ricardolima Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Olá pessoal, hoje em dia de gestão de banco de dados aqui, me vi diante do programa que uso abtualmente, mais que por algum motivo não estou satisfeito, o programa é o SQLYOG, alguem conhece? indica um melhor? . bom final de semana a todos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Eu gosto muito do mySQL Front, mas não é gratuito. Mas acho que o que o pessoal mais usa, é o HeidiSQL, além do phpmyadmin é claro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Navicat Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 To testando essa aqui. http://mywebsql.sourceforget.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Sinceramente? Eu já estou evitando o uso do Mysql em bancos que podem chegar a ter mais de 15.000 registros ou mais de 30 tabelas ouque seja necessário ao menos 2 heranças em tabelas distintas. Agora estou usando muito o postgresql. Principalmente se for loja online, sites de classificados, namoro, coisas maoires. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Poderia explicar qual a causa disso joaopaulo ? :)' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Poderia explicar qual a causa disso joaopaulo ? :)' Razão 1: O Mysql nao é orientado a objetos. Quando voce precisa fazer herança, ele deixa a desejar e muito, dado que voce terá que fazer a "herança" na programação, o que fica bem ruim, consome mais código e geralmente da mais pepino em aplicações maiores; Razão 2: O Mysql pertence agora a Oracle. A Oracle recentemente se envolveu numa briga judicial com a Google por causa da modificação que a Google fez na máquina virtual JAVA para serem utilizados nos celulares Android. O Resultado disso é que nao é a primeira vez que a Oracle se envolve judicialmente brigando por seus open-sources adquiridos da Sun(como o open-office anteriormente). Logo, a continuação do Mysql está nas mãos da Oracle, assim como a disponibilidade de atualizações.... Razao 3: O Mysql é ruim para consultas complexas em tabelas grandes. Quem usa tabelas grandes(mas 5 ao menos que se relacionam) de 20mb ou mais, sabe como fica lenta uma consulta, por mais otimizada que seja. Faço alguns tipos de site, onde há tantos filtros e acessos simultaneos, que o Mysql começa a deixar a desejar. Razao 4: PostgreSQL consome muito processador para pequenas aplicações, logo, ele só serve para aplicações de médio/grande porte como: Sites para Jornais(cadastro de notícias); Sites para ERP ou CRM; Lojas Online; Sites de Classificados de médio/grande porte; E por aí vai.... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Hum, muito obrigado pelas dicas, realmente não tinha conhecimento sobre estes fatores! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolima Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Razão 1: O Mysql nao é orientado a objetos. Quando voce precisa fazer herança, ele deixa a desejar e muito, dado que voce terá que fazer a "herança" na programação, o que fica bem ruim, consome mais código e geralmente da mais pepino em aplicações maiores; Razão 2: O Mysql pertence agora a Oracle. A Oracle recentemente se envolveu numa briga judicial com a Google por causa da modificação que a Google fez na máquina virtual JAVA para serem utilizados nos celulares Android. O Resultado disso é que nao é a primeira vez que a Oracle se envolve judicialmente brigando por seus open-sources adquiridos da Sun(como o open-office anteriormente). Logo, a continuação do Mysql está nas mãos da Oracle, assim como a disponibilidade de atualizações.... Razao 3: O Mysql é ruim para consultas complexas em tabelas grandes. Quem usa tabelas grandes(mas 5 ao menos que se relacionam) de 20mb ou mais, sabe como fica lenta uma consulta, por mais otimizada que seja. Faço alguns tipos de site, onde há tantos filtros e acessos simultaneos, que o Mysql começa a deixar a desejar. Razao 4: PostgreSQL consome muito processador para pequenas aplicações, logo, ele só serve para aplicações de médio/grande porte como: Sites para Jornais(cadastro de notícias); Sites para ERP ou CRM; Lojas Online; Sites de Classificados de médio/grande porte; E por aí vai.... Abraços Otima explicação, mais continuo preferindo o mysql, rsrsr, nunca tive problemas com dados herdados, nem com volume de dados... mais vlw as dicas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolima Postado Setembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Navicat é uma boa opção.... irei testar... vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados