Maunose Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 (editado) Olá a todos, Eu comecei a frequentar o fórum a alguns dias pois eu estou interessado em abrir uma empresa de Cloud VPS. No começo eu estava muito empolgado, mas agora eu estou começando a ficar com medo. Seria um investimento de 3100 dólares por mes com hardware e eu serei novo nessa área, que por sinal, não sei se existe uma demanda boa por esse tipo de produto no nosso mercado. Além dos Cloud VPS, eu teria outro produto onde o cliente alugaria uma quantidade de recursos, e dependendo do plano, o cliente poderia criar até mais de 30 VPS. Vocês acham que é loucura eu entrar num mercado novo pra mim com um investimento alto assim? Em todo lugar leio que o mercado de Cloud Computing é o que vai comandar no futuro, mas esse negócio fica caro! hueahueahuea Esse será o hardware que eu vou utilizar caso eu leve esse projeto pra frente: 3x Hypervisors, Dual 5620, 24GB RAM, 3x1Gbps NIC 1x SAN, Dual 5520, 12GB RAM, 24 x 1TB HDD, 10Gbps NIC 22 HDs do servidor SAN serão configurados em RAID10, 2 ficarão como Hot Spare, em caso de falha, os HDDs são todos Hot Swap. Fonte também é redundante. Então pessoa, é tombo certo ou dá certo? hehehe :P Claro, eu ia investir em anúncios também! Edit: Vou postar também os preços que poderão ser os produtos. CPU: 1,8GHz RAM: 1152MB HDD: 60GB Conexão: 60Mbps R$114,00 CPU: 3,0GHz RAM: 1920MB HDD: 100GB Conexão: 100Mbps R$185,00 4096MB de RAM Total CPU 4x1600MHz 250GB HDD 8 Endereços IP Inclusos Até 8 VPS Conexão de 200Mbps Transferência ILIMITADA 60GB de espaço para Backups Painel de Controle Avançado R$379,90 Lembrando que isso não é propaganda, são demonstrativos de preços para um produto que (ainda) não existe. Editado Junho 21, 2011 por Maunose Preços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...