pedrohenrique96 Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Olá pessoal! Vi na web, diversas pessoas que tem problemas em inserir os DNS das revenda em dominios UOLHost Ou seja: dominio hospedado na UOLHost. Vc tenta colocar: ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com e nunca dá certo Alguem sabe pq? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Olá pessoal! Vi na web, diversas pessoas que tem problemas em inserir os DNS das revenda em dominios UOLHost Ou seja: dominio hospedado na UOLHost. Vc tenta colocar: ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com e nunca dá certo Alguem sabe pq? Abraços Minha primeira revenda foi do uol. No registro.br o meu dominio tinha o servidor deles, já todos os meus clientes tinha o meu meu dominio na configuração do dns e nunca houve problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Nunca tive problemas, tendo em vista que metade dos meus clientes de hospedagens fui eu que registrei o dominio, e foi na UolHost. para inserir o ns1.dominio.com primeiro de tudo, voce precisa ter configurado a revenda com esses DNS, Dai entao, quando for no painel da UolHost, é so colocar ns1.dominio.com juntamente com o IP. Bem embaixo de onde digita os DNS tem, para adicionar com IP. É so clicar la e ser feliz. Abracos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Então, é como o Rocha falou.. Mas caso queira customizar o dns, poderá aplicar as configurações originais da uolhost (ns1.uolhost.com.br...), e aí customizar la no painel de dns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Domínios na UOL nunca mais, registrei 3 domínios la pra usar no servidor é uma praga. O barato saiu caro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Bom, já eu nem posso reclamar, acho que tenho uns 10 domínios registrados lá.. Nunca tive problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomissao Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Isso é fácil de resolver: Caso você queira utilizar nomes personalizados de servidores no seu domínio Ex.: NS1.SEU_DOMINIO.com.br é necessário criar as entradas do tipo "A" correspondentes dentro da Zona de DNS apontando-as para o IP do servidor antes de alterá-las. O processo é simples, basta seguir os passos abaixo: 1 - Acesse o Painel de Controle e clique no item Domínio; 2 - Selecione o domínio no qual que você deseja criar a entrada/host, e no menu "Mais Ações", selecione a opção "Gerenciar DNS"; 3 - Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs. Para isso, preencha os dados conforme abaixo: Em "Tipo" informe "A" Em "Entrada", informe como no exemplo: "ns1.SEU_DOMINIO.com.br" Em "Valor", informe o ip de seu servidor dns; Repita o processo para a entrada "ns2" Após isso vc poderá usar sem problemas: ns1.seudominio.com ns2.seudominio.com Comigo funcionou sem problemas, e ainda está semana registrei o dominio pxgade.com e alterei a propiedade dns, e usei apenas: ns1.jequiehost.com ns2.jequiehost.com Espero ter ajudado. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohenrique96 Postado Setembro 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Isso é fácil de resolver: Caso você queira utilizar nomes personalizados de servidores no seu domínio Ex.: NS1.SEU_DOMINIO.com.br é necessário criar as entradas do tipo "A" correspondentes dentro da Zona de DNS apontando-as para o IP do servidor antes de alterá-las. O processo é simples, basta seguir os passos abaixo: 1 - Acesse o Painel de Controle e clique no item Domínio; 2 - Selecione o domínio no qual que você deseja criar a entrada/host, e no menu "Mais Ações", selecione a opção "Gerenciar DNS"; 3 - Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs. Para isso, preencha os dados conforme abaixo: Em "Tipo" informe "A" Em "Entrada", informe como no exemplo: "ns1.SEU_DOMINIO.com.br" Em "Valor", informe o ip de seu servidor dns; Repita o processo para a entrada "ns2" Após isso vc poderá usar sem problemas: ns1.seudominio.com ns2.seudominio.com Comigo funcionou sem problemas, e ainda está semana registrei o dominio pxgade.com e alterei a propiedade dns, e usei apenas: ns1.jequiehost.com ns2.jequiehost.com Espero ter ajudado. Abraços. Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas? Thanks Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas? Thanks Respondendo sua pergunta, Sim! Como quer que a Uol gerencie seu domínio se você não aponta o domínio para os mesmos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomissao Postado Setembro 5, 2010 Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas? Thanks Caso ainda tenha duvidas. Acesse este http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?p=resposta&res=1094#rmcl Tem tudo o que descrevi acima e ainda um vídeo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados