chuvadenovembro Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Pessoal, No inicio do mês que vem, estarei ficando sozinho na administração do meu host e p/ não correr o risco das coisas fugir do controle por aqui, estou pensando em terceirizar o suporte. Por conta disso, eu elaborei uma série de perguntas que no meu ponto de vista servem para ajudar na avaliação do interessado. Quem tiver sugestão para mudar e/ou acrescentar nas perguntas, poderá postar aqui também. Link: https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEotcnRXbWZmTERKM2F2ajZudUFfY1E6MQ Estarei levando em consideração: Usuário do forum com boa reputação Valor cobrado pelo serviço Meu suporte atualmente, está bem tranquilo, Veja os tickets Junho: http://www.diigo.com/item/image/1cguv/46bk Maio: http://www.diigo.com/item/image/1cguv/qsp7 Abril: http://www.diigo.com/item/image/1cguv/end1 Atualmente não tenho chat, maior parte dos emails enviados pelos clientes é para resolver questões relacionadas a vencimento do boleto e enviar link direto do boleto (mesmo com moip pd) Com a tercerização do suporte, estarei ativando o sistema de criação de ticket automatico É isso ae pessoal, :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Cara eu li as perguntas uma verdadeira entrevista. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Napalim Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Terceirizar suporte é dar um tiro no proprio pé. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 simplismente um ótimo questionário para testar o conhecimento da pessoa nesta area Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Terceirizar suporte é dar um tiro no proprio pé. Eu tbm tenho um certo receio nesse tipo de terceirização, gostei do questionário! Sucesso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 (editado) Chuva eu creio que voce deve pensar bem sobre terceirizar o suporte (acho que já pensou tendo em vista o questionário :D). A alguns anos atrás quando vendi minha carteira de clientes para a BigHost (hoje Tecla) - fato que alias me arrependo amargamente - o serviço de suporte deles era terceirizado com uma empresa especializada na época (não me recordo o nome). Eles tinham ótima estrutura física, inclusive com atendimento telefonico 0800 24 horas, sistema de tickets usando o próprio painel Hsphere (não me lembro se tinham chat) e era um verdadeiro caos. Tanto que acabei trabalhando na bighost durante uns seis meses ajudando a implantar o sistema de suporte - tanto estrutura fisica quanto humana, com niveis de atendimento e suporte ao usuário. O que na verdade na Bighost não adiantou muita coisa, aquilo (embora tivessem ótimos profissionais na época) parecia repartição pública. Eles não conseguiram sair da esfera do serviço corporativo para entender como funciona o varejo, mas isso já foge do assunto. Só pense bem antes de terceirizar. Meu suporte atualmente, está bem tranquilo, Veja os tickets Junho: http://www.diigo.com/item/image/1cguv/46bk Maio: http://www.diigo.com/item/image/1cguv/qsp7 Abril: http://www.diigo.com/item/image/1cguv/end1 Ahh que inveja... Editado Junho 16, 2011 por DuranDuran Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Opa pessoal, Então, eu preciso fazer algumas correções nas perguntas. eu fiquei umas 2hrs fazendo este formulário e não aguentava mais olhar p/ cara dele hehehehe Francamente, eu tenho um certo receio de tercerizar o suporte...mas vou avaliar essa possibilidade sim, com cautela mas vou heheheh, pois sei dos riscos (principalmente copia de arquivos para tentar migrar cliente para hospedagem própria :P) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Respondi quase tudo e não enviei. Se tivesse um tempo sobrando eu iria entrar na briga pela vaga =] O questionário está muito bom, parabéns. E boa sorte. --- Não consigo responder pelo chrome. A caixa de edição nao aparece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 O questionário é muito bom. Porém, eu pensaria duas vezes antes de terceirizar o suporte; Se realmente vale a pena o fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Olá pessoal, Peço desculpas pela demora em interagir com o tópico, mas fiquei preso p/ lado de fora, não conseguia postar aqui porque uso o chrome. Quanto a tercerização, estou pensando em um primeiro modelo onde eu ativaria a criação de tickets automatico em meu whmcs Com isso o operador apenas ficaria com a janela do whmcs aberto para saber se tem alguma coisa para responder. O problema é que no inicio talvez teria alguns spams no meio hehehe Eu acredito que assistindo o suporte posso minimizar alguns problemas. Eu ja recebi algumas propostas e pretendo respondê-las ainda esta semana. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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