Agencia Moderna Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Olá pessoal, Sou o dono da Likan Host, e nas últimas 24 horas, meu site está sendo invadido frequentemente! Já mecheram no meu site (Joomla!) e removeram dados do WHMCS. Por favor, preciso de ajuda rápido, alguém tem experiência com isso e pode me dar algumas dicas? Já exclui todos os arquivos do meu servidor, deixei somente o WHMCS. A empresa que me fornece a hospedagem relatou que não houve invasões no servidor deles, então é problema no meu site mesmo. Agradeço desde já, Vagner Cavalcante - Likan Host www.likanhost.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hostregistro Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Primeiramente amigo: Deve verificar se a sua senha é segura pois a grnade maioria dos clientes que retrata problemas igual ao seu são em detrimentos de senhas fracas que acabam sendo descobertas facilmente. Se o problema não for com sua senha fraca deve se retratar a seu provedor vi pelo seu ip que parece que seu data center e brasileiro para que os mesmos possam ajudar a você a parar com os ataques o mais rapido possivél Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agencia Moderna Postado Agosto 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Ja alterei todas as senhas, a força aparece como 100 no cPanel. Já contactei meu provedor mas eles disseram que pouco ou nada podem fazer. Alguma outra sugestão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hostregistro Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 sinceramente troca de provedor pois provedor que não lhe auxilia nesses casos e complicado então o ideal e apagar todos seus arquivos resetar todas as senhas e faça um teste se o ataque persiste upando coisas basicas em seu site so pra ver se o ataque ainda persiste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agencia Moderna Postado Agosto 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Já alterei todas as senhas e exclui todos os arquivos, com excessão do WHMCS. Espero que resolva. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvcirino Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 O maior problema de invasão de sites com Joomla está nos componentes. Verifique se os componentes estão atualizados em suas últimas versões e veja também se não tem nenhum alerta de vulnerabilidade. Sem contar que o próprio Core do Joomla tem que estar atualizado. http://developer.joomla.org/security.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agencia Moderna Postado Agosto 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 O problema era no WHMCS, creio eu. Só tinha ele na hospedagem, e o site foi novamente invadido. Agora exclui TUDO. Também mudei a senha de tudo novamente. Se acontecer novamente, vou ter que migrar para outro host. Talvez os módulos de pagamento que instalei estivessem com alguma coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Ja alterei todas as senhas, a força aparece como 100 no cPanel. Já contactei meu provedor mas eles disseram que pouco ou nada podem fazer. Alguma outra sugestão? Esta afirmação está incorreta. Este camarada é nosso parceiro, e quando nos contactou informando o ocorrido nós restauramos gratuitamente o backup de uma data escolhida pelo cliente, a parte do "pouco ou nada podem fazer" não é verídica. Quanto a invasão, foi realizada por PHP Injection, infelizmente nesses casos, além de não importar a dificuldade da senha escolhida, somente o cliente pode solucionar a vulnerabilidade. Um forte abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Ele usa revenda da hostcorpore ou dedicado da ipdatacenter? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Uma dica para testar o seu site contra SQL injection http://itsecteam.com/en/projects/project1.htm Mod_sec e evasive também ajudam bastante se configurados corretamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados