Maunose Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 (editado) Olá a todos, Eu comecei a frequentar o fórum a alguns dias pois eu estou interessado em abrir uma empresa de Cloud VPS. No começo eu estava muito empolgado, mas agora eu estou começando a ficar com medo. Seria um investimento de 3100 dólares por mes com hardware e eu serei novo nessa área, que por sinal, não sei se existe uma demanda boa por esse tipo de produto no nosso mercado. Além dos Cloud VPS, eu teria outro produto onde o cliente alugaria uma quantidade de recursos, e dependendo do plano, o cliente poderia criar até mais de 30 VPS. Vocês acham que é loucura eu entrar num mercado novo pra mim com um investimento alto assim? Em todo lugar leio que o mercado de Cloud Computing é o que vai comandar no futuro, mas esse negócio fica caro! hueahueahuea Esse será o hardware que eu vou utilizar caso eu leve esse projeto pra frente: 3x Hypervisors, Dual 5620, 24GB RAM, 3x1Gbps NIC 1x SAN, Dual 5520, 12GB RAM, 24 x 1TB HDD, 10Gbps NIC 22 HDs do servidor SAN serão configurados em RAID10, 2 ficarão como Hot Spare, em caso de falha, os HDDs são todos Hot Swap. Fonte também é redundante. Então pessoa, é tombo certo ou dá certo? hehehe :P Claro, eu ia investir em anúncios também! Edit: Vou postar também os preços que poderão ser os produtos. CPU: 1,8GHz RAM: 1152MB HDD: 60GB Conexão: 60Mbps R$114,00 CPU: 3,0GHz RAM: 1920MB HDD: 100GB Conexão: 100Mbps R$185,00 4096MB de RAM Total CPU 4x1600MHz 250GB HDD 8 Endereços IP Inclusos Até 8 VPS Conexão de 200Mbps Transferência ILIMITADA 60GB de espaço para Backups Painel de Controle Avançado R$379,90 Lembrando que isso não é propaganda, são demonstrativos de preços para um produto que (ainda) não existe. Editado Junho 21, 2011 por Maunose Preços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 E a parte técnica, vc já mensurou o custo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2011 E a parte técnica, vc já mensurou o custo ? Parte técnica seria o que? =S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flash® Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Eu aprendi uma coisa... Se você tiver "CONHECIMENTO" e sabe o que está fazendo, invista sem medo. Recentemente, investi R$20mil reais no Projeto de 2 Sites e estudei muito antes de tomar a decisão. Pesquisei o mercado, o público alvo, infraestrutura T.I, atendimento, suporte, divulgação, publicidade e o retorno esperado. Faça as coisas com calma que tem tudo para dar certo. Quanto ao investimento, tudo depende do seu bolso e é claro, faça a coisa com SENSATEZ e com consciência. Boa Sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Sairia melhor e mais em conta. Você contratar servidores dedicados com boa configuração e junto ao DC contratar storages e falar com a onapp. -- Obs. Se possivel fale com a onapp antes que eles montam para ti uma boa estrutura. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Sairia melhor e mais em conta. Você contratar servidores dedicados com boa configuração e junto ao DC contratar storages e falar com a onapp. -- Obs. Se possivel fale com a onapp antes que eles montam para ti uma boa estrutura. Abraços. Essa configuração por esse preço eu só consegui porque o Ditlev (CEO da OnApp) enviou um e-mail pra 100TB.com (onde ja sou cliente) e eles fizeram um preço melhor. Nesses 3100 dólaress tem também o servidor do painel de controle com HDs pra backup e uma subnet de 256 IPs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Olha cara se você acha que vai valer a pena seu investimento. E um mercado estável mas tem seu lado bom e seu lado ruim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Eu aprendi uma coisa... Se você tiver "CONHECIMENTO" e sabe o que está fazendo, invista sem medo. Recentemente, investi R$20mil reais no Projeto de 2 Sites e estudei muito antes de tomar a decisão. Pesquisei o mercado, o público alvo, infraestrutura T.I, atendimento, suporte, divulgação, publicidade e o retorno esperado. Faça as coisas com calma que tem tudo para dar certo. Quanto ao investimento, tudo depende do seu bolso e é claro, faça a coisa com SENSATEZ e com consciência. Boa Sorte! Posta aê os 2 sites q vc investiu, acho q muita gente ficou curiosa p/conhecer! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 é um investimento bem alto,mas vale a pena cara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaojunior Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 É um ótimo mercado, mas tem um custo de manutenção (gerenciamento e atendimento qualificado, por exemplo) alto. Talvez seja o caso de você assumir somente o custo de suporte e contratar um Private Cloud com uma empresa que já possui expertise no segmento. Você vai gastar um pouco a mais, sem dúvidas, mas vai ter mais tempo para focar em ROI. Para dar certo mesmo, aposte em "vendedores" com background técnico, que saibam explorar todos os benefícios desse tipo de plataforma de alta disponibilidade para conseguir o diferencial na negociação e conseguir subir mais rapidamente sua carteira de clientes. Caso seu foco seja apenas em servidores não-gerenciados, existem big players que podem prejudicar muito o seu negócio caso você não tenha como oferecer um painel de controle completo para administração das virtual machines. Enfim... muita coisa a pensar e, tenho certeza, que o pessoal aqui do fórum está disposto a ajudar. Bons negócios! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados