redirect Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Posso usar um só domínio para o hostname de dois servidores? Como ficaria a configuração do hostname e dos DNS? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo.ribeiro Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 coloca o outro servidor com o mesmo dns que o dominio tem ai os dois servidores vao ter 1 dominio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Eu utilizo em meus servidores deste modelo. Faça o seguinte, Va no seu servidor e de hostnames diferentes para eles, sendo srv.site.com , srv2.site.com e por ae vai indo... Depois va no registro.br e diga para ele o seguinte, o dominio site.com tem os DNS: ns1 e ns2 para os IPs do SRV.site.com e os ns3 e ns4 para os IP do SRV2.site.com Pronto, esta funcionando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 pow show de bola, tava com essa mesma duvida! valew vou testar aki pra ver se vai dar certo. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Eu utilizo em meus servidores deste modelo. Faça o seguinte, Va no seu servidor e de hostnames diferentes para eles, sendo srv.site.com , srv2.site.com e por ae vai indo... Depois va no registro.br e diga para ele o seguinte, o dominio site.com tem os DNS: ns1 e ns2 para os IPs do SRV.site.com e os ns3 e ns4 para os IP do SRV2.site.com Pronto, esta funcionando. E como faço para configurar o dns para ele achar srv.site.com e srv2.site.com? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Claro que pode.. É só usar subdominios. Você direciona o dominio para um dos dois servidores e gerencia o DNS dele no mesmo.. Então, é só por o hostname, servidor1.dominio.com e adicionar uma entrada A de servidor2.dominio.com para o outro servidor.. E para completar, ainda pode adicionar ns3.dominio.com e ns4.dominio.com para os ips do outro servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 19, 2011 Compartilhar Postado Junho 19, 2011 A sua pergunta está meio vaga meu amigo. Explica melhor o que você quer fazer, pelas repostas dadas aqui cada um intendeu uma coisa diferente hehehe ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados