Jesmarcelo Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Fala Pessoal, Preciso alterar o IP de uma conta no CPanel, porém se eu fizer isso o site ficará durante algum tempo fora do ar, pois o IP no apache será alterado na hora e o DNS precisa ser propagado para o novo IP, tem alguma forma para agilizar essa propagação do DNS, fazendo com o que o site não fique fora do ar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Você pode alterar os ips da ZONA DNS do site para os novos primeiro... e depois de um tempo trocar o ip no apache... Sempre fiz assim e poucos percebem a troca. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Você pode alterar os ips da ZONA DNS do site para os novos primeiro... e depois de um tempo trocar o ip no apache... Sempre fiz assim e poucos percebem a troca. Quanto tempo depois eu posso alterar o IP no apache? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Se for um domínio .com.br eu faço em uns 20~30min após fechar a hora, porque a registro.br propaga as dns quando fecha a hora... então em 30min já propagou quase por completo. Se for qualquer outro eu faço em média 3~4h depois. É claro que para alguns o site não ficará disponível, mas para a maioria já vai estar online :) █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Se for um domínio .com.br eu faço em uns 20~30min após fechar a hora, porque a registro.br propaga as dns quando fecha a hora... então em 30min já propagou quase por completo. Se for qualquer outro eu faço em média 3~4h depois. É claro que para alguns o site não ficará disponível, mas para a maioria já vai estar online :) Jefferson, No registrar não fica configurado somente os NameServers? Acredito então que o tempo para dominios nacionais e internacionais seria o mesmo já que se trata da configuração do DNS no servidor e não no registrar, correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Sim, mas a propagação de sites do registro.br começa no Brasil (creio eu, porque sempre propaga mais rápido)... outros domínios começam a propagação de fora... █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Vou tentar aqui e ver no que dá... valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 jesmarcelo, Nas zonas de dns, tente diminuir o tempo para 3600. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 jesmarcelo, Nas zonas de dns, tente diminuir o tempo para 3600. ;) Isso, verdade... esqueci deste detalhe :) █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2011 jesmarcelo, Nas zonas de dns, tente diminuir o tempo para 3600. ;) Já está com 3600, mas não adiantou... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados