Visitante Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Se um no-break segurar por 3 horas já é mais que o tempo suficiente para ligar o gerador. De início, pode ser um gerador manual, mas de acordo com o tempo, você pode acabar obtendo um gerador automático, que detecta a falta de energia e ativa-se automaticamente, então, os no-breaks viram apenas a Redundancia da redundancia. Sim, concordo.. E também, gastar mil reais em um nobreak é loucura, aqui na empresa nós compramos direto do fornecedor por 250 reais, nobreak está durando 3 anos já, foi trocado somente 1 vez as 2 baterias internas dele.. Se ligar em uma bateria de 120 Ah, com somente 1 PC de 300W, chega a durar 2 dias aqui.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ciber8 Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Ola amigo, agradeço a dicas de todos, A idéia ainda está bem inicial mesmo, mas o ponto forte é eu poder trazer os meus clientes do exterior para cá, e poder monitorar de perto os servidores. Sobre o link de 100mbps, pensei a respeito também, mas o grande problema é 50 mangos por IP. Por isso a idéia de derrepente pegar links diretos empresariais full com eles, derrepente o valor do IP baixa (certamente o link também baixa, não sendo mais 10mbps de up, talvez metade quem sabe rsrs) Mas ainda estudando. Como a idéia é trazer diversar aplicações, e inclusive clientes, tem de ser bem pensado para não haver erros. Mas estou aceitando mais dicas. Abraço OBS: Nao estou de forma alguma fazendo propaganda ou algo do gênero em tópicos dos outros, é apenas uma troca de idéias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Bom, desculpa ser chato mais algum moderador deveria dividir o tópico, seria muito legal discutir sobre esse assunto em outro tópico, esse tópico é para falar sobre o CPD da UnicaHost. O site da Unica esta ficando off porque o Fabricio está migrando para um Core i5. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Ola amigo, agradeço a dicas de todos, A idéia ainda está bem inicial mesmo, mas o ponto forte é eu poder trazer os meus clientes do exterior para cá, e poder monitorar de perto os servidores. Sobre o link de 100mbps, pensei a respeito também, mas o grande problema é 50 mangos por IP. Por isso a idéia de derrepente pegar links diretos empresariais full com eles, derrepente o valor do IP baixa (certamente o link também baixa, não sendo mais 10mbps de up, talvez metade quem sabe rsrs) Mas ainda estudando. Como a idéia é trazer diversar aplicações, e inclusive clientes, tem de ser bem pensado para não haver erros. Mas estou aceitando mais dicas. Abraço OBS: Nao estou de forma alguma fazendo propaganda ou algo do gênero em tópicos dos outros, é apenas uma troca de idéias. É um pouco pior do que você imagina. Não é 50 reais por IP, é pelo IP, você só pode ter 1 IP fixo por conexão. Quer trazer clientes, diversos aplicativos e etc? Não use conexão doméstica, por mais boa que seja, você vai ter mta dor de cabeça! Link dedicado = 85 a 1000 reais por Mbit dependendo da sua região e da quantidade que você comprar No break, 10 a 30 mil dependendo da potencia. http://nobreakapc.com.br/produtos/mostrar/197/G35T15KF2B4S/mge_galaxy_3500_15kva_208v Roteador custa uns 3000 pra vc montar uma appliance Vyatta. Se for usar CISCO... aí amigo, ta fudido uhaehueahuea Eu ja fiz umas contas... pra montar um datacenter com roteador CISCO mais basico, no break de 20KvA, Gerador de 20KvA e mais algumas coisas que são necessárias, sai uns 100 mil reais. Sem contar aluguel de espaço e gastos com mão de obra e depois com o Link.... Um nobreak de 20KvA suporta aprox. 100 servidores Xeon mono-processado ou uns 70 servidores dual-processados. Ah... ou uns 200 Atom. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 É um pouco pior do que você imagina. Não é 50 reais por IP, é pelo IP, você só pode ter 1 IP fixo por conexão. Quer trazer clientes, diversos aplicativos e etc? Não use conexão doméstica, por mais boa que seja, você vai ter mta dor de cabeça! Link dedicado = 85 a 1000 reais por Mbit dependendo da sua região e da quantidade que você comprar No break, 10 a 30 mil dependendo da potencia. http://nobreakapc.com.br/produtos/mostrar/197/G35T15KF2B4S/mge_galaxy_3500_15kva_208v Roteador custa uns 3000 pra vc montar uma appliance Vyatta. Se for usar CISCO... aí amigo, ta fudido uhaehueahuea Eu ja fiz umas contas... pra montar um datacenter com roteador CISCO mais basico, no break de 20KvA, Gerador de 20KvA e mais algumas coisas que são necessárias, sai uns 100 mil reais. Sem contar aluguel de espaço e gastos com mão de obra e depois com o Link.... Um nobreak de 20KvA suporta aprox. 100 servidores Xeon mono-processado ou uns 70 servidores dual-processados. Ah... ou uns 200 Atom. ;) Esqueceu de falar da segurança amigo, que também é um custo bem alto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 E pra manter tudo na temperatura ideal....... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Esqueceu de falar da segurança amigo, que também é um custo bem alto. Ah.. segurança eu não acho que seja algo de tanta importância assim. Acho que investindo em segurança contra ladrão comum ja basta (qd descobrirem que você tem 50 computadores em casa, com ctz vão atras!!) Segurança do tipo... cameras de vigilancia, biometria e bla bla bla é coisa pra grandes corporações que hospedagem dados sigilosos e etc. E pra manter tudo na temperatura ideal....... Pois é... esqueci de falar dos ar condicionados de 24,000 btus e que eles DEVEM estar ligados no UPS (no-break) ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 E ainda você tem que ter um "belo" conhecimento, ou terá que contratar técnicos para isso. - Você não dará conta trabalhando sozinho - Terá que ter pelo menos 5 pessoas trabalhando com as maquinas Por 600 Mil você monta uma estrutura legal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 aEHUaeuhhaeuHUeahuEAUHEA 600 Mil é desanimador =x Os 100 mil que eu falei é baseado em umas contas que fiz a uns meses atrás e é uma estrutura legal, mas não inclui mão de obra.. pra fazer isso tem q ter um bom conhecimento de: - Elétrica - Redes - Protocolo BGP e OSPF - Hardware em geral putz.. muita coisa! Imagino eu que o projeto deve ser assinado por um Engenheiro também haehuaeuhhaeu ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Se um no-break segurar por 3 horas já é mais que o tempo suficiente para ligar o gerador. De início, pode ser um gerador manual, mas de acordo com o tempo, você pode acabar obtendo um gerador automático, que detecta a falta de energia e ativa-se automaticamente, então, os no-breaks viram apenas a Redundancia da redundancia. Dá para colocar o gerador automático, existem relês que podem fazer o serviço de ligar qualquer equipamento elétrico. Sim, concordo.. E também, gastar mil reais em um nobreak é loucura, aqui na empresa nós compramos direto do fornecedor por 250 reais, nobreak está durando 3 anos já, foi trocado somente 1 vez as 2 baterias internas dele.. Se ligar em uma bateria de 120 Ah, com somente 1 PC de 300W, chega a durar 2 dias aqui.. Estou falando de nobreak inteligente de marca feconhecida, microprocessado e que tem link de monitoramento com o sistema operacional. Com um nobreak desses e um relê eletrônico, você pode fazer um sistema para ficar monitorando a falta de energia, caso falte energia ele fica monitorando a capacidade da bateria, quando chegar em um nível X o programa aciona o relê que irá acionar o pequeno gerador (desses pequenos vendidos em magazines). Sistema parecido já existe, mas ele desliga o equipamento quando a bateria abaixa de mais, então seria apenas adaptar para acionar o relê. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados