Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar IP de uma conta no CPanel

Jesmarcelo

Posts Recomendados

Fala Pessoal,

Preciso alterar o IP de uma conta no CPanel, porém se eu fizer isso o site ficará durante algum tempo fora do ar, pois o IP no apache será alterado na hora e o DNS precisa ser propagado para o novo IP, tem alguma forma para agilizar essa propagação do DNS, fazendo com o que o site não fique fora do ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um domínio .com.br eu faço em uns 20~30min após fechar a hora, porque a registro.br propaga as dns quando fecha a hora... então em 30min já propagou quase por completo.

Se for qualquer outro eu faço em média 3~4h depois.

É claro que para alguns o site não ficará disponível, mas para a maioria já vai estar online :)

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário

Se for um domínio .com.br eu faço em uns 20~30min após fechar a hora, porque a registro.br propaga as dns quando fecha a hora... então em 30min já propagou quase por completo.

Se for qualquer outro eu faço em média 3~4h depois.

É claro que para alguns o site não ficará disponível, mas para a maioria já vai estar online :)

Jefferson,

No registrar não fica configurado somente os NameServers? Acredito então que o tempo para dominios nacionais e internacionais seria o mesmo já que se trata da configuração do DNS no servidor e não no registrar, correto?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?