Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Curso" de IPv6


Posts Recomendados

Legal a iniciativa, é básico, mas da uma boa idéia do que seria o IPv6, como funcionar o endereçamento e tals.

"56 octilhões de endereços por ser humano na Terra." Fiquei surpreso, não sabia que era tanto, quero ver acabar os endereços agora hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria que os endereços fossem o prórpio endereço MAC, ai não teria nenguinho criando 2 contas com usuários diferentes e ajudaria a combater crimes.

Alguém sabe onde tem algum curso de especialização em IPv6 com certificado no fim do curso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria que os endereços fossem o prórpio endereço MAC, ai não teria nenguinho criando 2 contas com usuários diferentes e ajudaria a combater crimes.

Alguém sabe onde tem algum curso de especialização em IPv6 com certificado no fim do curso ?

Mac seria pelo menos mais facil de memorizar os endereços ipv6 pois são GIGANTESCOOOOSSSSSS.. outra coisa que fico meio com o pé para trás é com relação ao roteamento, o nat é algo que sempre gostei do ipv4 e pra mim sempre foi uma forma de controlar as portas e segurança de uma rede utilizando firewall e ips locais, ipv6 pelo que entendi o ip valido pode ou nao ser acessivel pela rede externa de acordo com as politicas do host ou do firewall da rede que nao disponibilizaria ips locais e sim ips validos para os dispositivos conectados.. gente só sei que é tenso e que só de pensar em mudar tudo pra ipv6 da uma preguiçaaa xDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?