• Tema pré-pronto para o comprador deixa ao seu modo
  • PSD do tema
  • Sistema em PHP (básico)
  • Slide na página principal
  • (Mod Rewriter) Três tipos de URL amigável ex: /hospedagem-de-sites/, hospedagem-de-sites.html ou hospedagem-de-sites.php
  • 12 páginas pré-prontas. (Atendimento, certificado SSL, dedicados, empresa, hospedagem, revendas, registro de domínio, licenças, política de privacidade, termos de uso, vps e streaming)
  • Integração com twitter, mostrando a ultimo tweet.

Acredito que em 10 dias esse tema vai ficar pronto, depois disso vou postar aqui algumas imagens do tema e videos para vende-la. :)

Postado

Amigo, quer que isso dê certo? Coloque o CSS dentro da página (e não em folhas separadas) e neles, tu cria variáveis em PHP, recuperadas do banco de dados.

Aí por exemplo:

{ .background-color: #<?php echo conecta["corBackground"]; ?>; }

Deve ser um negócio assim, não sei quase nada de CSS :s

Mas enfim, o que eu quis dizer, é pra ti colocar umas 6 cores predefinidas (já modeladas) e criar uma área na administração pra que o usuário possa trocar as cores que quiser, assim deixando como ele quiser!

Att,

Postado (editado)
Amigo, quer que isso dê certo? Coloque o CSS dentro da página (e não em folhas separadas) e neles, tu cria variáveis em PHP, recuperadas do banco de dados.

Aí por exemplo:

{ .background-color: #<?php echo conecta["corBackground"]; ?>; }

Att,

É bem por aê mesmo, mas eu ñ recomendo colocar as folhas de stilo no corpo da página, coloque para ela puxar externamente!

Aqui usamos dessa forma dentro das tags <head></head>

Renomear o arquivo .css para .php

<link href="css/conteudo.php" rel="stylesheet" type="text/css" />

No CSS renomeado para PHP colocar da seguinte forma:

<? include("../aquificaseuarquivodeconexao.php");

// Define que o arquivo terá a codificação de saída no formato CSS

header("Content-type: text/css");

?>

body {

background-color: #<?php echo $cor_fundo; ?>;

background-image: url(layout/<?php echo $bg_vertical; ?>);

background-repeat: repeat;

margin: 0px;

width: 100%;

}

Inclusive informo aos parceiros que usam o nosso sistema que a nova versão vem recheada de funcionalidade e uma delas é a possíbilidade de mudar as cores do site através do admin.

Editado por Roots
Postado
É bem por aê mesmo, mas eu ñ recomendo colocar as folhas de stilo no corpo da página, coloque para ela puxar externamente!

Aqui usamos dessa forma dentro das tags <head></head>

Renomear o arquivo .css para .php

<link href="css/conteudo.php" rel="stylesheet" type="text/css" />

No CSS colocar da seguinte forma:

<? include("../aquificaseuarquivodeconexao.php");

// Define que o arquivo terá a codificação de saída no formato CSS

header("Content-type: text/css");

?>

body {

background-color: #<?php echo $cor_fundo; ?>;

background-image: url(layout/<?php echo $bg_vertical; ?>);

background-repeat: repeat;

margin: 0px;

width: 100%;

}

Inclusive informo aos parceiros que usam o nosso sistema que a nova versão vem recheada de funcionalidade e uma delas é a possíbilidade de mudar as cores do site através do admin.

Belo exemplo. Não sabia que era possível puxar externamente e mesmo assim colocar PHP na folha, nunca pensei nessa forma.. Exelente!

Mas é por aí cara... Abraço!

Att, ;)

Postado
Belo exemplo. Não sabia que era possível puxar externamente e mesmo assim colocar PHP na folha, nunca pensei nessa forma.. Exelente!

Mas é por aí cara... Abraço!

Att, ;)

Eu ia colocar o CSS da forma q vc citou, mas nunca gostei de trabalhar dessa forma por alguns motivos óbvios! Então fiz uma rápida pesquisa e descobri que era possível renomeando o .css para .php e chamando as funções, implementei e deu certo.

Postado
Ainda não tenho ideia, mas não vai coisa de outro mundo não.

mais como vai funcionar a venda você deveria criar um site para venda de temas.

Postado

Exatamente, com formas de pgto, etc... Tipo ThemeForest.net, enfim. Seria legal o proprio comprador poder personalizar (depois de comprado e em mãos) os links, cores, background (com imagem ou só cor), e se dúvidar até mecher nas posições do menu e tals, faça uma boa ferramenta pra editar as posições e estilo do site, e com certeza, isso será um sucesso.

Crie um gerenciador de páginas (editar, excluir e criar novas) com a opção de: Adicionar ao menu principal, add ao rodapé, add ao rodapé e menu principal, add à sidebar, e também pense numa forma de integrar (apenas o login) o WHMCS, por ex.: na administração o cara informa o link do WHMCS, e como o whmcs a página de login é sempre a mesma.. Tu faz um bonito formulário de login no site, e quando a pessoa da enter, vai automaticamente e verifica por POST na pagina de login do WHMCS.

Faça também uma área para BANNERS, colocar banner à footer, na sidebar, topo... Tem que ter um editor de preços e/ou recursos dos planos.

Também existe a possibilidade de um gerenciador de imagens (CKFinder talvez) pra editar qualquer imagem do site facilmente! (editar no sentido de excluir e adicionar novas, renomear, etc.)

E por que não mais que isso, alterar facilmente o logo? Informações do site, utilizar ou não utilizar SSL, enfim. Eu estou pensando sériamente em criar um site desses, sou programador, não seria fazer isso, o problema é a edição do layout, isso sim iria ferrar, mas nada que a comunidade não ajude se for OpenSource!

Se for um grande gerenciador OpenSource, quem sabe até com uma versão Pro, com recursos explendidos, não venha a tona e faça sucesso?

Com a ajuda da comunidade pode ser feito até uma função de Plugins (estilo WordPress), aí sim, o circo fecharia. Hehe...

E para os trollzinhos aí, que queiram discutir que "Aaaai, uGupa, já ta mandando fazer isso e aquilo. NÃO, eu dei apenas sugestões e calaboca!" suhasuhaushaushauhsuahsuah

Vamos ver o que sai, att!

Postado

Isso é impossível, pra isso precisaria de uma "equipe" para poder fazer isso.

E sobre a venda do tema é simples é gerado uma cobrança pela Moip o cliente pagando na mesma hora recebe o link para baixar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-