Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

Vi na web, diversas pessoas que tem problemas em inserir os DNS das revenda em dominios UOLHost

Ou seja: dominio hospedado na UOLHost. Vc tenta colocar: ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com e nunca dá certo

Alguem sabe pq?

Abraços

Postado

Olá pessoal!

Vi na web, diversas pessoas que tem problemas em inserir os DNS das revenda em dominios UOLHost

Ou seja: dominio hospedado na UOLHost. Vc tenta colocar: ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com e nunca dá certo

Alguem sabe pq?

Abraços

Minha primeira revenda foi do uol. No registro.br o meu dominio tinha o servidor deles, já todos os meus clientes tinha o meu meu dominio na configuração do dns e nunca houve problemas.

Postado

Nunca tive problemas, tendo em vista que metade dos meus clientes de hospedagens fui eu que registrei o dominio, e foi na UolHost.

para inserir o ns1.dominio.com primeiro de tudo, voce precisa ter configurado a revenda com esses DNS, Dai entao, quando for no painel da UolHost, é so colocar ns1.dominio.com juntamente com o IP.

Bem embaixo de onde digita os DNS tem, para adicionar com IP. É so clicar la e ser feliz.

Abracos.

Postado

Então, é como o Rocha falou..

Mas caso queira customizar o dns, poderá aplicar as configurações originais da uolhost (ns1.uolhost.com.br...), e aí customizar la no painel de dns.

Postado

Domínios na UOL nunca mais, registrei 3 domínios la pra usar no servidor é uma praga.

O barato saiu caro.

Postado

Bom, já eu nem posso reclamar,

acho que tenho uns 10 domínios registrados lá.. Nunca tive problemas.

Postado

Isso é fácil de resolver:

Caso você queira utilizar nomes personalizados de servidores no seu domínio Ex.: NS1.SEU_DOMINIO.com.br é necessário criar as entradas do tipo "A" correspondentes dentro da Zona de DNS apontando-as para o IP do servidor antes de alterá-las.

O processo é simples, basta seguir os passos abaixo:

1 - Acesse o Painel de Controle e clique no item Domínio;

2 - Selecione o domínio no qual que você deseja criar a entrada/host, e no menu "Mais Ações", selecione a opção "Gerenciar DNS";

3 - Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs.

Para isso, preencha os dados conforme abaixo:

Em "Tipo" informe "A"

Em "Entrada", informe como no exemplo: "ns1.SEU_DOMINIO.com.br"

Em "Valor", informe o ip de seu servidor dns;

Repita o processo para a entrada "ns2"

Após isso vc poderá usar sem problemas:

ns1.seudominio.com

ns2.seudominio.com

Comigo funcionou sem problemas, e ainda está semana registrei o dominio pxgade.com e alterei a propiedade dns, e usei apenas:

ns1.jequiehost.com

ns2.jequiehost.com

Espero ter ajudado.

Abraços.

Postado
  • Autor

Isso é fácil de resolver:

Caso você queira utilizar nomes personalizados de servidores no seu domínio Ex.: NS1.SEU_DOMINIO.com.br é necessário criar as entradas do tipo "A" correspondentes dentro da Zona de DNS apontando-as para o IP do servidor antes de alterá-las.

O processo é simples, basta seguir os passos abaixo:

1 - Acesse o Painel de Controle e clique no item Domínio;

2 - Selecione o domínio no qual que você deseja criar a entrada/host, e no menu "Mais Ações", selecione a opção "Gerenciar DNS";

3 - Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs.

Para isso, preencha os dados conforme abaixo:

Em "Tipo" informe "A"

Em "Entrada", informe como no exemplo: "ns1.SEU_DOMINIO.com.br"

Em "Valor", informe o ip de seu servidor dns;

Repita o processo para a entrada "ns2"

Após isso vc poderá usar sem problemas:

ns1.seudominio.com

ns2.seudominio.com

Comigo funcionou sem problemas, e ainda está semana registrei o dominio pxgade.com e alterei a propiedade dns, e usei apenas:

ns1.jequiehost.com

ns2.jequiehost.com

Espero ter ajudado.

Abraços.

Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas?

Thanks

Postado

Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas?

Thanks

Respondendo sua pergunta,

Sim! Como quer que a Uol gerencie seu domínio se você não aponta o domínio para os mesmos?

Postado

Thanks

Caso ainda tenha duvidas. Acesse este http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?p=resposta&res=1094#rmcl Tem tudo o que descrevi acima e ainda um vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.