Morpheus Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Eis minha humilde opinião, bom eu tenho um datacenter no brasil e esse tipo de coisa eu mexo todo santo dia.. é o seguinte cara no seu caso ai voce disse que é novo na area, eu ja tenho 10 anos de informatica na costa.. e ainda tem muita coisa que nao sei, muito mesmo! Então amigo o seu negocio ai é interessante.. mais vamos com calma.. Primeiro detalhe, NUNCA invista pesado de cara em algo que voce nunca mexeu antes, a nao ser que voce tenha total convicção do que está a fazer.. Eu não sei se voce ja tem clientes a espera ou voce ta começando do zero pra procurar clientes.. mais se for a segunda opção eu pegaria algo completamente menor.. por exemplo um servidor dedicado mais simples e começar a vender vps.. Quem compra vps la fora são pessoas que upam e baixam muitos arquivos geralmente, transitam muitos dados e precisam principalmente de link ou de processamento bruto mesmo as vezes os 2 pois link la fora é mais barato e por exemplo xeons com 16 nucleos são bem faceis de achar la fora do que aqui.. apesar de que muitas vezes um i7 com 24gb de ram vai resolver seus problemas bem melhor e com preço bem inferior, por isso nao descarte os quads e i7 pois são excelentes para virtualização, porém existe também o publico que deseja fazer servidores de games por exemplo, ja este depende muito de link proximo aonde por exemplo é util voce ter servidores em varios pontos do brasil pra garantir o menor ping.. pra voce ver como cada situação é difernete e que nao dá pra voce globalizar de tudo.. mais vps vende sim cara só voce tem qualidade e preço baixo, otimo atendimento e não ser ganancioso e querer ganhar o céu e a terra do dia pra noite! Outro detalhe são os calculos que voce tem que fazer logicos.. em funcionamento half load (meia carga) e full load (carga plena) do que voce ta comprando, exemplo sua SAN com fibrelink de 10giga pode ficar sobrecarregada facilmente, veja só seu link é 10gigabits ou seja transferencia desse link de conectividade com sua SAN será de 10 gigabits ou 10 gigabytes por segundo ou apenas 10gb/s; entretanto considerando que seus discos irão ler a 75mb/s por exemplo irão consumir 75x20 em carga maxima 1,5gb/s mais como voce vai rodar em raid10 metade disso fica no chipset pois é usado na redundancia, logo aproximadamente 750mb/s será usado o que entra dentro da capacidade de 10giga, mais veja se voce nao fosse rodar em raid10 voce teria 1,5gb/s o que estaria acima do limite desta banda! Alem disso em raid10 voce irá perder a metade do espaço útil, logo voce terá "apenas" 10TB úteis o que na verdade é um pouco menos na pratica da uns 9 e alguma coisa creio eu.. veja bem se esse espaço será suficiente, e lembre-se que as vezes compensa voce rodar em raid1 do que em raid10 pois separa mais os discos logo voce deixa de compartilhar um disco muito ocupado com um outro cliente que quase nao ta usando e vai sacrificar mais a performance dele!.. Enfim posso ficar aqui horas falando sobre virtualização e detalhezinhos pequenos que fazem toda diferença no fim das contas.. bem se quiser umas dicas ae add no msn [email protected] que te dou um help ae, mais é o seguinte cara pensa BEM antes de fazer alguma coisa e procure alguem que entende antes pois senao voce pode se frustrar com o investimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flash® Postado Junho 22, 2011 Compartilhar Postado Junho 22, 2011 (editado) Posta aê os 2 sites q vc investiu, acho q muita gente ficou curiosa p/conhecer! Os dois sites são 2 projetos de minha pessoa, não sou "OBRIGADO" a ficar divulgando os meus Projetos que estão sendo realizados, não concorda? Se ficou curioso não tem problema, AGUARDE FICAR PRONTO! Gente curiosa na minha opinão é porque "NÃO TEM O QUE FAZER", é ficar bisbolhando a vida dos outros e as coisas alheias. Editado Junho 22, 2011 por Flash® Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Junho 22, 2011 Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Os dois sites são 2 projetos de minha pessoa, não sou "OBRIGADO" a ficar divulgando os meus Projetos que estão sendo realizados, não concorda? Se ficou curioso não tem problema, AGUARDE FICAR PRONTO! Gente curiosa na minha opinão é porque "NÃO TEM O QUE FAZER", é ficar bisbolhando a vida dos outros e as coisas alheias. De forma alguma amigo, perguntei pq bons projetos vale apena conhecer! Mas se ficou chateado, tudo bem, fazer o q né! Sucesso aê no seu empreendimento... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flash® Postado Junho 23, 2011 Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Quando estiver pronto envio via MP para você ver. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 30, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Bom, resolvi investir no negócio! Assinei hoje o contrato com a OnApp e fiz o pedido dos servidores necessários pra instalar o aplicativo. Logo logo estarei oferecendo serviços de Cloud VPS e Cloud VDC (Virtual DataCenter). Assim que tudo estiver pronto pra "produção" eu vou dar 7 dias de teste pra quem se interessar. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 30, 2011 Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Bom, resolvi investir no negócio! Assinei hoje o contrato com a OnApp e fiz o pedido dos servidores necessários pra instalar o aplicativo. Logo logo estarei oferecendo serviços de Cloud VPS e Cloud VDC (Virtual DataCenter). Assim que tudo estiver pronto pra "produção" eu vou dar 7 dias de teste pra quem se interessar. ;) Prepara uma promoção legal para o PDH no lançamento Maurilio - a Netrevenda fez e teve uma enxurrada de assinaturas, vendendo todas que disponibilizou para o forum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 30, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Hehehe com certeza eu vou fazer uma boa promoçao para os usuários do PDH. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados