Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut


Posts Recomendados

Eu acho que é falta de servidor... Lançam o serviço e vao jogando novos servidores e adicionando mais gente...

Se pensarmos no tamanho da base de dados do Orkut em termos de usuários(500 milhoes de usuarios), digamos que criar a lista de cada tipo de amigo, consuma + 20kb de BD para organizar essa informação, fora o tanto de consumo em processador, estamos a dizer somente de 9.536Gb a mais de Banco de dados.... Só que convenhamos, manipular 9,5GB de banco de dados, é muito, mas muito dificil. Vai ao menos uns 20 servidores quad core para fazer isso de maneira eficiente e redundante como o google precisa... Como eles nao devem ter lá 20 servidores na caixa sempre esperando, o jeito é comprar e dar um jeitinho de ir instalando na nuvem1 por 1...

Mas essa história do google, vem desde o gmail, lembram-se dos convites? Quando consegui meu primeiro convite, fui num site e publiquei todos os códigos para mais gente conseguir usar tambem.... foi quase uma tarde para publicar 150 convites....

Abraços

Link para o comentário

Rapaz, não acho que seja servidores não viu, todo mundo sabe o poder da google, principalmente tecnológico.

10 tb para a google não é nada, comparado ao que os usuários armazenam, digamos que são 500 milhões de usuários..

Alguns tem até 1000 fotos, isso dá uns 400 mb de fotos de media qualidade.. Vamos por 10 fotos por usuário..

Cerca de 1000 tb, incrível não ? é, a google é foda.

Link para o comentário

Desculpa discordar Jordan, mas o que mais consome processamento é banco de dados... Imagens são só transferidas do Disco >> Controlador >> Rede. Agora o BD tem que ser processado tabela por tabela, aí o lance é otimizar.. mas 9,5GB nao é brincadeira nao...

Tenho um banco de dados de 490MB dos correios.. Com 20 usuários conectados num celerom da Iweb, já da um lag legal, e vai um pico de memória de 1,4GB.

Abraços

Link para o comentário

Entendo cara, mas não discordo de você.

Só discordo na parte que você diz que 10 gb pode ser um problema para o google..

Ele implementou só mais uma função ao que já existia, a de enviar recados para grupos(lembra, os grupos já existiam.. porém não eram usados). O que consumiria os recursos nesse caso seria o processamento de envio simuntâneo dos dados para vários profiles entende ? :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?