Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão de serviço + Google Apps


Visitante

Posts Recomendados

Fala galera! Não sei se aqui é o lugar certo, então angel (ou outro moderador) sinta-se a vontade para mover de local ok? =)

Seguinte... tenho vários clientes que atrasam as mensalidades. Mas basta ir no WHM e suspender o serviço que o pagamento ocorre. Acontece que alguns clientes tem o e-mail configurado no Google Apps. Assim, quando eu suspendo, apenas o site sai do ar. Os e-mails continuam funcionando normalmente.

Alguém sabe como faço para bloquear também os e-mails? Pois a maioria se importa mais com os e-mails do que com o site em si.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style="font-weight: bold">danielferro</span>, alterando a entrada MX o cliente não iria receber email novos, mas poderia acessar os email antigos e enviar novos.

O <span style="font-weight: bold">Marcelo Maffezoli</span> está certo, mas tenho uma dúvida.

Você, <span style="font-weight: bold">dpiweb</span>, tem todas as senhas de administrador dos clientes no Google Apps ?

Eu, como usuário que sou, acho que é mais interessante (e elegante) apenas enviar avisos seja por email, telefone ou sms.

Deixar de receber emails é quase uma tortura, alem do que algumas pessoas dependem disto para ganhar dinheiro e te pagar.

Claro que se o cliente enrolar de mais eu concordo em suspender o serviço.

Boa sorte,

Juan Monteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o planejamento da minha revenda de hospedagem, e essa questão está em pauta.

Pretendo fornecer emails com o google apps, porem percebi que na versão standard, não existe possibilidade bloquear um email, mas somente excluir o usuario, perdendo assim todo o conteudo.

Alguém usa a versão professional ??sabe se tem como bloquear ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan,

Tem só uma questão ai que acho que vale dar uma pensada. No meu caso aqui eu tenho muitos clientes que não tem site e utilizam somente o serviço de e-mail. Sendo assim acho que é valido bloquear o acesso depois de algumas tentativas de cobrança.

Agora acredito que bloqueando o cara no WHM (Linux) ou no próprio Plesk (Windows/Linux) o serviço de DNS do domínio pare, consequentemente ele deixa de redirecionar as mensagens para os servidores do Google, estou errado?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

não sei os servidores de voces mas os meus não suspendem o serviço de DNS quando bloqueados no WHM não. O cliente continua usando o e-mail da mesma forma inclusive via cliente de e-mail ou webmail.

Quanto ao bloqueio o procedimento que tomei foi NÃO usar CNAME para configurar os endereços do webmail ou ferramentas Google Apps.

Ao invés disso eu uso redirecionamento de subdomínios mesmo.

Assim quando suspendo o site via WHM o redirecionamento é suspenso e como o cliente não conhece o endereço do webmail ele não consegue acessar via webmail.

Já os clientes que usam via pop ou imap acabam me obrigando a bloquea-los manualmente e faço isso (mesmo na opção standard) através do Dashboard do Google Apps.

Para desativar o serviço de e-mail acesse o painel administrativo do Google Apps, clique no link "E-mail' logo abaixo da frase "Configurações do serviço", clique no link "Desativar e-mail" e por fim clique no botão "Sim, desativar e-mail".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?