Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desisto! De ser design gráfico

Posts Recomendados

Olá amigos, é a vida é dificil né?

Quem faz site sabe do que falo.

Você faz o projeto, passa horas e horas na frente do computador, passa noites acordado para entrega algo bacana para seu cliente. E na hora do pagamento.

É uma enrolação, atrasa o pagamento .. ee tira o site do ar para você ve o que lhe acontece ... ee hoje aqui eu recebi um telefonema de um cliente ( pãoduro) me ameaçando, dizendo que vai entra na justiça, e tals .. (O engraçado e que so quando eu tirei do ar e que o maldito me liga.)

Então ficou aquele clima pesado, eu não querendo mais trabalhar com a empresa e nem a empresa comigo ( 4 meses depois de não me pagar ) e eu ainda to errado.

Tentei entra em diversas vezes em contato por e-mail avisando sobre pagamento mas a resposta ? NUNCA VINHA ! ...

Ai tá ne, para evita problema, coloquei site no ar... mas povo Brasileiro infelismente é tudo enrolado, e quando fica sem o serviço começa a chinga, fala que vai processar, e tals ( Quem trabalha com povão sabe o sufoco que passa)

Então eu olhando para um mercado IMENSO, desisto de ser design e segui na carreira de desenvolvimento de soft ..

Eu so vo dizer, evite trabalhar com pessoas que dizem " a eu pago depois " " a ta muito caro " não vale apena se mata para depois não recebe nada !

E isso ai ! Adeus caros amigos !

Me aposento ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem outra fonte de renda tudo bem.

Agora sobre ele te processar, não se preocupe quanto a isso, se ele não tem comprovante de pagamento, o que ele poderar alegar ao juiz ?

Em todas as areas e ativadades tem pessoas que ganham muito dinheiro, outras pouco, e as demais nada ou prejuizo e assim até chegar a ser o primeiro da relação a cima. rs

Trabalho x Trabalho e igual a resultado R$ :)

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

E agora com a inclusão digital " eles querem tudo barato " porque o sobrinho que sabe ligar o computador e acessar o orkut sabe fazer sites .....

O cara passa horas em fóruns, cursos e tudo mais e quando você fala para o cliente o valor do seu serviço ex. 575,00 ( salário mínimo ) um site único bem desenhado e tal o cara diz que o " sobrinho " faz por 50,00 e um pacote de bala .... é complicado demais.

Nem sempre acesso total a informação faz bem a quem não sabe usar ......

Questão sobre pagamento então, prefiro nem comentar. Comigo é no boleto e se não pagar o UNIBANCO protesta sem choro, ai o cara me liga " Pô me protestou " :rolleyes:

è colega ... paciência ..... só os profissionais ficaram no final .......

é igual a febre de site de compra coletiva, no começo e meio tinha mais de 400 e hoje seis meses após somente os fortes e sérios permaneceram ......

Link para o comentário

tb desenvolvo e por estas so coloco o site do cliente sob o meu dominio.

da trabalho, ter que upar depois pra local definitivo, mas fica sob meu dominio ate pagar.

qdo o cliente que me passa o freela é parceiro, deixo pra pagar tudo depois, mas quando nao é, só com um sinal.

tenho casos de clientes que me pagaram a hospedagem e o site nao.

resultado: tirei todo o site que fiz da conta de hospedagem e pronto.

o que ta pago recebe, o que nao esta nao recebe.

Link para o comentário

O certo era ter um contrato registrado em cartório, dando xx dias para pagamento, após a entrega do serviço..

A melhor solução mas aqui no Brasil toda cláusula que vc coloca em contrato para se proteger vira cláusula abusiva. Ainda bem que deixei o desenvolvimento a anos atrás, ninguém merece.

Consegui manter parte da minha sanidade mental.

Link para o comentário

Moço,

Não tem processo que vença o debito do cliente, o serviço foi entregue ? Se foi, e ele deveria pagar, se ta atrasado ainda ganha o direito de pagar juros pelo serviço.

Sim.. se ele processar o cara, tu bate a bola de volta e ganha fácil fácil dele..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?