Visitante Postado Julho 7, 2011 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Para descontrair. hehehe o pior é que isso existe!!! UHDIAHDUIAHDIASDHASIUDHAIUSDHIAUSDH.. isso vai pro tópico Gambiarras, DHASIUDHASUDH.. Isso é o DC da Burst, DUHASIDUHIAUh.. só não tem um operador sentado na privada pois ele tava tirando a foto, kkkkkk. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebRodrigo Postado Julho 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Imagino que a unicahost seja uma casa que teve adaptações para colocar servidores,mais a faxada imagino de uma casa ou de um galpão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Julho 8, 2011 Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Moro a mais ou menos 118km de Arvorezinha, e posso afirmar: as empresas da região estão realmente investindo em servidores dedicados próprios.. Não sei se é apenas aqui no RS, mas a GVT está realmente nos fornecendo links de alta qualidade, fazendo com que empresas abandonem contratos no exterior e adquiram o seu próprio dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 8, 2011 Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Eu acho que as empresas estão usando o nome "Datacenter" para iludir as pessoas. Cuidado! Para quem não sabe datacenter é um complexo. E não a sua casa que você coloca um pc ligado 24 horas. Unicahost, com4, ... como outras estão fazendo "PROPAGANDA ENGANOSA" Cuidado com isso. Datacenters no brasil são "Ativas, UolIDC, Alog, Locaweb, Hostnet tem seu próprio datacenter " Creio que exista outros... mas os mais populares são esses. Onhost era uma também que tava nessa de Datacenter. Quantegy também era. Tinha um post aqui esses dias sobre mentiras que as empresas contam. Cuidado , isso pega mal para empresa. A dialhost tem um "Mini-datacenter" mas so para hospedar sites, algo que eles mesmo dão conta do recado. Então para essas empresas com titulo de "Datacenter" melhor tira isso se não puder provar o seu complexo. Apartamento e diferente de Prédio. Casa e diferente de Apartamento. Ter um dell em casa não que dizer que você tem um datacenter. Revejam seus conceitos sobre datacenter. Para se te um datacenter é preciso investir milhões, em segurança, complexo, contratar pessoas capacitadas. Minha pergunta para Unicahost é ; Vocês contam com sistemas de última geração para extinção de incêndios? sistema inteligente de detecção precoce de fumaça? extinção de incêndio com gás inerte, para não afetar os equipamentos. O acesso é controlado por cartões eletrônicos e/ou biometria? o monitoramento permanente, o acesso por porta-eclusa? O suprimento de energia, além da concessionária local, usa geradores de energia de grande capacidade e fonte de alimentação ininterrupta? Seu Datacenter são projetados para atender a rigorosos padrões internacionais? Creio que não terá resposta para essa pergunta. Mas fiquem sabendo que a infraestrutura de datacenters exige alta segurança física e lógica, asseguradas pelas mais modernas tecnologias do mercado. As normas da Associação das Indústrias de Telecomunicações (TIA) são as mais utilizadas, especificamente a norma TIA 942[2], que estabelece a classificação de segurança TIER de 1 a 4. Então não digam que vocês tem um DATACENTER. Porque datacenter é algo muito complexo e caro. Acho que você quis falar bonito e não sabe o que ta falando. =x Tier I – Básico - Única rota para sistemas de alimentação e ventilação; - Sem redundância; - Sem piso elevado; - Suscetível a interrupções de atividades planejadas e não planejadas. Isso são especificações de um datacenter Tier I, segurança é algo que eu nunca vi ser citado em nada que li sobre TIA 942. Um DataCenter não precisa ser uma estrutura para milhares de servidores, com 10+N rotas de conxão, geradores e etc. Um DataCenter pode ser SIM um quarto numa casa com 20~30 servidores, um ar condicionado de parede e um link dedicado. Isso aí já vai ser um Centro de Dados (DataCenter). Fica a critério do cliente se ele vai querer trabalhar com uma empresa que não oferece redundância, segurança e etc. O que não pode é mentir para os clientes, falar que tem redundância, tem isso e aquilo e hospedar os servidores na garagem uhaeuheahuaeu. (Não estou acusando ninguém) ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Acho que você quis falar bonito e não sabe o que ta falando. =x Tier I – Básico - Única rota para sistemas de alimentação e ventilação; - Sem redundância; - Sem piso elevado; - Suscetível a interrupções de atividades planejadas e não planejadas. Isso são especificações de um datacenter Tier I, segurança é algo que eu nunca vi ser citado em nada que li sobre TIA 942. Um DataCenter não precisa ser uma estrutura para milhares de servidores, com 10+N rotas de conxão, geradores e etc. Um DataCenter pode ser SIM um quarto numa casa com 20~30 servidores, um ar condicionado de parede e um link dedicado. Isso aí já vai ser um Centro de Dados (DataCenter). Fica a critério do cliente se ele vai querer trabalhar com uma empresa que não oferece redundância, segurança e etc. O que não pode é mentir para os clientes, falar que tem redundância, tem isso e aquilo e hospedar os servidores na garagem uhaeuheahuaeu. (Não estou acusando ninguém) ;) É isto mesmo Maunose, Quando as pessoas falam em data center pensam logo em 2mil m² em não sei quantas maquinas, mais se esquecem que existem nivelamentos onde pode-se ter um datacenter dentro de certos recursos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 http://mardemes.wordpress.com/2010/10/20/datacenter-caseiro-de-70-tb/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoSouza Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Site da UnicaHost FORA DO AR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ciber8 Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 É o site da Unica as vezes cai, e quando entra é de extrema lentidão, Amigo Cristian e demais. Como tenho muitos clientes que usam para hospedagem basicas, e ou servidores de jogos, e em geral o ping as vezes fala mais alto, eu estou sériamente pensando em alugar alguns links dedicados da GVT e por agora usar a classe deles mesmo, e montar um desses "home DC". Em minha própria residencia eu possuo um local muito espaçoso, e bem arejado, aqui onde moro, dificilmente a luz cai (eu tenho gerador) e ai só adquirir no-break, e o sinal ADSL sempre chega perfeito sem instabilidades (GVT) mas já vi que tem fibra aqui. A idéia inicial é oferecer desktop server para os clientes que já possuo, e depender do sucesso quem sabe comercializar. Mas isso é apenas uma idéia ainda, estou estudando e vendo a vantagem e desvantagem. Um ponto muito positivo que acho, é a possibilidade de mecher diretamente no hardware para substituição ou qualquer problema do genero facilitzando e agilizando a manutenção tanto hardware/software. Mas é isso, por inquanto é uma idéia, mas uma dúvida se alguem souber responder. Utilizando a classe de ips da GVT, alguem sabe o custo por IP? Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 ciber8, se você pedir uma banda larga de 100mbps na GVT, ela é através de fibra óptica, e tem taxa de upload de 10mbps, melhor do que a maioria dos planos de dedicados Brasil que são oferecidos aqui no fórum! Tem como pedir com IP fixo, mas é somente 1 ip fixo, mas tudo bem, contrata um vps na burst de 5 dólares e usa-o como dns secundário, inclusive assim você estará dentro das normas de RFC sobre dns. Depois basta pegar um Intel Atom Dual Core com 2GB de RAM e HD de 500GB, desses que são vendidos a 499,00 (sem monitor) e pronto: seu próprio servidor com link maior do que a concorrência e, certamente mais barato. Só não esqueça de um bom nobreak que, mesmo que custe 1 mil reais, num equipamento desses poderá ficar ativo por até 6 horas em caso de falta de energia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 ciber8, se você pedir uma banda larga de 100mbps na GVT, ela é através de fibra óptica, e tem taxa de upload de 10mbps, melhor do que a maioria dos planos de dedicados Brasil que são oferecidos aqui no fórum! Tem como pedir com IP fixo, mas é somente 1 ip fixo, mas tudo bem, contrata um vps na burst de 5 dólares e usa-o como dns secundário, inclusive assim você estará dentro das normas de RFC sobre dns. Depois basta pegar um Intel Atom Dual Core com 2GB de RAM e HD de 500GB, desses que são vendidos a 499,00 (sem monitor) e pronto: seu próprio servidor com link maior do que a concorrência e, certamente mais barato. Só não esqueça de um bom nobreak que, mesmo que custe 1 mil reais, num equipamento desses poderá ficar ativo por até 6 horas em caso de falta de energia. Se um no-break segurar por 3 horas já é mais que o tempo suficiente para ligar o gerador. De início, pode ser um gerador manual, mas de acordo com o tempo, você pode acabar obtendo um gerador automático, que detecta a falta de energia e ativa-se automaticamente, então, os no-breaks viram apenas a Redundancia da redundancia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados