redenflu Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Manter a estrutura em outro DC e até uma ideia. Porém, não vemos nenhum dos "grades", fazerem isso. Ex. Aonde UOL, ALOG, Softlayer, The planet, iWeb, Locaweb hospedam os seus sites? Apenas em suas estruturas... Quando falamos em redundancia e deixamos nossos dados em outras estruturas e por que realmente não temos uma confiabilidade muito grande, mesmo sabendo que nenhuma e 100%. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Pow, eu acho que se a empresa tivesse confiança na sua estrutura não precisaria hospedar o site em outra estrutura.. Isso aí deixa qualquer um com o pé atrás pow =/ 7 operadoras conectadas por BGP, se ele tiver uma boa redundância de roteadores e energia, por que não confia na sua estrutura? ;) Acredito que vc nao tenha muita experiencia na area, pois se tive-se, saberia que problemas acontecem isso em qualquer empresa, especialmente para quem trabalha com links de fora, todo dia, TODO DIA MESMO, tem problemas de links, quebras de cabo na operadora x, na y, etc, e isso faz que determinados usuarios nao acessem determinados IPs, a um tempo atras a embratel teve problemas de fibra optica e nenhum site de fora do brasil era acessado, e por ai vai. a Questao nao é confiança em sua estrutura e sim nos caminhos dela, lamentavelmente aqui no Brasil, nenhuma operadora tem sistemas proprios, todos usam os cabos de todas e isso faz que quando uma so tem problemas, ao invez de ser so uma afectada, sao 3 ou 4 ou mais.... Dar opões para que seu cliente tenha acesso pelo menos a seu site em qualquer problema que tiver, isso se chama Redundância o seja responsabilidade... Imagine seu servidor nao estar disponivel para seus clientes, isso faz que nenhum cliente possa saber o que acontece, pois seu site esta na mesma rede ou servidor, os caras sem suporte e sem saber porque do problema, etc, agora se ele tive-se seu site em outro servidor ou estrutura estaria disponivel para pelo menos explicar o problema, etc. Aqui no mesmo forum, quais sao as maiores queixas? e que a empresa some ou site esta offline nos momentos de problemas, etc. Ter problema é normal e é nesse momento que mais que nunca o seu site e que deve estar online e é que se diferencia uma empresa de outra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 E claro, so deixando claro não e criticando o Valdecir. Até quando for ter servidores no Brasil, umas das opções e a empresa dele. Apenas analisando o ponto tecnico e comercial dessa filosofia dele. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Manter a estrutura em outro DC e até uma ideia. Porém, não vemos nenhum dos "grades", fazerem isso. Ex. Aonde UOL, ALOG, Softlayer, The planet, iWeb, Locaweb hospedam os seus sites? Apenas em suas estruturas... Quando falamos em redundancia e deixamos nossos dados em outras estruturas e por que realmente não temos uma confiabilidade muito grande, mesmo sabendo que nenhuma e 100%. è claro que nao vao hospedar seus sites no concorrente, porem te aseguro, que hospedam seus servidores principais (da empresa) fora da estrutura que oferecem aos clientes, isso é um fato. Exemplos simples: a duas finais de semana, a UOL/VIDEO (dc da UOL) teve problemas de links e algumas operadoras... quem acessava o site deles nao tinha problema algum, mais quem era cliente do DC sabia ou sentia o problema. A locaweb foi hackeada com mais de seila quantos sites no ano passado, se vc for no BLOG status deles, vera que tem quasi todo dia um problema, mais o site deles esta ai no ar TODO DIA. Em fim... Redundância nunca, é de mais... nunca mesmo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 è claro que nao vao hospedar seus sites no concorrente, porem te aseguro, que hospedam seus servidores principais (da empresa) fora da estrutura que oferecem aos clientes, isso é um fato. Exemplos simples: a duas finais de semana, a UOL/VIDEO (dc da UOL) teve problemas de links e algumas operadoras... quem acessava o site deles nao tinha problema algum, mais quem era cliente do DC sabia ou sentia o problema. A locaweb foi hackeada com mais de seila quantos sites no ano passado, se vc for no BLOG status deles, vera que tem quasi todo dia um problema, mais o site deles esta ai no ar TODO DIA. Isso concerteza, já que tem varias "Areas", em seus Data Centers. Ou até mesmo mais de um DC fisico. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 http://www.origemweb.com.br/servidor.asp Esse tem um bom preço, alguém usa ou já usou ele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Marco, Eu discordo do seu ponto de vista que o ideal é você hospedar o seu próprio site fora da sua infra estrutura. Nunca vi nenhuma empresa grande fazendo isso, é totalmente sem lógica. Pensando como uma empresa menor que revende serviços ou trabalha com servidor dedicado, aí sim pode ser legal fazer isso, afinal ele não tem infra estrutura própria não é? É bom então fazer um outro tipo de redundância, que custe menos. Agora pelo que eu to lendo no tópico a questão era sobre datacenters, portanto quem procura um datacenter com certeza deve sim desconfiar de uma empresa que fala que tem "datacenter" próprio e está hospedada em outro datacenter. Redundância se faz em casa! Outro ponto é: o que é um datacenter pra você? Isso era bom todo mundo se perguntar. Pra mim datacenter é uma grande infra estrutura construida exclusivamente para hospedagem de servidores, com diversos geradores redundantes, sistema de refrigeração redundante, sistema anti-incêndio com gás FM-200, diversos links de fibra optica com diferentes operadoras e por aí vai. Colocar uma ou duas fibras em um escritório comum, com um mini gerador (a gasolina mesmo) que liga manual e chamar de datacenter, está muito muito longe de ser um datacenter mesmo. Pra mim é um CPD caseiro. Datacenter de verdade aqui no Brasil todo mundo sabe quais são, e conseguimos contar nos dedos. Essa é minha opinião porque já visitei quase todos os idcs existentes aqui no Brasil. E já visitei vários desses CPDs também que chamam de datacenter. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Tem também a MaxiHost. Ela vende servidores de CS 1.6. Creio que o ping dela deve ser bom. http://maxihost.com.br/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 vmneto, Não há como discorda de você, "Redundância se faz em casa!", concerteza, ate mesmo para pingar, ou qualquer coisa porque se eu tenho um IDC vou hospedar meu site no concorrente, no meu ponto de vista isto seria o fim da picada, como vou confiar hospedar meu site ou site de meus clientes ne um DataCenter que não confia hospedar seu proprio site. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dexter Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Valeu Duran! Dei uma olhada, e resumi em 3, ao menos que os que conheço.. A Diveo eu não achei nenhuma informação sobre valores nem contrato, vou ligar pra lá amanhã. (deve ser uma facada, mas tudo bem..) A DataCorpore ouvi falar algumas vezes, nem bem nem mal, vou ligar e pedir IP para testes.. A IPDataCenter eu ouvi falar também, mas os valores estão meio altos, para uma empresa um pouco desconhecida, portanto, descartei da lista. De todos DATACENTER meso só conheçi a DIVEO e concerteza por ser o maior da américa latina é Caro! álias BEM CARO(hehe) os demais devem ser IDC's caseiros mas enfim eu recomendo a DIVEO pelo simples fato de ser caro ou seja é bom, mas terás que montar um bom plano de negócios com eles e eles vão querer um bom contrato de fidelidade. ve a Alog também (http://www.alog.com.br) Tá ai Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados