joaopaulo Postado Agosto 23, 2010 Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Olá Pessoal, foi postado no PHPMania um tópico interessante, do qual vou compartilhar parte aqui: Um usuário foi numa palestra de ecommerce, e foi abordado o tema "mal atendimento". O perfil do cliente online e do cliende de uma loja física são bastante diferentes. O cliente fisico na pior das hipóteses de uma compra ruim, o que ganha é talvez uma noticia de 3 linhas num jornal não muito popular da cidade. Mas na internet, a história muda... Depois de um cadastro rápido, um clique em "compartilhar" nas redes sociais, sua empresa ganha a má fama pelos 4 cantos do mundo... para toda a eternidade, pois a informação é perpetuada para as mais diferentes redes, traduzida, etc... Não interessa se voce morreu ou não, vai continuar lá para sempre. Logo, quanto vale sua reputação? Quanto vale um pequeno instante de calma para com o cliente? Aqui fica um link para lerem sobre um caso real da quebra da guitarra da Dave Caroll pela United Airlines. NO fim da pagina tem um vídeo, quem nao souber ingles, tem a versao legendada aqui: E aí? Lembre-se que um de seus clientes pode fazer o mesmo! Quanto vale então o nome de sua marca? Pense nisso. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Agosto 23, 2010 Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Lembrando que, se não for verdade, a pessoa que fizer isso pode ser processada por calúnia e difamação. Então é bom tomar cuidado com isso. Não é pq está na internet que se pode fazer e falar o que quiser, não. Se falou mal de alguém ou acusou alguém de alguma coisa, é bom ter provas, senão, prepare-se para arcar com as consequências. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Napalim Postado Agosto 23, 2010 Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Lembrando que, se não for verdade, a pessoa que fizer isso pode ser processada por calúnia e difamação. Então é bom tomar cuidado com isso. Não é pq está na internet que se pode fazer e falar o que quiser, não. Se falou mal de alguém ou acusou alguém de alguma coisa, é bom ter provas, senão, prepare-se para arcar com as consequências. Com certeza , e isso só vai acabar quando as leis responsabilizando blogs e sites pelo que estão nele entrarem em vigor. Se você fizer TUDO o que o cliente acha que é certo vai chegar um dia que você será extorquido para nao ter sua imagem "manchada" . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Napalim Postado Agosto 23, 2010 Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 E tem mais : se você nao está disposto a ter problemas na internet, nunca tenha um negocio online. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 23, 2010 Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Sempre haverá problemas, porém também sempre haverão soluções.. Ter o "treino" para manter a calma e a ética é essencial , não só na área de hosting , você acaba tendo maus clientes em qualquer área :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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