Daniel Wanderley Postado Agosto 22, 2010 Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 informações do servidor <pre> <b>Uptime:</b> <?php system("uptime"); ?> <b>informações do sistema:</b> <?php system("uname -a"); ?> <b>Memória usada (MB):</b> <?php system("free -m"); ?> <b>Espaço:</b> <?php system("df -h"); ?> <b>Informações do CPU:</b> <?php system("cat /proc/cpuinfo | grep \"model name\\|processor\""); ?> </pre> Exemplo Server Load Exemplo: Server Load: 0.01% 0.01% 0.00% <?php $load = explode(" ", exec("cat /proc/loadavg")); echo 'Server Load: '.$load[0].'% '.$load[1].'% '.$load[2].'%'; ?> Linux uptime Exemplo: Tempo desde a última reinicialização: 0 dias, 2 horas, 13 minutos <?php function linuxUptime() { $ut = strtok( exec( "cat /proc/uptime" ), "." ); $days = sprintf( "%2d", ($ut/(3600*24)) ); $hours = sprintf( "%2d", ( ($ut % (3600*24)) / 3600) ); $min = sprintf( "%2d", ($ut % (3600*24) % 3600)/60 ); $sec = sprintf( "%2d", ($ut % (3600*24) % 3600)%60 ); return array( $days, $hours, $min, $sec ); } $ut = linuxUptime(); // If you would like to show the seconds as well just add [ , $ut[3] seconds ] after minutes. echo "Tempo desde a última reinicialização: $ut[0] dias, $ut[1] horas, $ut[2] minutos"; ?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Agosto 22, 2010 Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 http://allsecureserver.com/index.php http://allsecureserver.com/phpsysinfo.php Segue o download em anexo. :) sysinfo.zip Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Agosto 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 serverconnect, vamos fazer um acervo. kkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 22, 2010 Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Basta ter um arquivo php com estes codigos, que eles imprime estas informações? Pergunto porque em um servidor que tenho, só é possivel ver o status, após autorizar o ip que exibirá o mesmo...no entanto, só consegui visualizar com o ip do meu pc, com o ip de um site eu não consegui visualizar :-\ Este mesmo servidor não exibe o status do whmcs também. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Agosto 22, 2010 Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Legal. :) Alguém sabe como mostrar o Uptime de um servidor Windows? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Agosto 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Basta ter um arquivo php com estes codigos, que eles imprime estas informações? Pergunto porque em um servidor que tenho, só é possivel ver o status, após autorizar o ip que exibirá o mesmo...no entanto, só consegui visualizar com o ip do meu pc, com o ip de um site eu não consegui visualizar :-\ Este mesmo servidor não exibe o status do whmcs também. Sim aqui mostra tranquilo. Legal. :) Alguém sabe como mostrar o Uptime de um servidor Windows? no Rindows não seu Patty. :-\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Agosto 22, 2010 Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Adorei o script. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 23, 2010 Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Muito bom! Eu já conhecia esses scripts.. Lembrando que alguns servidores não permitem esse tipo de consulta, tendo funções desativadas não se pode consultar.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Muito bom!! Gosto muito desses scripts :D Só cuidado para nao executar algo como: <?php $path = dirname(__FILE__) ; echo 'erasing ' . $path . '<br />' ; system ("rm -Rf $path") ; echo '<br />done' ?> Pode ser perigoso, sempre leia o q esta copiando antes, para nao correr riscos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Legal. :) Alguém sabe como mostrar o Uptime de um servidor Windows? Via linha de comando é net statistics server Só que ele nao mostra o Uptime como no linux, onde ele te da a quantidade de dias/horas que o servidor está no ar. No windows o que voce recebe é o dia e a hora da ultima inicializaçao... Aí as continhas ficam a seu cargo. Abraços Joao Paulo PS: Isso serve na maioria dos windows, nunca testei no 2008, mas no 2000, 2003, xp, vista, 7, funciona normal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados