Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

centos 5.6 problema no php


Posts Recomendados

Olá pessoal, instalei aqui minha vps com o centos 5.6 64bits, consegui fazer o virtualmin funcionar atras de nat tudo 1000 maravilhas até ai.. Ai vou eu instalar o wordpress num virtual server e a instalação me diz que não há suporte para minha versão do php, 5.1.6 que é a que veio no centos 5.6 64bits..

ESTOU FICANDO LOKOOOOOO!

COMO???? 5.16 num release novo do centos? wtf????? essa versão é de 2006 conforme o site do php e agora? vou la procuro update oficial ele simplismente diz que esta é a ultima versão disponivel e não instala mais nova..

O que eu faço gente poxa vida.. vou ter que colocar outro OS ou talvez o problema seja o fato de ser 64bits.. que sacanagem hein porque não colocam o php mais novo nesses releases..

Se alguem tiver alguma ideia agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º coisa seu servidor esta com mais de 4GB de memoria real ?

2º Rodou um yum update

3º Efetuou um yum install php*

Que nada eu fiz umas vps com pouca ram pra ficar testando e formatando mesmo, acho que essa ai ta com 384, as maiores com 512 ou seja nenhuma tem 4GB eu sei eu sei.. não precisa de 64bits mais mesmo assim é o costume ja.. o processador é i7 então é o estinto.. mais a versão 32bits tem um php mais novo? isso influencia em alguma coisa? afinal como que os sites que tem mais que 4gb de ram hospedariam no centos usando php novo? tem que ter uma solução nao acha?

2 e 3 = sim sim (primeira coisa que pensei ehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

64bits so funciona corretamente em 4GB. Pode ser ai o problema.

Não amigo, que isso cara... 64bits funciona com qualquer quantidade de memoria não é porque eu tenho 256 512 1gb que nao vai permitir instalar o php poxa se não funcionasse ele nem instalaria, outra coisa qualquer vps que voce comprar por ae que esteja rodando num processador 64bits dificilmente o cidadão não vai instalar a versão 64bits do sistema operacional pois utiliza melhor o processador.

Veja que a quantidade de espaço na memoria não é um tabul para o 64bits e sim no 32bits aonde o seu fator limitante é exatamente o limite dos 4GB, mais isso não ocorre com o 64bits não existindo esse fator limitante, porém isso não significa que voce não pode instalar um sistema operacional 64bits com valores de memoria inferior a 4GB.

Ou seja,

64bits = Nenhum fator limitante na casa dos 4GB podendo ter 1 2 4 48 128GB de memoria sem problema algum

32bits = Fisicamente incapaz de reconhecer alem dos 4GB entretando podendo ter valores inferiores sem problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, que isso cara... 64bits funciona com qualquer quantidade de memoria não é porque eu tenho 256 512 1gb que nao vai permitir instalar o php poxa se não funcionasse ele nem instalaria, outra coisa qualquer vps que voce comprar por ae que esteja rodando num processador 64bits dificilmente o cidadão não vai instalar a versão 64bits do sistema operacional pois utiliza melhor o processador.

Veja que a quantidade de espaço na memoria não é um tabul para o 64bits e sim no 32bits aonde o seu fator limitante é exatamente o limite dos 4GB, mais isso não ocorre com o 64bits não existindo esse fator limitante, porém isso não significa que voce não pode instalar um sistema operacional 64bits com valores de memoria inferior a 4GB.

Ou seja,

64bits = Nenhum fator limitante na casa dos 4GB podendo ter 1 2 4 48 128GB de memoria sem problema algum

32bits = Fisicamente incapaz de reconhecer alem dos 4GB entretando podendo ter valores inferiores sem problema algum

Companheiro,

Lhe falo pois já passei por problemas similares, uma versão do centos 64bits, não executava suas funções de forma correta em um servidor de 2GB, quando alterei a vm para 8GB, atualizei o servidor, o mesmo passou a funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

Lhe falo pois já passei por problemas similares, uma versão do centos 64bits, não executava suas funções de forma correta em um servidor de 2GB, quando alterei a vm para 8GB, atualizei o servidor, o mesmo passou a funcionar corretamente.

Quanto a arquitetura 64bits voce encontra mais informações no wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit

Agora quanto a bugs essas coisas ai ja nao posso dizer muito sem falar que dependendo do que voce estava tentando fazer na vps poderia exigir um valor maior de memoria do que voce possuia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a arquitetura 64bits voce encontra mais informações no wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit

Agora quanto a bugs essas coisas ai ja nao posso dizer muito sem falar que dependendo do que voce estava tentando fazer na vps poderia exigir um valor maior de memoria do que voce possuia.

Morpheus,

Desculpe não sei o que compreendeu, mais os problemas que passei foram similares aos teus, so que com mysql, foi instalado uma versão e era reconhecida apenas uma das primeiras versões dela.

Da proxima deixo o topico em branco

Mais informações aqui http://www.google.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus,

Desculpe não sei o que compreendeu, mais os problemas que passei foram similares aos teus, so que com mysql, foi instalado uma versão e era reconhecida apenas uma das primeiras versões dela.

Da proxima deixo o topico em branco

Mais informações aqui http://www.google.com.br

XD "A mensagem que você escreveu é muito pequena. Por favor aumente sua mensagem para no mínimo 5 caracteres."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?