McGuyver Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 (editado) Desculpe a pergunta idiota, mas CSF é o ConfigServer Security & Firewall, certo? Eu consegui resolver o problema aqui no meu VPS agora à pouco mesmo, lendo as mensagens do "Check Server Security" e do "Firewall information" (readme.txt). Você precisa abrir um espaço de portas no firewall para a conexão passiva do FTP. (Maiores informações no item 13 do "Firewall Information" - readme.txt) Acrescente a sequência de portas no TCP_IN, no seu caso por exemplo (usando a sequencia de portas de 30000 a 35000) ficaria: TCP_IN = "20,21,22,25,53,80,110,143,443,465,587,993,995,100 11,30033,30000:35000" (essa faixa de portas você escolhe, mas tem que ser portas altas para não causarem problemas com outras que você utiliza. Como vc já usa a 30033 eu acho melhor mudar um pouco essa faixa) Depois vc precisa configurar o ser servidor FTP para utilizar essa faixa de Portas Passivas. Caso seja o pure-ftpd, adicione a linha abaixo no arquivo /etc/pure-ftpd.conf: PassivePortRange 30000 35000 Caso seja o proftpd, adicione a linha abaixo no arquivo /etc/proftpd.conf: PassivePorts 30000 35000 Lembre-se de alterar nessas linhas a sequência de portas que você escolheu. Após isso dê um restart no servidor FTP e verifique se está tudo OK. Espero que isso ajude! ;-) Editado Maio 29, 2011 por McGuyver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Maio 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Ok, vou migrar do vsftpd para o ProFTPd, pois não consegui resposta sobre as portas de conexão do vcsftpd :) Valeu toda ajuda, vou tentar instalar aqui e ja posto o resultado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Maio 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2011 (editado) Tudo ocorreu normalmente obrigado pela ajuda. Abraços ! Editado Maio 29, 2011 por HigorOliver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Starting proftpd: - Fatal: Group: Unknown group 'nogrupo' on line 30 of '/etc/proftpd.conf' Da esse erro quando vou ligar :s Tenta rodar esse comando pra ver se resolve: /scripts/fixproftpdconf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Geralmente o nome do grupo é 'nogroup' e não 'nogrupo'. Verifique o arquivo proftpd.conf e corrija o nome do grupo caso o comando que o Jesmarcelo passou não resolva.. ;-) Para o arquivo vsftpd.conf creio que as linhas à serem alteradas para as portas passivas são: pasv_min_port=30000 pasv_max_port=35000 Tenta aí e nos diga se funcionou, OK? Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Geralmente o nome do grupo é 'nogroup' e não 'nogrupo'. Verifique o arquivo proftpd.conf e corrija o nome do grupo caso o comando que o Jesmarcelo passou não resolva.. ;-) Para o arquivo vsftpd.conf creio que as linhas à serem alteradas para as portas passivas são: pasv_min_port=30000 pasv_max_port=35000 Tenta aí e nos diga se funcionou, OK? Valeu! Isto mesmo MacGuyver, basta alterar a range portas passivas e adicioná-las ao TCP_IN na configuração do CSF através de portainicial:portafinal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Pereira Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Isto mesmo MacGuyver, basta alterar a range portas passivas e adicioná-las ao TCP_IN na configuração do CSF através de portainicial:portafinal. Obrigado Jordan, seu post em seu blog resolveu meu problema. Antes o ftp funcionava direito apenas com o CSF desativado. Gracias :cool: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados