Visitante Postado Fevereiro 12, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Fala galera! Não sei se aqui é o lugar certo, então angel (ou outro moderador) sinta-se a vontade para mover de local ok? =) Seguinte... tenho vários clientes que atrasam as mensalidades. Mas basta ir no WHM e suspender o serviço que o pagamento ocorre. Acontece que alguns clientes tem o e-mail configurado no Google Apps. Assim, quando eu suspendo, apenas o site sai do ar. Os e-mails continuam funcionando normalmente. Alguém sabe como faço para bloquear também os e-mails? Pois a maioria se importa mais com os e-mails do que com o site em si. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 13, 2010 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2010 Marcelo, tem um tempinho que não uso o apps, mas não tem um lugar onde suspende o serviço? 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Sinceramente não sei Angel... vou verificar a fundo essa opção e ver como é o funcionamento disso e explico aqui! Bjsss! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetoderedes Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 O único jeito seria alterando a Zona DNS do caboco devedor, mas aí os e-mail recebidos no período da suspensão seriam perdidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Isso já foi tentado tem um tempo. Ele conseguia acesso ainda(só não me lembro como agora). =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Março 28, 2010 Compartilhar Postado Março 28, 2010 Creio eu que so colocando uma entrada <span style="font-weight: bold">MX</span> errada. Ai ele vai parar de receber e enviar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 <span style="font-weight: bold">danielferro</span>, alterando a entrada MX o cliente não iria receber email novos, mas poderia acessar os email antigos e enviar novos. O <span style="font-weight: bold">Marcelo Maffezoli</span> está certo, mas tenho uma dúvida. Você, <span style="font-weight: bold">dpiweb</span>, tem todas as senhas de administrador dos clientes no Google Apps ? Eu, como usuário que sou, acho que é mais interessante (e elegante) apenas enviar avisos seja por email, telefone ou sms. Deixar de receber emails é quase uma tortura, alem do que algumas pessoas dependem disto para ganhar dinheiro e te pagar. Claro que se o cliente enrolar de mais eu concordo em suspender o serviço. Boa sorte, Juan Monteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ezequiellorenzatti Postado Abril 17, 2010 Compartilhar Postado Abril 17, 2010 Estou fazendo o planejamento da minha revenda de hospedagem, e essa questão está em pauta. Pretendo fornecer emails com o google apps, porem percebi que na versão standard, não existe possibilidade bloquear um email, mas somente excluir o usuario, perdendo assim todo o conteudo. Alguém usa a versão professional ??sabe se tem como bloquear ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Juan, Tem só uma questão ai que acho que vale dar uma pensada. No meu caso aqui eu tenho muitos clientes que não tem site e utilizam somente o serviço de e-mail. Sendo assim acho que é valido bloquear o acesso depois de algumas tentativas de cobrança. Agora acredito que bloqueando o cara no WHM (Linux) ou no próprio Plesk (Windows/Linux) o serviço de DNS do domínio pare, consequentemente ele deixa de redirecionar as mensagens para os servidores do Google, estou errado? Abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Prezados, não sei os servidores de voces mas os meus não suspendem o serviço de DNS quando bloqueados no WHM não. O cliente continua usando o e-mail da mesma forma inclusive via cliente de e-mail ou webmail. Quanto ao bloqueio o procedimento que tomei foi NÃO usar CNAME para configurar os endereços do webmail ou ferramentas Google Apps. Ao invés disso eu uso redirecionamento de subdomínios mesmo. Assim quando suspendo o site via WHM o redirecionamento é suspenso e como o cliente não conhece o endereço do webmail ele não consegue acessar via webmail. Já os clientes que usam via pop ou imap acabam me obrigando a bloquea-los manualmente e faço isso (mesmo na opção standard) através do Dashboard do Google Apps. Para desativar o serviço de e-mail acesse o painel administrativo do Google Apps, clique no link "E-mail' logo abaixo da frase "Configurações do serviço", clique no link "Desativar e-mail" e por fim clique no botão "Sim, desativar e-mail". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados