Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aqui temos um servidor no BR, com quase 1000 contas.

Intel Xeon X3450

16Gb ram

2x 1 Tb Hdd

Servidor nunca ficou lento, porquê possue um gerenciamento e monitoramente completo.

Postado

Voto no 3450 também,

Apesar que já foi utilizado pouco mais de 2500 domínios em um q9650 com 12gb, HDS SCSI 15k.

Mas a customização é algo que tem de ser levado muito a sério, pois original ou pouco customizado quase nenhum servidor vai aguentar sem arriar.

PHP, nosso grande vilão, e em grandes sites o nosso querido mysql, recomendo mysqli.

Abraço

Postado
  redirect disse:
O Cloudlinux não ajudaria a segurar as pontas?

Sim, ajudaria...

Mais apenas hardware não basta, você tem que saber configurar e gerenciar o servidor.

Ja ouvi histórias de servidores parrudos pedindo água por causa de um Wordpress.

Eu voto em um Intel Xeon E3-1270 Sandy Bridge.

Postado
  redirect disse:
Mas o Cloudlinux não é hardware.

Mais quem disse que é Hardware ?

A primeira linha foi para sua pergunta, já as demais foi para quem crio o tópico.

Postado

acredito que um dedicado para o teu caso resolva o problema porem seria ideal um processador xeon com no minimo 8 nucleos fora a banda necessária que teria que ser alta principalmente para suportar tantos sites e um numero bom de visitas.Acredito que cloud e vps nao seria bom para seu caso e sim um bom dedicado.Vou te passar uma configuração que certamente atenderá o seu caso e de uma forma que tenha servidor sobrando sem precisar de futuros upgrades:

CPU Xeon Quad Core 2.53GHz Nehalem H/T

Memória 24GB DDR3

HD 2TB SATA2

Banda 200Mbps

Tráfego Mensal 25 TB

Com essa configuração te garanto que funciona sem precisar de um upgrade tão cedo, é claro que esse dedicado pode ser um exagero porem é bem garantido que não vai te dar problema. Explicando melhor teu caso posso te recomendar tambem outras configurações menores.

Postado
  ciber8 disse:
Voto no 3450 também,

Apesar que já foi utilizado pouco mais de 2500 domínios em um q9650 com 12gb, HDS SCSI 15k.

Mas a customização é algo que tem de ser levado muito a sério, pois original ou pouco customizado quase nenhum servidor vai aguentar sem arriar.

PHP, nosso grande vilão, e em grandes sites o nosso querido mysql, recomendo mysqli.

Abraço

2500 domínios num desktop? Sem querer ofender mas esse é o cúmulo do oversell.

Eu acho que é melhor previnir do que remediar, numa situação em que eu esperasse hospedar 1000 domínios, eu escolheria uma configuração +- assim:

Dual Xeon E5620

24GB RAM

4x 500GB SATA com Hardware RAID10

1Gbps com uns 30TB de transf.

CloudLinux OS

Custo? U$560/mes com 2Gbps e 100TB de transf.

Exagerado? Talvez.

Previnido? Sempre!

Com uma configuração assim eu imagino que você vai poder hospedar 1000 domínios tranquilo (tranquilo mesmo).

;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-