Higor Martins Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Olá, estou com uma duvida, eu rodo um painel de jogos e nisto ele cria usuarios no linux como outro painel normal, so que há um problema ele não tem opção de backup ou algo semelhante, estou precisando de um metedo de fazer um backup dos users (Usuario que estão no linux Centos) e passar para outra maquina, quem tiver uma solução boa favor compartilhar. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Boa Tarde, Você pode fazer algo assim: #!/bin/bash # # Sistema de Backup Linux # # # PASTA_USUARIOS="coloca_caminho_pasta" IP_ATUAL="seu_ip_atual" IP_DESTINO="ip_servidor_destino" SENHA="senha_root" PORTA_DESTINO="porta_servidor_destino" PASTA_BACKUP="pasta_onde_quer_salvar_backup" tar -c $PASTA_USUARIOS | bzip2 > backup.tar.bz2 y ssh root@$IP_DESTINO -p $PORTA_DESTINO $SENHA cd $PASTA_BACKUP wget http://$IP_ATUAL/$PASTA_USUARIOS y Salve como nome que quiser, e configura o cron para rodar Exemplo de configuração cron; # */5 * * * * perl caminho_com_o_nome_do_arquivo >/dev/null 2>&1 Esse codigo acima e um exemplo, adapte-o conforme sua necessidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Exemplo, no caso fazer backup do arquivos está tudo ok. Más estou falando dos usuarios do linux ex: "root" so um ex não e so o root são 21 usuarios que eu pretendo fazer o backup. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Nessas horas o GameCP ganha né, hahauhuha. Os usuários criados pelo painel de controle são com especificações específicas, como permissões e etc. acho melhor tu após migrar para a outra máquina, apagar o BD do painel, e depois recriar todos os usuários, então, você pega e restaura o backup do BD do painel.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Boa Tarde, Você pode fazer algo assim: Salve como nome que quiser, e configura o cron para rodar Exemplo de configuração cron; # */5 * * * * perl caminho_com_o_nome_do_arquivo >/dev/null 2>&1 Esse codigo acima e um exemplo, adapte-o conforme sua necessidade. O cron parece errado: */5 * * * * perl deveria ser */5 * * * * sh por se tratar de bash script e não é escrito em Perl. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 @Rodrigo: Exatamente GameCP tem seus altos e baixos. Tipo, vo ficar aqui aguardando ainda, pelomenos alguem sabe onde fica a configuração deses usuarios ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 O cron parece errado: */5 * * * * perl deveria ser */5 * * * * sh por se tratar de bash script e não é escrito em Perl. Ops Esta certo, e que adaptei de um outro modelo que tinha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Exemplo, no caso fazer backup do arquivos está tudo ok. Más estou falando dos usuarios do linux ex: "root" so um ex não e so o root são 21 usuarios que eu pretendo fazer o backup. Boa Tarde, Os arquivos dos usuarios estão em que pasta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Boa Tarde, Os arquivos dos usuarios estão em que pasta. Estão na /home. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Estão na /home. Errado, estão em /games Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados