Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento de abusos no servidor

Posts Recomendados

Acho que o Munin pode te dar muito mais informações por um preço muito melhor (FREE)

Uso munin a um bom tempo, tenho avisos por e-mail configurado, grafico de tráfego total de todos os servidores e etc.

Recomendo Munin.

Eu tb tenho o Munim configurado e funcionando, mas não sei onde configura esses alertas e nem tenho os gráficos do Mailman e MySQL funcionando. Não sei se cometi algum erro. Tem como você passar algum endereço que explique as configurações (além do proóprio site do Munim)?

Pra esse tipo de monitoramento, eu utilizo o Zabbix e seus agentes coletores não degradam em nada os servidores.

Gráficos por gráficos, a menção do Maurilio Nose já diz tudo.

Eu estou utilizando o BIJK ( http://bijk.com ), mas não sei dizer ao certo se os agentes pesam muito. Vou até testar o Zabbix ( http://www.zabbix.com ), parece bastante interessante e é open source! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em usar CloudLinux?

O problema é que o cloudlinux não serve para tudo. Ainda não lançaram uma versão oficial de uma Kernel que funcione em Virtuozzo. Lançaram uma kernel Beta, mas além de ter sido o maior sacrifício para instalá-la no servidor com virtuozzo, o plugin ainda não instalou(Apesar de apresentar CLOUDLINUX no OS). Pretendem lançar uma versão oficial no final deste ano.

Estou desenvolvendo um painel próprio, já que trabalho com gerenciamento de servidores. Para que eu possa monitorar o load e carga de todos os servidores, e mais, como é um sistema meu, eu posso modificar e deixar da maneira que eu preferir.

Link para o comentário

Estou desenvolvendo um painel próprio, já que trabalho com gerenciamento de servidores. Para que eu possa monitorar o load e carga de todos os servidores, e mais, como é um sistema meu, eu posso modificar e deixar da maneira que eu preferir.

Pretende um dia vender esse seu painel? Não precisa adequar ele ao gosto dos outros usuários, mas só em ser uma opção e nacional acredito que seria sucesso.

Link para o comentário

Pretende um dia vender esse seu painel? Não precisa adequar ele ao gosto dos outros usuários, mas só em ser uma opção e nacional acredito que seria sucesso.

Talvez sim Maclei, estou pensando nesta possibilidade, e também na possiblilidade de distribuir em Open-Source. Verei melhor quando finalizar o projeto, visto que ainda estou iniciando!

Link para o comentário

Talvez sim Maclei, estou pensando nesta possibilidade, e também na possiblilidade de distribuir em Open-Source. Verei melhor quando finalizar o projeto, visto que ainda estou iniciando!

Tava aqui escrevendo mais uma sugestão, mas vou primeiro esperar você aprontar ele, senão vou lhe encher de idéias "a frente do seu tempo" (que só deveria sugerir depois que o módulo ficar pronto). Boas programações aí!

Link para o comentário

Tava aqui escrevendo mais uma sugestão, mas vou primeiro esperar você aprontar ele, senão vou lhe encher de idéias "a frente do seu tempo" (que só deveria sugerir depois que o módulo ficar pronto). Boas programações aí!

Qualquer coisa, pode mandar as sugestões via PM. Elas são sempre bem vindas :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?