Rodrigo D Postado Julho 12, 2011 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 30 dias ou não, dinheiro de volta ou não, isso não importa. Se o serviço não foi prestado como o prometido, contratado, assinado e apresentado no site, por lei o cliente tem o direito do reembolso total. E mesmo que não aconteça nada, o cliente tem 7 dias para se arrepender e cancelar o serviço com direito a reembolso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Julho 12, 2011 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Faço o mesmo, disponibilizo 30 dias grátis para clientes, ex.: quando desenvolvo sites, sistemas, etc. É a melhor forma, fora isso, é de 3 à 7 dias, nada mais nada menos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seulugar.net Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 30 dias é muito particularmente disponibilizamos de 3 a 7 dias de teste em nossos serviços pra que os clientes conheçam a qualidade de nossos serviços mas memos com 30 dias gfratis,10 ou 15 dias sempre haverá clientes da forma expressada por você Eu concordo com o nosso amigo ai em cima, 30 dias é muito.. se todos os hosts colocar 3 a 7 dias no maximo, nao haveria tanto pula pula.. tem cliente que é viciado em trocar de host.. alguns nao querem pagar.. quer apenas o site no ar.. conheço varios clientes que fazem isso.. ja tenho ate a lista com o nome dos dominios, nao abro cadastro para quem ja fez Teste em nossa empresa, a nao ser que seja outro serviço ao qual o cliente nao testou ainda.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Aleixo Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 (editado) Já dei teste de 7 dias e depois mudei pra 15. A mudança do prazo não influenciou na quantidade de clientes novos. Mas ambos deram uma movimentada legal e raros foram os casos daqueles que entraram pra zoar, como enviar spam, por exemplo. Uma análise inicial no cadastro, como confirmar se cpf é existente e cep batem com o resto do endereço já elimina grande parte dos maliciosos. A propósito: alguns ficam, alguns não pagam... Mas pelo menos conheceram a empresa e se tiveram boa experiência podem acabar voltando. Hoje ofereço planos ilimitados e por isso tirei a gratuidade. O que eu faço é analisar o cadastro, liberar a conta e gerar a fatura, mas sem falar de prazo nenhum pra teste. Aí o sistema se encarrega de suspender ele se não pagar... Mas faço isso hoje porque acredito que o pagamento antecipado não é bem visto pelos clientes que realmente querem usar e pagar pelo serviço. Alguns assinam "no calor do momento", e ficam até chateados quando descobrem que o domínio só é liberado após o pagamento. Eu entendo eles. Só querem ter o gostinho do negócio pra ter certeza de que é aquilo que querem pagar. E os que querem zoar... Bem, estamos aqui pra trabalhar mesmo, né? ;-) Editado Agosto 2, 2011 por Alexandre Aleixo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados